Amor e carreira artística parecem ser duas coisas incompatíveis para algumas celebridades. Eles amam, se separam e voltam a se apaixonar na mesma proporção que trocam de papel na novela das oito ou mudam o figurino do desfile de moda. E o mais curioso é que nesse cenário rola um verdadeiro “troca-troca” de pares. A atriz que ontem era vista com um determinado empresário, hoje já está namorando outro, só que desta vez ator. Seu ex agora é visto com uma modelo e por aí vai. Só é preciso ficar atento porque amanhã esta configuração pode já ter mudado. Por isso, a Tribuna Pop elegeu algumas das brasileiras mais namoradeiras dos últimos anos e mostra pelo menos parte desses “currículos amorosos”.
Dominó
Hoje talvez as pessoas demorem um pouco para lembrar que Adriane Galisteu, 35 anos, surgiu no cenário nacional como a “namorada de Ayrton Senna” quando o piloto morreu em 1994. Na época, Adriane tinha deixado a carreira de modelo de lado para acompanhar o piloto no circuito mundial. A história dos dois foi retratada no livro O caminho das borboletas, e colocou a loira novamente em evidência na mídia. Capa da Playboy de agosto de 1995, uma das edições mais vendidas da revista, Adriane não parou mais de trabalhar e namorar. De lá pra cá, ela passou por várias emissoras – Gazeta, MTV, RedeTV!, Record, SBT e atualmente na Band – e trocou de namorado sempre que achou que a relação tinha chegado ao fim.
Do casamento meteórico com o empresário Roberto Justus, em 1998, até agora, Adriane já estampou a capa de várias revistas com suas companhias. Algumas breves, como com os empresários Alexandre Acciolly (2002), João Paulo Diniz e Gabriel Betti (2006) e com o ator Dado Dolabella (2003). Outras mais duradouras, mas todas com uma coisa em comum: em todos os relacionamentos, Adriane se jogou de cabeça, sem medo de se decepcionar novamente. Foi o caso do namoro com o jogador Roger Flores (hoje com a atriz Deborah Secco), entre 2003 e 2006. Hoje ela admite que Roger foi seu “maior erro”, já que tentou mudar até seu jeito de ser para agradar o jogador. Adriane vivia na ponte-aérea, já que no começo do namoro ela morava em São Paulo e ele no Rio de Janeiro. Quando ele assinou contrato com o Corinthians, mudou-se de mala e cuia para a casa da apresentadora. Os dois usavam até anel de compromisso e falavam em oficializar a união, mas Adriane se cansou do descaso de Roger e virou a página. Em maio de 2007, ela começou a namorar o deputado federal Fábio Faria, do Rio Grande do Norte, mas o relacionamento terminou dez meses depois. Segundo ela, faltou envolvimento das duas partes. “Ou estou 100%, ou fico solteira. Não sei ser 90%”, explicou na época.
Não demorou muito para Adriane se apaixonar novamente. Adriane e o empresário Alexandre Iódice, herdeiro da grife Iódice, já se conheciam há mais de dez anos, mas só no ano passado o cupido os flechou. Eles se reencontraram em julho e em pouco tempo já falavam em casamento. Mas Adriane faz questão de todos os rituais, inclusive véu e grinalda.
Baralhão
Daniel Cady, o atual namorado de Ivete Sangalo, é baiano, tem 23 anos e faz Nutrição na Universidade Federal da Bahia. Tudo começou com uma troca de e-mails sobre alimentação saudável, após os dois serem apresentados por um amigo em comum. Ivete engatou com Daniel dois meses após terminar o namoro com Felipe Simão. No ano passado, a cantora engravidou dele, mas perdeu o bebê com menos de três meses de gestação.
Roleta-russa
Em 2002, após o fim do namoro com Rangel, Luana engatou um romance com Paulinho Vilhena, com direito a revival em 2004. Nesse meio tempo, ela namorou o ator Marcos Palmeira (hoje casado com a diretora de tevê Amora Mautner). O romance começou durante os ensaios para a peça Mais uma vez amor, em 2003, mas ao fim da temporada, sete meses depois, Palmeira decidiu buscar novos ares e dispensou a loira. A decepção foi tanta que ela achou melhor deixar o meio artístico de lado. Foi aí que ela conheceu o empresário Rico Mansur (que coleciona belas namoradas como Isabeli Fontana, Gisele Bündchen, Letícia Birkheuer e Isabella Fiorentino). Luana até engravidou, mas sofreu um aborto espontâneo. O romance durou até agosto de 2005, pouco antes de completar dois anos.
O namoro mais polêmico de Luana aconteceu em seguida, com o ator Dado Dolabella e é quase um roteiro de filme policial. Os dois se conheceram em 2006 e ficaram um ano juntos. Enquanto estavam longe, ela ficou com outros “colegas”, como Selton Mello, mas sem assumir nada oficialmente. No ano passado, após muito burburinho na imprensa, Luana e Dado reataram, com direito a troca de alianças de noivado e pesquisas nos classificados de imóveis. A história toda, porém, acabou na delegacia, após um acesso de ciúme de Dado, que não gostou nada de ver a namorada com os seios expostos no teatro. Dado ainda corre o risco de ser preso por ter agredido a camareira Esmeralda, enquanto Luana engatou um romance com o empresário Felipe Simão, que também adora uma celebrida de e acumula entre suas conquistas ex de Ivete Sangalo, Carolina Magalhães e Fernanda Paes Leme.
Sinuca
Lucas nasceu em outubro de 2006, já em meio a rumores de que as coisas entre Isabeli e Henri não andavam bem. No Fashion Rio, ,em janeiro de 2007, a separação já era dada como certa, já que a modelo demonstrava não estar feliz no relacionamento. A confirmação da separação aconteceu em abril de 2007. Quatro meses depois, ela já aparecia feliz ao lado de Rico Mansur. O romance seguia tranquilo, sempre com muitos sorrisos diante dos fotógrafos, e os dois até se tornaram sócios em um restaurante badalado em São Paulo, o 3×4. Entretanto, no final do ano passado, Rico e Isabeli colocaram um ponto final no namoro. Ele curtiu a virada do ano com os amigos em Florianópolis (SC) e ela seguiu para Porto de Galinhas (PE), com a família.