Nobel

Em mais de um século de existência, o Nobel premiou apenas 11 escritores de língua espanhola, desde que o dramaturgo espanhol José Echegaray y Eizaguirre (1832-1916) recebeu o prêmio, em 1904. Ontem, a Academia Sueca corrigiu uma injustiça e finalmente lembrou do peruano Mario Vargas Llosa, que, aos 74 anos, vai receber o Nobel de Literatura por seis décadas dedicadas à literatura, carreira que começou com uma peça de teatro escrita aos 16 anos, La Huida Del Inca (A Fuga do Inca). Até mesmo Llosa demonstrou surpresa. “Achei que a Academia Sueca havia me esquecido”, declarou ao ser notificado do prêmio. “Há muitos anos mencionou-se meu nome, mas não sabia se era sério ou não”, disse Vargas Llosa, de Nova York, onde dá aulas na Universidade de Princeton.

Produção nacional

Até o fim do ano, o grupo Discovery colocará no ar três coproduções nacionais. Uma babá de Vinhedo, interior de São Paulo, vai dar dicas aos pais no “Socorro, tenho filhos” em dois episódios feitos com a Cuatro Cabezas, que vão ao ar em 22 e 29 de outubro no Discovery Home & Health. O canal exibirá em novembro dois capítulos de “10 anos mais jovem”, parceria com a Endemol, que tem participação da esteticista Lígia Kogos e do cabeleireiro Wanderley Nunes. Já o Discovery Channel mostrará mais um documentário com a Mixer dirigido por Rodrigo Astiz -”Jean Charles” e “São Paulo sob ataque” -, que abordará a questão do clima e das enchentes no País.

Campanha

Fernanda Souza, Kayky Brito, Sabrina Sato e Caio Castro se uniram em prol da campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda e posaram vestindo a famosa camiseta do alvo, para as lentes do fotógrafo Bob Wolfenson. As camisetas podem ser encontradas nas lojas Hering. Parte da renda é revertida ao Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna