Isis Valverde vive um dilema com sua primeira protagonista, na novela Ti-ti-ti. A modelo Marcela não sabe se fica com Renato (Guilherme Winter) ou Edgard (Caio Castro), com ela na foto.

continua após a publicidade

“Acho que dá para perceber que ela tem mais amor e carinho por um e, pelo outro, é mais paixão e tesão. Há muita coisa acontecendo na vida dela, uma tsunami de sentimentos”, avalia Isis, que prefere não revelar sua torcida por um dos bonitões. “Fiz parte da construção da personagem, não posso agora tomar a frente de seu futuro, dizer com quem ela deve terminar. Mas sei que o público também está bem dividido”.

Aos 23 anos, nascida em Belo Horizonte, mas criada em Aiuruoca, no interior de Minas Gerais, Isis mantém a simplicidade de menina, mas mostra um comportamento decidido de mulher. Afirma que não teve tempo sequer de ter medo quando foi convidada pelo diretor Jorge Fernando, no aeroporto, para ser protagonista do núcleo jovem do remake escrito por Maria Adelaide Amaral. “Depois, na festa de lançamento da novela, pensei: “Que loucura!’. É lógico que foi uma responsabilidade grande”, admite a atriz, que estreou como a Ana do Véu, em Sinhá Moça (2006), fez uma elogiada participação em Paraíso Tropical (2007), como a prostituta Telma, mas ganhou popularidade mesmo como a Rakelli, de Beleza Pura (2008).

Quando chegou ao Rio, em 2005, não era seu sonho atuar em novelas. “Vim fazer um curso de teatro, no Tablado, e modelar, para ganhar um dinheirinho por fora”, conta a atriz, que cresceu vendo a mãe, Rosalba Valverde, fazendo teatro: “Ela me deixava na coxia”. No palco, chegou a fazer papel de árvore numa peça sobre Noel Rosa. Sobre a TV, achava que era uma coisa muito técnica, que não era sua praia. “Você bota aquela coisa nos olhos para fingir que chora. Achava um trabalho superficial, mas descobri que não era assim”, ressalta. Mas certeza, só teve quando entrou pela primeira vez num estúdio do Projac.

continua após a publicidade

“Eu me emocionei. Pensei: “Montaram uma casinha para mim e agora eu vou brincar.’ Mas é lógico que sei que há uma seriedade enorme por trás de tudo”.

Isis não se deslumbrou com o sucesso. Gosta de elogios, absorve as críticas, mas há um lado da fama com o qual ela ainda está aprendendo a lidar: o assédio. “Sinto falta de poder ir a uma feira, sair na rua, fazer um monte de coisas que você não pode por causa de outras pessoas”, confessa. “Se estiver de TPM, fico em casa. Mas levo tudo numa boa, porque convivo com isso desde os 17 anos. Existe uma curiosidade natural, eu entendo e não critico isso. Mas, às vezes, algumas pessoas passam do ponto, invadem tanto o espaço do outro que agridem”’.

Festa de gala

continua após a publicidade

Hebe Camargo estreia na Rede TV!, dia 15, das 22h às 23h45. Mas o primeiro programa será gravado dia 1º, com direito a festa black-tie e jantar para 500 convidados vips logo depois. E, por falar no programa, em um dos quadros novos que deverá ser exibido mais adiante, Hebe fará uma entrevista mostrando contrastes de geração com nomes do cinema, música, TV ou publicidade. Exemplo: um cineasta das antigas, como Cacá Diegues, e um mais novo, como José Padilha. A ideia é do diretor Paulo Trevisan, ex Rede Globo.

Polêmica

O ensaio de Joana Machado na “Sexy” promete ser polêmico. Em um das fotos, a ex-namorada do jogador Adriano aparece nua e amarrada, relembrando a vez em que disseram que o Imperador a teria prendido a uma árvore, em uma favela do Rio.

Joana voltou a afirmar que o caso não é verdade, mas como as pessoas sempre perguntam ela resolveu se inspirar.

Canja

Amanhã, na Fnac do Shopping Barigui, o Trio Quintina faz um pequeno show. Um dos mais importantes grupos de samba de Curitiba – formado pelos músicos Fabiano Silveira e os irmãos Gabriel e Gustavo Schwartz -apresenta as músicas do CD “Quintina Orquestra Trio’, que traz uma multiplicidade de sons além dos cinco instrumentos originais – violão, guitarra, flauta, percussão e voz. No, cd eles ainda tocam cavaquinho, violão de 7 cordas, sopros (sax tenor e alto, clarinete, flautim), bateria e percussão .

Palestra

Guilherme Weber, da Sutil Companhia de Teatro, é um dos convidados da série de palestras do PUC Ideias, evento associado do Festival de Curitiba. Weber vai falar sobre a peça “Trilhas sonoras de amor perdidas”, com direção de Felipe Hirsch, que faz sua pré-estreia no Festival. A palestra será no dia 04 de abril em horário a ser definido.

Estreia

Patrícia Abravanel deve virar em breve apresentadora dos merchandisings de produtos do Grupo Silvio Santos no SBT. A “filha número quatro” do patrão tem 32 anos eficou conhecida pelo público em 2001, quando foi sequestrada por sete dias.

Ela já gravou seu primeiro teste de vídeo, ao lado do apresentador Luiz Ricardo.

Cenário

“Velozes e furiosos 5”, sequência mais recente da franquia de ação, terá sua première mundial realizada no Rio de Janeiro em abril. O anúncio foi feito pelo presidente da RioFilme, Sérgio Sá Leitão, através de sua página no Twitter.

“Está confirmada tb a première mundial de ‘Velozes 5’ no Rio. O diretor, os produtores e os principais atores estarão aqui”, escreveu Leitão no microblog. O longa, que conta novamente com Vin Diesel, Paul Walker e Dwayne Johnson no elenco, foi parcialmente rodado na cidade em novembro do ano passado e tem estreia prevista nos EUA para 29 de abril.

Novelinhas

Após o sucesso de “Isa TKM” e “Isa TK+”, o Nickelodeon resolveu investir em mais novelas adolescente. Só neste ano, haverá quatro estreias: “Julie & Fantasmas”, “Sonha Comigo “, “Grachi” e “House of Anubis”.

“Julie & Fantasmas”, da produtora Mixer, entrará no canal pago um dia depois de estrear na Band, em agosto.

Destaque

Ariadna (foto) saiu do “BBB11” para ganhar fama. Acertou com a “Playboy” – o ensaio sai em março, numa edição especial – e vai ser destaque no carnaval carioca.

Ela foi convidada para ser destaque na sétima alegoria da Vila Isabel, uma gigantesca mina de ouro do século XVIII e já está batendo ponto nos ensaios da escola de samba.

No chão, a Vila tem Sabrina Sato como rainha da bateria.