Com apenas 16 anos, a atriz Carol Macedo não parece nem de longe a indefesa Kelly, neta explorada pela avó cafetina Valentina (Daisy Lúcidi) em Passione. Apesar do tema pesado que sua personagem vive na ficção, ela mostra muita maturidade ao falar de seu trabalho. “Acho importante abordar um problema que faz parte da realidade de tantas meninas e que nem sempre é mostrado às pessoas”, valoriza ela, que na novela é obrigada a praticar sexo com clientes.

continua após a publicidade

Apesar do drama que encara na TV, Carol afirma que consegue muito bem separar as coisas e não sofre por causa do trabalho. O suporte da família é essencial. “Eu apenas empresto minhas emoções para a personagem. Todos em casa me apoiam muito e estão felizes com a minha conquista”, conta a paulistana, que começou a fazer comerciais aos sete anos. “Estou em um momento especial da minha carreira”, comemora.

Na história, Kelly já viveu momentos de revolta contra a avó, inclusive dando uma cusparada em seu rosto. Esta semana, Valentina finge passar mal para ver se comove a neta, mas o joguinho falso não vai funcionar. O clima hostil, no entanto, é de mentirinha. Fora de cena, Carol é só elogios à veterana: “Eu aprendo muito ao lado da Daisy. E nós nos divertimos nos bastidores. Somos atrizes e não podemos misturar realidade com ficção”, enfatiza ela, que só pensa em investir na carreira e diz saber bem o melhor caminho para o sucesso: “Para ser boa atriz, acho que o mais importante é estudar. Quero fazer aulas de violão e entrar na faculdade de cinema”, planeja.

continua após a publicidade