Ela é meiga, inteligente, simpática, bonita e, desde os 7 anos, tem mostrado que aceita desafios diversos na telinha da Globo. Já foi criança fofinha (Sandrinha/Por amor), chata (Patty/Suave veneno), que queria ser menino e usava bigode (Zoé/A padroeira) e mãe precoce (Natália/Três irmãs). Hoje, aos 19 anos, a atriz Cecília Dassi, volta num papel pra lá de provocante. Ela será a sensual Clarisse em Viver a vida, próxima novela das oito, que está prevista para estrear dia 14 de setembro.

continua após a publicidade

“Clarisse começa namorando Bernardo (Bruno Perillo). Ele é um cara bem mais velho, com 35 anos, enquanto ela tem 18. O que acontece é que o pai, Gustavo (Marcello Airoldi), fica com ciúme. Ela é toda sensual, senta com a perna toda de fora. É uma família bem engraçada, até porque a mãe, Betina (Letícia Spiller), apoia tudo o que a filha faz”, conta a atriz.

Uma das principais preocupações de Cecília é com o figurino curtíssimo. “Está sendo difícil trabalhar com um apelo sensual. Tanto decote e roupa curta não têm a ver comigo. Eu fico o tempo todo de roupão. Não me sinto à vontade. Trouxe, inclusive, para a novela um vestido que ganhei e não usava por ter muito decote e aqui encaixou”, diz a atriz.

Autógrafo

Hoje tem noite de autógrafos para os apaixonados por história do Paraná. É o lançamento do livro Vozes do Paraná 2, do jornalista Aroldo Murá Haygert. A obra reúne dezoito personagen importantes: Jaime Lerner, René Dotti, Ricardo Pasquini, Padre Ricardo Hoepers, Gustavo Fruet, Alexandre Curi, Gleisi Hofmann, Luiz Fernando e Elin Queiroz, João Osório Brzezinski, Raul Trombini, Pedro Correa de Oliveira, Luiz Alfredo Malucelli, Ary de Christian, Irineo da Costa Rodrigues, Waldo Vieira, Bento Garcia Junior e Wilson Bueno.

continua após a publicidade

O autor estará no piso L4 do shopping Crystal, das 19h às 22.

Modelito gringo

Que países frios não tem lá muita intimidade com moda praia todo mundo sabe, mas que o gosto deles beira ao ridículo só mesmo vendo o que faz sucesso entre os gringos. Na Áustria um empresário está faturando com uma nova coleção de roupa de praia semelhante à sunga vestida pelo personagem interpretado por Sacha Baron Cohen na comédia Brüno.

continua após a publicidade

Peter Kolb disse que teve a ideia do projeto da sunga para assemelhar-se com as tradicionais calças de couro com suspensórios vestidas na Áustria e em partes da Alemanha há dez anos.

“Eu vendi 20 mil delas em apenas oito semanas”, disse Kolb, cuja linha feita de couro de traje de banho para homens e biquíni para mulheres pode ser encontrada na internet.

Ele disse que a maioria dos pedidos veio da Áustria e da Alemanha. Mas ele também vendeu para o Japão, Estados Unidos e Austrália.

De acordo com o empresário, o clube de futebol alemão Bayern de Munique perguntou se eles poderiam ter alguns de seus produtos para a loja do clube.

Calendário

Recém-casada, a atriz Deborah Secco não esconde dos amigos que está “louca para engravidar”. Ela fez as contas e como só vai fazer a novela de Gilberto Braga, em 2010, dá tempo de ter filho antes de voltar ao trabalho.

A atriz vai passar uma temporada no Qatar, onde Roger, seu marido, joga, e é lá que a atriz pretende encomendar o bebê. Ela embarcará depois que acabarem as gravações de Domingo é dia D, quadro do Fantástico de que vai participar.

Cabeção

Sérgio Hondjakoff, que interpreta o jovem Maxim,iliano Palhares em Bela, a feia, na Record, tem dado trabalho para os diretores da novela. O ator que ganhou fama na novela teen da Globo Malhação, não consegue decorar os textos. Sempre com o roteiro nas mãos, o rapaz tem atrasado as gravações e tirado do sério os colegas de trabalho.

Aborto

A atriz Cléo Cadillac sofreu um aborto espontâneo em Goiânia. Grávida de seis semanas, a garota foi para Goiás para ficar mais perto da família durante a gravidez. Ela havia se envolvido numa polêmica ao afirmar que o filho que esperava seria de um jogador de futebol da seleção brasileira.

Que fase!

A atriz Mariana Ximenes não está mais casada com o empresário Pedro Buarque de Holanda. Semana passada o empresário, que é dono da Conspiração Filmes, teve de desembolsar aproximadamente US$ 100 mil para ser libertado de um sequestro. O crime reaproximou os dois mas Mariana não voltou a morar no apartamento com ele.

Campanhas

Alimentação – direito de todos é o slogam da campanha que pede uma mudança na Constituição: a inclusão da alimentação entre os direitos de todos os brasileiros. No comercial, Dira Paes (a Norminha de Caminho das Índias), Bete Mendes e Maria Zilda (que interpretam Piedade e Lea na novela Caras e bocas) pedem que os deputados aprovem a Proposta de Emenda Constitucional 047/2003. Também estrelam o comercial os atores Leonardo Vieira, Camila Pitanga, Gilberto Miranda, Eduardo Tornaghi e Cristina Pereira. Os oito artistas fazem parte da ONG Movimento Humanos Direitos e não cobraram cachê pelo trabalho. O comercial vai ser veiculado na TV e nas rádios até o dia 16 de outubro, quando é celebrado o Dia Mundial da Alimentação. Ele também está disponível no Youtube.

* Rachel Ripani abraçou a causa da sua personagem em Caras e bocas. Na trama da Globo sua personagem, Tatiana, vai lutar contra um câncer de mama. Na vida real a bela se engajou na campanha de conscientização e junto com Eriberto Leão, Ricardo Tozzi e Monique Alfradique tem participado de eventos beneficentes no Rio de Janeiro.

* A apresentadora da MTV Marimoon (foto) é mais um ícone adolescente que entra na campanha “Ler é bacana”, lançada pela escritora Thalita Rebouças. A ideia nasceu de tanto Thalita ouvir os jovens dizendo que ler era chato. Ela rebatia com a frase que virou o slogam do projeto.