Nobreza

Não é só de celebridades consagradas que vive o Carnaval carioca. A Mangueira, uma das mais tradicionais escolas de samba do Rio de Janeiro, escolheu como rainha da bateria uma das moradoras da Mangueira. Jaqueline Nascimento Silva, 28 anos, é gerente de banco e estreou na avenida com apenas cinco anos, quando passou pela ala infantil da agremiação, a Escola Mirim Mangueira do Amanhã. Atualmente, Jaqueline também faz parte do Grupo de Passistas Show.

A Mangueira é a segunda escola a desfilar na segunda-feira e deve entrar na Marquês de Sapucaí até as 23h40, com o samba-enredo Das águas do Velho Chico, nasce um rio de esperança. Isabel Fillardis e Aílton Graça são algumas das estrelas da Mangueira na avenida.

Estréia

Pela primeira vez em 35 anos de carreira, Elba Ramalho vai comandar um trio elétrico no Carnaval de Salvador. No domingo, ela será a atração do Expresso 2222, de Gilberto Gil, ao lado de Chico César e Márcia Short (ex-Banda Mel). No repertório, a cantora paraibana vai homenagear os grandes nomes do Carnaval baiano, interpretando músicas de Daniela Mercury, Araketu, Chiclete com Banana, Margareth Menezes e Ivete Sangalo. Já no sábado e na segunda-feira, Elba participa da folia em Recife, onde toca com a Spok Frevo Orquestra.

Prejuízo

Padre Pinto, que há menos de um mês deu um ?selinho? em Caetano Veloso durante o Festival de Verão de Salvador, desistiu de participar do Carnaval baiano. Em entrevista coletiva à imprensa, ele declarou que não irá mais desfilar nos blocos afros, como o Ilê Ayê, e nem mesmo aparecer nos camarotes vips de Daniela Mercury e Gilberto Gil. Na entrevista, o padre usava óculos escuros para disfarçar o olho roxo, que, segundo ele, ficou assim após uma queda na escada.

Afastado das suas funções de pároco na Igreja da Lapinha, uma das mais tradicionais da capital baiana, por adotar um modelo pouco ortodoxo de celebrar as missas, usando fantasias, maquiagem e performances teatrais, Padre Pinto alegou estar fisicamente cansado e vai aproveitar os próximos dias para se dedicar aos seus trabalhos artísticos. O religioso é artista plástico e bailarino.

Discrição

A relação entre Luciana Gimenez e o roqueiro Mick Jagger, com quem teve Lucas, seis anos, hoje é de grande amizade, fato que foi comprovado durante a passagem dos Rolling Stones pelo Rio de Janeiro. A revista Caras desta semana, no entanto, traz uma matéria em que afirma que Jagger aproveitou a proximidade da apresentadora para observá-la, de forma discreta.

A situação a que a Caras se refere é o momento em que Luciana e o namorado, o vice-presidente da Rede TV! Marcelo de Carvalho, curtiam a piscina do Copacabana Palace, mesmo hotel em que Jagger se hospedou. O roqueiro teria ficado observando o casal pela janela de sua suíte.

Não há como saber se era realmente para a mãe de seu filho Lucas que Jagger olhava, mas nos dias em que ficaram no mesmo hotel, Luciana aproveitou para fazer uma entrevista exclusiva com o líder dos Rolling Stones. A matéria foi exibida no Superpop de quarta-feira e rendeu ao programa o terceiro lugar no Ibope.

Aquecimento

Enquanto não começa a gravar a novela Cristal, o ator Rodrigo Veronese aproveita os últimos dias de folga para se aquecer no Carnaval de Salvador. Acompanhando a equipe de reportagem da TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, Rodrigo vai participar da transmissão da emissora nos dias de festa, marcando presença nos camarotes de Daniela Mercury e no Expresso 2222, de Gilberto Gil.

?É emocionante sentir o Carnaval com outra pegada fora do eixo Rio-São Paulo. Nada melhor do que a brisa e a energia baiana para começar um novo trabalho?, afirma o ator, que começa a gravar Cristal no dia 5 de março. Na novela, ele vai encarnar o Luiz Alfredo, que fará par romântico com a jovem Cristal, papel de Bianca Castanho.

Megera

Odiada no horário das seis, mas realizada profissionalmente, Flávia Alessandra, a malvada Cristina de Alma gêmea, comemora os últimos capítulos da novela como uma vitória pessoal. ?Esse papel é um divisor de águas na minha carreira. Cristina me trouxe mérito e reconhecimento?, diz ela, em entrevista à Contigo. Aos 31 anos, sendo 17 de carreira, Cristina é a primeira vilã vivida por Flávia.

Há dois anos namorando o empresário Artur Ferrari a distância, já que ele mora nos EUA, Flávia fala sobre o fim de seu casamento com o diretor de tevê Marcos Paulo. Foram dez anos de relacionamento, que chegou ao fim em 2002. ?Eu e Marcos já tínhamos tentado resgatar qualquer possibilidade de amor, carinho, tesão e cumplicidade. Sem esses ingredientes, acabaríamos saindo no tapa?, revela.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna