Resgatar a beleza das danças de salão, realizar sonhos e, acima de tudo, divertir e emocionar o público. É o que pretende o programa Bailando por um sonho, que o SBT estréia hoje às 22h30, com a apresentação de Sílvio Santos. A atração reúne famosos, anônimos e coreógrafos, que são as partes dos trios de competidores. Na disputa, uma dezena de trios. Como prêmio, a realização de um sonho mais R$10 mil por semana de classificação para os anônimos sonhadores, e relógios de ouro para os famosos e o coreógrafo vitoriosos. A cada semana os trios se apresentarão dançando um entre dois ritmos escalados para a noite. Quatro especialistas julgam a performance dos participantes. Os dois trios com as menores notas vão para o crivo do público que, durante a semana seguinte, usa o telefone, a Internet ou mensagens para salvar o casal que prefere. No programa seguinte à votação do público, os trios com as menores notas participam de duelo em que apenas um sobrevive para se manter na competição. Sidney Magal, a ex-mulata Globeleza, Valéria Valenssa, os atores Alexandre Barillari e Luciana Vendramini, e o nadador Fernando Scherer, o Xuxa, estão entre os famosos que também precisam aprender a dançar para defender os sonhadores que a produção do programa escolheu para apadrinharem.

continua após a publicidade

Pontos altos

Três conflitos concentram as atenções do público de Páginas da Vida nos próximos capítulos da trama. O mais dramático é o de Alex, de Marcos Caruso. O avô de Francisco, de Gabriel Kaufmann, sofre com o risco de perder o neto para o pai dele, Léo, de Thiago Rodrigues, enquanto a avó Marta, de Lília Cabral, planeja vender o guri por R$1 milhão.

Outra encrenca das boas é a evolução do romance entre o cafajeste casado Greg, de José Mayer, com a bela e vingativa Sandra, de Danielle Winnits. No diz que vem aí da novela os dois se tornam cúmplices num plano para roubar o patrimônio de Tide, de Tarcísio Meira.

continua após a publicidade

A porção entre tapas e beijos da trama gira em torno do triângulo formado por Renato, de Caco Ciocler, Lívia, de Ana Furtado, e Isabel, de Viviane Pasmanter. Os traidores são flagrados pela esposa traída, que arma o maior barraco ao partir para a briga com a rival.

Fim de papo

continua após a publicidade

Morte para os malvados, casamento dos românticos, pedidos de desculpas e final de conto de fadas para os protagonistas da novela Cristal, do SBT.

O vilão Gustavo, de Alexandre Barilari, mata a aprendiz de vilã Marión, de Marisol Ribeiro, e ela, antes do último suspiro, acerta um tiro fatal no ex-amante.

Inocência, de Bárbara Paz, se casa com aquele moço simples que passou a novela toda esnobando por causa de Alex, de Giuseppe Oristânio. Este se acerta com a mulher, Vitória, de Bete Coelho, e a menina paraplégica do casal volta a andar, durante uma crise de ciúmes do namorado.

A malvada Luíza, de Eliana Gutmann, morre arrependida, pedindo perdão a Vitória e dizendo à neta para perdoar a mãe. Cristina/Cristal, de Bianca Castanho, chama Vitória de mamãe, e a novela termina com a moça enfim se casando com João Pedro, de Dado Dolabella, o pai de sua filha.

Todos x todos

Cobras e Lagartos entra na fase de guerra em que todos estão contra todos. Verdade que alguns têm aliados, sempre com o objetivo de ganhar a guerra. Nos próximos capítulos, Leona, de Carolina Dieckmann, faz tanta justiça ao seu mau caráter que trai o eterno amante, Estevão, de Henri Castelli.

Vende informações sobre o assassinato de Omar, de Francisco Cuoco, para Luciano, de Carmo Dalla Vecchia, de volta ao mundo dos vivos. Não satisfeita com a bolada de dedo-duro, a loira se apossa do dinheiro de Estevão.

O resultado é que o ex-amante seqüestra o filhote dela com Duda, de Daniel Oliveira.

Mula roubada

Sobra para o filho do malvado Ramalho, de Jonas Bloch, parte dos castigos que o pai merece pelos crimes que cometeu na novela Bicho do mato. O rapaz descobre dentro da igreja, no dia do casamento, que sua noiva é uma farsante, filha de faxineira e motorista.

Enquanto isso, o pai de Tavinho, de Márcio Kieling, continua aprontando. Manda jagunços botarem fogo na delegacia para queimar o depoimento de Brandão, de Zé Guilherme, que dedurou o patrão quando foi capturado em plena execução de novas armadilhas.