O sucesso da candidatura do estilista Clodovil Hernandes, hoje deputado federal pelo PTC-SP, está inspirando outro estilista, Ronaldo Ésper, 63, a seguir seu passos. Convidado pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) Ésper promete candidatar-se a vereador em São Paulo.
?Quero lutar pela saúde e educação, principalmente a das mulheres?, diz, como se já fosse político. Por enquanto, Ésper continua sendo estilista e apresentador do quadro Agulhadas no programa Superpop, da RedeTV!, onde comenta – em tom maldoso – as roupas dos famosos.
Certo da sua popularidade, Ésper diz que nem mesmo o polêmico episódio no qual foi pego em flagrante furtando vasos no Cemitério da Consolação poderá atrapalhar seus planos. ?Não temo isso, pois é um episódio que passou e os vasos continuam lá, no cemitério?, desconversa para contar vantagem em seguida.
?Meu ateliê foi pichado com os dizeres ?lugar de ladrão é na cadeia?. Já começam a temer a minha candidatura.? Ésper não é o único ?artista? a pleitear uma vaga na política. Gretchen e Rita Cadilac já anunciaram sua disposição em representar o povo.
Implicância
A cantora Ivete Sangalo foi impedida de participar do seriado Sob nova direção, da Globo, por não ter curso de interpretação. A proibição partiu do Sindicato dos Artistas, que enviou uma advertência à baiana. ?Eles estão exigindo este curso para que ela possa fazer o programa. Mas fica complicado, por causa da agenda de shows. Estamos resolvendo isso com a ajuda da Globo. A emissora está tentando compilar todas as participações de Ivete em programas para ver se consegue um certificado provisório?, informou a assessoria de imprensa de Ivete.
Mas parece que o Sindicato dos Artistas nutre uma certa ?implicância? pela baiana. Há quatro anos, a cantora recebeu um convite para participar de uma novela de Glória Perez e a entidade também se manifestou, exigindo o certificado.
Apesar destes empecilhos, ela já tem uma boa experiência à frente das câmeras. Além de comandar por três anos o programa Estação Globo, ela participou dos filmes Simão, o fantasma trapalhão (1999) e Xuxa gêmeas (2006).
RG e CPF
A ex-Big Brother Carollini Honório está correndo contra o tempo para recuperar seus documentos a tempo de viajar para a Argentina, no dia 30 de junho. Há alguns dias, a segunda colocada do BBB perdeu a carteira de identidade e precisou fazer a segunda via do documento para poder entrar no país vizinho. O convite para ir à Argentina partiu da Telefe, principal rede de televisão local. Na agenda, está programado um encontro com Jorge Rial, apresentador do Gran Hermano. Detalhe: Carollini fez sucesso entre os argentinos devido ao ?quase romance? que viveu com Pablo Espósito, que conheceu durante o confinamento no reality show brasileiro.
Recuperação
A cantora Elza Soares foi submetida a uma cirurgia para reconstrução do trato intestinal no Hospital São Lucas, no Rio de Janeiro. O procedimento foi realizado na última quarta-feira e a cantora apresenta boa recuperação. Apesar de continuar internada, sem previsão de alta, Elza está lúcida e respira sem auxílio de aparelhos. Em fevereiro, a cantora precisou passar por uma cirurgia de emergência por causa de uma diverticulite aguda.
Experimental
Thiago Rodrigues está exercitando seu lado cineasta. O ator, que viverá o historiador Flávio Falcão na segunda fase de Eterna magia, que começa dia 16, está rodando um curta-metragem no Rio de Janeiro. Mas ele não adianta do que se trata. ?Ainda não defini o nome, e o elenco é segredo?, despista. Além de aguardar o início das gravações e rodar seu primeiro filme, o ator de 26 anos está treinando para competir no 1.º Campeonato Mundial de Futebol de Artistas, que será realizado de 24 de junho a 4 de julho, na Rússia. ?Mas até lá, já estarei gravando. Então acho que não vou conseguir viajar?, lamenta ele, lembrando que seu personagem tentará provar, na trama de Elizabeth Jhin, que bruxas não existem.