A seção Diz que vem aí de hoje registra que no desafio de criar fatos novos para prender o telespectador de Prova por mais dois meses, a Record promete agora até a realização do primeiro beijo gay da tevê, oportunidade histórica que a Globo perdeu ao censurar, na última hora, a beijoca de Bruno Gagliasso no peão de América.
Enquanto o casal protagonista da foto à direita enfrenta a prisão e o julgamento de Daniel, de Marcelo Serrado, o autor Tiago Santiago confirma que a novela terá um casal de jovens lésbicas, Janice, da ex-Malhação Fernanda Nobre, e Raquel, de Maria Ribeiro, ex-senhora Paulo Betti, atual namorada de Caio Blat.
Mas nem tudo é apropriação de atores, diretores e clonagem de idéias na emissora do bispo, que sai na frente de verdade com a execução das primeiras experiências de interatividade no novelê nacional.
Dois dos seus ex-globais, os malvados Lopo, de Leonardo Vieira, e Elza, de Vanessa Gerbelli, terão três possíveis finais no você decide com que a Record permitirá ao espectador escolher o final de alguns personagens.
Na outra novela da emissora do bispo, o esquenta dos próximos capítulos ficará por conta de um novo triângulo amoroso, que tem no ponto alto a personagem de Fernanda Muniz. No papel de Laís, ela deve acabar com o sorriso do malvado Atílio, do ex-global Floriano Peixoto, colocando-lhe os chifres em um caso com o jornalista Homero, vivido por Tuca Andrada. Aliás, ele está em Curitiba em peça que apresenta a vida do cantor das multidões, Orlando Silva, no Teatro HSBC.
Na luta
Concluída a fase de seleção do programa Ídolos, a competição no reality show do SBT já começou. Três homens, um deles paranaense, são os primeiros escolhidos do público. Nas próximas quatro semanas, apenas 10 candidatos vão sobrar no páreo.
No centro da foto, Lucas Poletto, de 20 anos, é de Medianeira, perto de Foz do Iguaçu, e foi eleito ao cantar a música Encostar na tua, de Ana Carolina. À esquerda, Osnir Alves, do Tocantins, mas morador de São Paulo, se elegeu com Agora vai, de Bruno & Marrone. Pernambucano, Paulo Neto, de 25 anos, emplacou com Adivinha o que, de Lulu Santos.
No próximo episódio do programa, outros 10 semifinalistas se apresentarão para que o público vote no favorito. Ídolos vai ao ar às quartas, às 21h45, e às quintas, às 22h30.
Fuxicos mil
Na foto, ao lado do gatão de meia-idade, Carolina Ferraz transforma a boazinha de Camila Pitanga em modelo e mulher independente, sem que a coitadinha sequer sonhe que sua madrinha de vida nova foi quem a traiu.
Já na trama principal, a coisa tá quente e fervendo. A mãe do açougueiro admite ser a mulher a quem as ex-vedetes se referem como quem cuidou do filho perdido da ex-morta Bia e Murat, de Fernanda Montenegro e Lima Duarte.
Já na pressão de encarar o xadrez novamente sob a acusação de não colaborar com a polícia enquanto é suspeito de assassinato, André, de Marcello Anthony, tem a chantagem que faz contra Vitória descoberta por Nikos, de Tony Ramos.
Bondoso e fiel à patroa interpretada por Cláudia Abreu, ele a reaproxima de Julia, de Glória Pires, reunindo as duas contra o malvado bonitão, que está no centro dos mistérios da trama de Silvio de Abreu.
Desgraça pouca…
É bobagem, já dizia a vovó. Na trama Mariana da noite essa é a máxima em torno do casal protagonista. Nos próximos capítulos Inácio, de Jorge Salinas, discute com a moça no carro, perde o controle e a dupla acaba no hospital. Ela perde o bebê e fica sabendo que não poderá ter mais filhos. Ele, botando fé na mentira da tia da moça, de que está grávida dele, acaba no altar com a megera. Haja sofrimento.
Na Justiça
Enquanto isso, o casalzinho apaixonado da trama vai enfrentar os planos maléficos da prima da moça, Leona, de Carolina Dieckmann, e do noivo falso, Estevão, de Henri Castelli. No momento em que Bel desiste de se casar com ele para se entregar ao amor por Duda, Leona vai se jogar para cima do rapaz e fingir que ele é o safadão para que a bela, de Mariana Ximenez, abandone o moço.
Deu chabu
Daniela Mercury cancelou o show que faria hoje na Pedreira Paulo Leminski. De acordo com a produtora Canto da Cidade, o motivo é o agravamento do estado de saúde da avó da estrela baiana.
Dona Olga, de 94 anos, está internada há três semanas e na tarde de quinta-feira precisou ser transferida para uma unidade de tratamento intensivo. Daniela é bem ligada à avó, que inclusive a acompanhou em viagem de férias pela Espanha no ano passado.
Quem soube do cancelamento e não quis usar o ingresso para ir ao show da Ivete Sangalo, pode procurar a produção local para receber o dinheiro de volta. Para tirar dúvidas e obter mais informações, basta ligar para 41 3077-6558. Muita gente já havia trocado os ingressos comprados para o Caiobá Folia, cancelado no verão por conta dos estragos da chuva no local da festa.