Aos 23 anos, namorada do presidente da escola que tem Luciano Huck e Angélica como destaques, ela foi eleita – numa final disputada – por gente entendida de samba e de simpatia na avenida, como a eterna globeleza Valéria Valenssa e o professor de dança Jaime Arouxa.
Antes de Mel ser coroada, o presidente da escola Paulo de Almeida, de 53 anos, fez mistério e houve todo um falatório dando conta de que os convites para substituir Luma se dirigiam a Gisele Bündchen, Ivete Sangalo e à sobrinha de Luma, Mariah de Oliveira.
?Uma madrugada, ele pediu licença para me trair com a nova rainha. Fiquei uma fera, queria bater no Paulo, mas ele veio me agarrando e saquei que a traição era comigo mesmo?, lembra a moça. Satisfeita, ela não vê no namoro, nem no fato de ter crescido na Mangueira, nada que lhe tire o brilho do reinado.
Corintiana
A Gaviões da Fiel pode até fazer feio na pontuação do Carnaval paulista por conta do atraso de 40 minutos para entrar no sambódromo, mas a rainha da bateria da escola fez bonito no concurso que elegeu as musas da festa deste ano.
Com 17 anos, sambando na escola desde os 12 anos, a loura Tatiane ficou em segundo lugar no concurso promovido pelo Caldeirão do Huck com o aval das ligas carioca e paulista. A apresentadora oriental do Pânico na TV, Sabrina Sato, que saiu na frente da ala das araras também mostrou samba no pé no desfile que abriu as festas da escola corintiana em São Paulo.
Oxente!
Tudo de bom, mas também já deu chabu no Carnaval de Salvador. As musas do axé Daniela Mercury e Ivete Sangalo, mais a funkeira Tati Quebra-Barraco que o digam.
?Não vou dizer que gosto de axé só porque estou aqui em cima no trio de Ivete. Eu não curto mesmo?, disse a funkeira, que deixou Ivetinha na mão. Ela desistiu de dar uma canja em um dos trios de Ivete Sangalo depois de esperar três horas para cumprir com a promessa de estrear na festa baiana.
Já o caso do trio elétrico Expresso 2222, que o ministro Gilberto Gil divide com Daniela Mercury e outros amigos, foi mais grave. A própria bela chamou socorro para o atendimento a uma pessoa que, agredida com um soco no rosto, caiu de costas e sofreu um corte na parte de trás da cabeça.
?Em 20 anos de Carnaval, isso nunca aconteceu?, disse a cantora, pelo microfone, por volta da 1h30 de sábado. Fora isso, a festa lançou novas modas: o beijo a três, o spray bucal para matar bactérias e o macaquinho, que vem a ser uma brincadeira na qual o folião, deitado de barriga para baixo, é carregado por cima da cabeça de vários outros.
Na mira
Fuxicos
Sheila Mello, da foto abaixo, também brilhou no sambódromo na segunda noite de Carnaval. Ao lado dela estava o namorado, o cantor Alexandre Pires.
Na seleção para o bumbum nota 10 da noite, o que mais se destacou foi o de Viviane Araújo, que saiu na Mancha Verde e ilustrou a Tribuna Pop outro dia.
Valéria Valenssa saiu novamente com os peitos de fora na Leandro de Itaquera, e a apresentadora Luísa Mell estreou o busto siliconado na Acadêmicos de Tucuruvi.
No Rio de Janeiro bombou a foto de Suzana Vieira lascando um baita beijo no novo namorado, Marcelo Silva.