Depois de um longo e rigoroso inverno na “geladeira” do SBT, Adriane Galisteu está de volta. Na semana passada, a apresentadora paulistana foi oficialmente anunciada como nova contratada da Band. “Esse é um ano muito importante para mim. É um ano de estreias: já teve lançamento de peça, filme e, agora, de programa”, contabiliza ela, que está nas telas no longa Se eu fosse você 2, dirigido por Daniel Filho e, nos palcos, com a peça Um casal aberto, ma non troppo, de Dario Fo.

continua após a publicidade

Apesar da óbvia empolgação com o retorno à tevê, ela explica que ainda não sabe muita coisa sobre como será o trabalho na nova emissora, com a qual tem contrato até o final de 2010. “A gente ainda está criando. Estamos tendo reuniões e acertando os detalhes. É um processo que demora, mesmo”, resigna-se ela, com a experiência de quem já passou por Rede TV!, Record e MTV, além do SBT, ao longo de 14 anos como apresentadora. Por enquanto, sabe-se apenas que o programa será semanal, ocupando o horário nobre e com estreia prevista para março. “Outra coisa é que será ao vivo. Não funciono bem com essa coisa de piloto. Prefiro dar a cara a tapa, ver o que acontece”, revela ela, que também prefere não pensar em nenhum formato fechado para a produção. “A própria ideia de ser ao vivo é justamente ter um programa solto, em que cabe qualquer coisa”, avalia.

Entre as poucas certezas para o programa, Adriane destaca a participação que espera do jornalismo da emissora. Animada pela experiência que teve com a dobradinha “notícia e entretenimento” em sua passagem pela Record, a loura tem conversado com os colegas de emissora Ricardo Boechat e Fernando Mitre para criarem um meio de interação. “Isso funcionou muito naquela época. Hoje, com toda a estrutura da Band e com o jornalismo forte que tem aqui, acho que pode ser ainda mais bacana”, afirma ela, que tem planos consideravelmente ambiciosos: lançar mão não só da central de jornalismo da emissora, mas também das afiliadas no resto do país. “Sei que isso não é possível em um primeiro momento, mas eu gostaria de estar em contato com as praças, ao vivo. Quero a participação do Brasil inteiro ali”, sonha.
Louise Araujo – PopTevê

continua após a publicidade