Elas são loucas por futebol, lindas e determinadas. Assim são as candidatas a Musa do Brasileirão 2009. As 20 participantes serão apresentadas no próximo sábado, no Caldeirão do Huck. As concorrentes representam os times da Séria A do Campeonato Brasileiro deste ano. “Teremos na tela duas grandes paixões nacionais: mulher e futebol”, anuncia Luciano Huck. “Este é um concurso democrático, pois só chegam aqui as eleitas pela torcida”, completa o apresentador.

continua após a publicidade

Serão quatro eliminatórias e a disputa final será exibida ao vivo no palco do Caldeirão, no dia 29. A vencedora receberá a faixa e a coroa de Ariane Gonzalez, Musa do Brasileirão 2008. Nas eliminatórias que acontecem no palco do programa, a escolha da vencedora de cada etapa fica a cargo de uma banca de júri formada por convidados de diversas áreas. Entre os jurados deste ano estão Pedro Bial, Milene Domingues, Giane Albertoni, Helio de La Peña, Rogério Flausino, Tino Marcos, Heloísa Périssé, André Marques, Samanta Schmutz, Marcius Melhen, Perlla, Latino e Mariana Weickert.

Camuflagem

Kat Von D, que ficou famosa no reality Miami Ink – programa que mostrou o dia-a-dia de um estúdio de tatuagem – e que virou protagonista do seu próprio relity – o Los Angeles Ink – acabou de se juntar à famosa rede de maquiagem Sephora para lançar uma linha própria. E na lista dos produtos mais procurados está o corretivo capaz de cobrir tatuagens. “Fizemos muitas pesquisas para desenvolver um produto que fosse à prova d’água e que não manchasse a roupa”, explicou Kat, que participou dos testes mas riu quando perguntaram quanto de produto precisaria usar para cobrir todas as suas tatuagens.

Em tempo: Kat só não tem tatuagens nos seios. Nem o rosto ela poupou das intervenções artísticas.

Lei seca

continua após a publicidade

A atriz Camila Rodrigues foi parada na madrugada de domingo numa blitz no Rio de Janeiro, e teve seu carro apreendido após se recusar a fazer o teste do bafômetro. Ela estava acompanhada do ator Bruno Mazzeo, depois de se recusar a fazer o teste, teve seu carro apreendido, com licenciamento vencido desde 2007.

A atriz confirmou a notícia mas não contou se havia ingerido álcool e depois dirigido o carro.

continua após a publicidade

Além de pagar uma multa no valor de R$ 957,70 e ter sua carteira de motorista apreendida, Camila pode perder sua licença para dirigir caso seja considerada culpada no processo no Detran. Para reaver seu veículo, ela terá que pagar a multa e as diárias do depósito onde o carro está apreendido.

Paredão

Domingo foi dia de paredão na Globo e na Record. Na Globo foi ao ar o último episódio de Jogo duro e na Record, a “roça” poupou Dani Carlos e Dado Dolabella, mandando pra casa o ator Jonathan Haagensen (foto), depois de 56 dias confinado no reality A fazenda.

Jogo duro, apresentado por Paulo Vilhena, perdeu em Ibope para A fazenda, apresentado pelo jornalista Brito Jr. Quando os dois programas disputaram a preferência do público, o reality rural “abocanhou” 23 pontos contra 16 do jogo. A medição feita em São Paulo – onde cada ponto equivale a 60 mil casas – serve de referência para o mercado nacional. Domingo que vem tem mais: A fazenda vai concorrer com No limite 4.

Bazar

Amanhã e quinta-feira tem Bazar de Eletrônicos da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas. Os produtos foram doados pela Receita Federal. São calculadoras financeiras, videogames (Playstation 2, Xbox, Wii), MP3, MP4, CD e DVD automotivos além de outros artigos importados, com preços que podem ser a metade dos praticados no mercado. Abre às 9h30 na Av. Agostinho Leão Jr., 336, no Alto da Glória.

Playboy

Priscila Pires lança oficialmente sua Playboy hoje, mas só para jornalistas, em São Paulo. Nas bancas a moça chega no dia 4. A morena, que encantou ,os marmanjos no BBB9, está nas páginas da edição de 34 anos da revista.

Estreia

A Record informou por meio de comunicado, ontem, que o apresentador Gugu Liberato estreia na programação dominical da emissora no próximo dia 30 de agosto. Gugu já começou a preparar as atrações do seu programa. Os quadros são os mesmos já consagrados pelo apresentador no SBT: De volta pra minha terra e Construindo um sonho. Na página de inscrições, no site da emissora, há uma foto de Gugu e uma mensagem: “O Gugu sempre ajudou muita gente construindo sonhos e realizando os mais diferentes desejos. Aqui na Record, ele vai continuar ajudando todo mundo. Por isso, conte sua história para a gente”.

Pontos de cultura

Vinte e um novos projetos culturais devem ser instalados em Curitiba nos próximos meses. É uma iniciativa da Fundação Cultural que, em parceria com o Ministério da Cultura, está lançando o edital 21 Pontos de Cultura, para poiar iniciativas culturais da comunidade com repasse de dinheiro. Podem se inscrever instituições da sociedade civil, sem fins lucrativos, legalmente constituídas, de caráter cultural ou com histórico de atividades culturais, sediadas e que atuem na produção artístico cultural da capital há pelo menos um ano. Cada projeto selecionado receberá R$ 180 mil, em três parcelas anuais.

Os projetos podem ser de cultura popular, grupos étnicos, patrimônio material, audiovisual e radiodifusão, culturas digitais, gestão e formação cultural, expressões artísticas e ações transversais.

“Os projetos devem possibilitar a inclusão social e a construção da cidadania”, comenta a diretora de incentivo à cultura da Fundação, Ana Maria Hladczuk.

Prazo

As inscrições vão até dia 28 de agosto, no site www.fccdigital.com.br, no link ‘Lei/Editais -Lei de Incentivo‘, no menu ‘Pontos de Cultura‘. Até o próximo dia 14, em diversos locais da cidade, como Ruas da Cidadania, a prefeitura está com oficinas gratuitas para detalhamento do edital. A programação das oficinas também pode ser acessada através do site de inscrição.

Este é o segundo edital para os pontos de cultura. O primeiro, no ano passado, contemplou nove projetos. Entre eles um que visa a realização de oficinas sobre os quatro elementos do hip-hop, oficinas de vídeo e fotografia no bairro Boqueirão. “Sem iniciativas como esta, não poderíamos comprar equipa mentos, nem arcar com os custos dos oficineiros”, diz a responsável técnica

pelo projeto de hip-hop, Tatiana Kaminski.
Cintia Végas