Fernando Meirelles abriu ontem o Festival de Cinema de Londres com seu novo trabalho, 360. O longa-metragem, uma coprodução entre Brasil, Reino Unido, Áustria e França, concorre ao prêmio de melhor filme.

continua após a publicidade

Orgulhoso da indicação, Meirelles atravessou o tapete vermelho para a apresentação acompanhado das atrizes Lucia Siposova, Gabriela Marcinkova e Dinara Drukarova.

Sucesso internacional

Um diretor brasileiro, um elenco internacional e três estrelas de Hollywood – o Festival de Cinema de Londres escolheu abri com um filme multicultural. 360 é um conto interligado em vários continentes.

continua após a publicidade

“É muito internacional, por isso totalmente apto para o festival”, disse a diretora artística do festival, Sandra Hebron.

Um barbudo Jude Law, que aparece junto com Anthony Hopkins e Rachel Weisz no filme, posou para os fãs no tapete vermelho antes da estreia do filme, baseado na peça centenária de Arthur Schnitzler “La Ronde”.

continua após a publicidade

Law elogiou Meirelles, conhecido por sua direção em Cidade de Deus, “que teceu este conjunto maravilhoso.”

Festival

O festival de duas semanas em Londres promete surpreender os cinéfilos e quem gosta de celebridades, incluindo duas voltas da estrela de George Clooney. Ele dirige e estrela o thriller político “The Ides of March” e atua como um pai afastado em em “The Descendants”, de Alexander Payne.

Demissão

A direção da Band tenta convencer Rafinha Bastos a não deixar a emissora. O humorista, que foi suspenso do CQC após fazer uma piada sobre Wanessa Camargo, pediu demissão do canal, com quem tem contrato até 2013.

Apesar da punição, que veio após reclamação do marido da cantora Marcus Buaiz e de seu amigo pessoal, o ex-jogador Ronaldo, a Band não pretende perder Rafinha, que já está na mira de outras emissoras.

A emissora confirma a carta de demissão entregue por Rafinha junto com o pedido de perdão da multa contratual, de valor não revelado. A Band negocia para manter o humorista em seu casting, mesmo que fora do CQC. Ele também comanda o jornalístico A Liga, exibido às terças na emissora. Numa nota, a Band informou “que está analisando o assunto internamente”

Sem graça

No dia 19 de setembro, o humorista fez uma comentário que gerou imensa polêmica. Em reposta a Marcelo Tas, que disse “Que bonitinha está a Wanessa Camargo grávida”, Bastos disse: “Eu comeria ela e o bebê”.

No dia 3 de outubro, Mônica Iozzi sentou em seu lugar na bancada. “Eu tô aqui porque o Rafinha Bastos andou tendo uma cãibra da braba na língua”, explicou. Nessa semana, quem ocupou sua cadeira foi Oscar Filho.

O humorista, por e-mail, disse que tem muito a dizer, “mas este não é o melhor momento” e não adiantou o que pretende fazer daqui em diante.

Não vem mais

A 360º Eventos comunicou o cancelamento do show do cantor Erasmo Carlos previsto para o sábado (15), no Teatro Positivo, em Curitiba. O show, segundo a produtora foi transferido para o ano que vem: dia 21 de abril de 2012, às 21 horas, no mesmo lugar.

“A transferência da data do espetáculo exime os compradores de ingressos de quaisquer prejuízos financeiros. Desta maneira, a 360º Eventos garante ao consumidor a devolução do valor integral da entrada ou a troca por ingressos para o show que ocorrerá em abril de 2012”, diz o comunicado oficial da empresa.

Quem optar pela devolução do ingresso deve se dirigir aos quiosques do Disk-Ingressos nos shoppings Mueller e Total e reembolsar o valor investido. Os consumidores que optarem pela troca devem guardar os ingressos adquiridos para o show deste ano e próximo a nova data do evento efetuar a troca por um novo bilhete.

Luto

* O corpo do humoris,ta José Vasconcellos foi cremado ontem, em São Paulo. Ele morreu na terça-feira, aos 85 anos. Vasconcellos que sofria de doença de Alzheimer e de problemas nos rins sofreu parada cardíaca.

* Morreu em Londres, aos 77 anos, o documentarista Adrian Cowell. O cineasta, que vinha finalizando um filme sobre a violência no Sul do Pará, deixa um legado de 50 anos de gravações dos mais diferentes cenários e situações da Amazônia.É considerado o maior documentarista da Amazônia.

Cowell deixou sete toneladas de filmes. Esse acervo foi doado à Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Goiás, e está disponível para consultas.

Estreia grátis

Em seu primeiro disco solo, o músico pernambucano Tibério Azul se apresenta e transita entre as suas três vertentes: letrista, compositor e intérprete. As 10 faixas que recheiam “Bandarra” variam entre Azul escrevendo letras para músicas de parceiros ( Vitor Araújo, Dom Angelo e outros), composições próprias e duas faixas inédita do músico Castor Luiz.

O disco foi produzido pelo Sunga Trio, formado por China, Chiquinho (Mombojo) e Homero Basílio, e sai pelo selo da trupe, o Joinha Records. Um selo independente e criativo que busca novos caminhos e novos artistas. Para mostrar o trabalho, Tibério deixou na internet para baixar gratuitamente. O site é tiberioazul.com.br/bandarra/

Download

Noel Gallagher (ex-Oasis) disponibilizou seu primeiro álbum solo para audição em seu site oficial: www.noelgallagher.com. Além das músicas, o fã pode ver os vídeos de bastidores de um documentário que será lançado junto com o disco.

O álbum, chamado “Noel Gallagher’s High Flying Birds”, chegará às lojas da Inglaterra na segunda-feira.

Show

Titãs se apresenta em Curitiba dia 29 no Master Hall (Rua Itajubá, 143). Na bagagem o novo show “Futuras Instalações”, que traz os hits e clássicos que marcaram quase as três décadas de carreira e algumas músicas novas em caráter experimental, ao mesmo tempo em que estas estão sendo trabalhadas e criadas em estúdio. Ingresso a R$ 68.

Índia

A turnê Magic India começa amanhã, no Teatro Fernanda Montenegro (Shopping Novo Batel), mostrando a arte de 31 artistas de doze países. As apresentações são de artes marciais indianas, yoga, dança e teatro. A turnê roda o mundo há 20 anos e vem pela segunda vez ao Brasil, sendo a primeira vez no Paraná.

Entre as novas atrações estão a belíssima dança clássica Bharatanatyam, percussão por bateristas tribais de Manipur, yogis avançados e a performance teatral do clássico milenar Bhagavad-gita e a renomada companhia de dança Vaibhav Arekar, de Mumbai, Índia. Arekar está à frente da atração “The Sankya Group of Dancers” e é um dos expoentes da atual geração de dançarinos indianos.Ingressos a R$ 30.

Cinema

A 6ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul percorre 27 cidades brasileiras, incluindo Curitiba entre os dias 14 e 20 de novembro na Cinemateca de Curitiba (Carlos Cavalcanti, 1174 -São Francisco). Com entrada livre e acessibilidade garantida em sessões com audiodescrição e closed caption a mostra promete bons momentos

Entre as várias pré-estreias destacam-se os longas de Mara Mourão (“Quem se Importa”), Eliane Caffé (“Céu Sem eternidade”) e Érika Bauer (“E A Terra Se Fez Verbo”). São também inéditas no país “TAVA – Paraguay Terra Adentro” (Lucas Keese, Lucía Martin e Mariela Vilchez, Paraguai/Argentina), “Quatro Litros por Tonel” (de Belimar Román Rojas, Venezuela/Argentina) e os colombianos “Ocupação” (de Angus Gibson e Miguel Salazar) e a animação “Pequenas Vozes” (deJairo Eduardo Carrillo e Óscar Andrade).

C,onfira a programação no site www.cinedireitoshumanos.org.br