A popstar Madonna e o cineasta Guy Ritchie receberam ontem uma autorização preliminar de divórcio que praticamente põe fim a um casamento de oito anos. Um mês e meio depois do anúncio da separação do casal, um tribunal londrino abriu as portas para a formalização do divórcio. A cantora e o cineasta não estiveram presentes na audiência realizada ontem, em Londres. Pelo acordo, aparentemente acertado antes da audiência, não haverá partilha de bens e os dois terão a guarda compartilhada dos filhos que tiveram juntos. Além de Madonna e Guy Ritchie, mais 17 casais receberam autorização de divórcio na mesma audiência.
Em um documento publicado pelo tribunal, Madonna pediu divórcio alegando “comportamento irracional” de Ritchie. Há oito anos seu espetacular casamento com Ritchie no castelo de Skibo, na Escócia, gerou uma enorme atenção da imprensa internacional. Entre os convidados figuravam estrelas como Gwyneth Paltrow, grande amiga de Madonna, e nomes da alta-costura, como Donatella Versace e Stella McCartney.
O casal tem dois filhos: Rocco, de oito anos, e David, um menino de três anos adotado no Malauí. A cantora, que vendeu mais de 200 milhões de discos e cuja fortuna particular foi estimada em 325 milhões de dólares em 2006, tem também uma filha, Lourdes, de 12 anos, fruto de sua relação com seu professor de ginástica, Carlos León.
De acordo com a imprensa londrina, Ritchie teria aberto mão de sua parte da fortuna da cantora.
Cicatriz
Com a pancada, o ator caiu com um ferimento na testa. Dali, ele foi levado para uma clínica médica, onde passou por uma cirurgia plástica para fechar a ferida e levou 21 pontos – 10 internos e 11 externos – na cabeça. No final da manhã de ontem, ele recebeu alta. Por causa das cicatrizes, Novaes ficará afastado das gravações da novela por tempo indeterminado. O caso foi registrado na 15.ª Delegacia de Polícia, mas Novaes não conseguiu identificar seu agressor. O ator ainda vai procurar seu advogado para saber quais são as medidas legais cabíveis.
Há pouco mais de um mês, a boate 00 também foi palco da confusão entre Luana Piovanni e Dado Dolabella, quando o ator agrediu a então namorada e a camareira Esmeralda. O caso também foi parar na polícia.
Frente e verso
Por outro lado, no longa-metragem Entre lençóis, que estréia em dezembro, Gianecchini aparece nu a maior parte do tempo. Um quarto de motel com uma cama king size é o principal cenário do filme, no qual ele contracena com Paola de Oliveira.
Barracos em série
Ao saber da notícia, ontem, Felipe ficou indignado e negou tudo. “É uma loucura isso que está acontecendo”, disse ele ao site Ego. “Eu jamais criaria caso por causa de R$ 10,00. E só estive com a Luana na Pizzaria Guanabara uma vez, no dia do Bailinho (domingo, dia 16). Se alguma coisa aconteceu, eu não estava presente”, garantiu Felipe. Ele também está sendo apontado como agressor do modelo Phillipe Castro, o que ele nega. “Nunca botei a mão nesse cara nem falei para ninguém bater nele”, afirmou.
Rápidas
* É hoje a seletiva paranaense do Menina Fantástica, que escolherá a mais nova top model brasileira. A seleção, promovida pelo programa Fantástico, acontece no Ginásio do Paraná Clube, das 14h às 16h. Para participar, é necessário ter entre 15 e 24 anos. Curitiba é a terceira capital a receber a seletiva, que já passou pelo Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A grande final será em São Paulo, entre os dias 26 de janeiro e 15 de fevereiro de 2009.
* A apresentadora do programa Programa da tarde, da Record, Maria Cândida foi internada às pressas na manhã de ontem e submetida a uma cirurgia de apêndice. Durante a madrugada ela sentiu fortes dores na região abdominal. Os médicos diagnosticaram apendicite aguda.
* O cantor Michael Jackson se converteu ao islamismo em cerimônia realizada na casa de amigos em Los Angeles. O cantor foi aconselhado a se converter ao Islã pelo compositor David Whamsby e o produtor Phillip Bubal, que também são adeptos da religião.