A malhação faz parte de sua rotina diária, mas nada de pegar muito pesado. A atriz e socialite baiana Carolina Magalhães, neta do senador Antônio Carlos Magalhães, revela ao site Ego (www.ego.com.br) seus segredos para manter a boa forma. ?Prefiro fazer exercícios aeróbicos, como trabalho com bolas, esteira e spinning?, explica a loira.
Com 1,67 e 48 quilos, Carolina mais parece uma menina recém- saída da adolescência, mas a moça é uma mãe dedicada, que faz questão de fazer as compras de mercado e elaborar o cardápio do dia-a-dia. ?No meu cardápio e no do meu filho, Luís Eduardo, não entram fritura, gordura ruim e sal?, diz a baiana, que adora pimenta mas só prepara comida light.
Aos 40, com corpinho de 20, Claudia Raia é a versão real e moderna da mulher maravilha. Bonita, bem sucedida na carreira de atriz, casada com um bonitão (o ator Edson Celulari, com quem tem dois filhos) mãe de Sofia, 4, e Enzo, 9, ela vive na correria. Sem tempo para muitos cremes optou pelo Hidrashower, da Dermage, um hidratante para passar no corpo durante o banho e um filtro solar com fator de proteção 30 para o rosto. Produção, só nos dias de festa, show ou gravação.
Ela adora comer, mas se acostumou desde menina com a rotina de exercícios e alimentação balanceada para fugir da tendência de obesidade e diabetes que vem da família da mãe. Claudia malha todos os dias na academia que montou em casa. Tem ajuda de um personal para montar o treino e um nutrólogo para elaborar o cardápio. Ela aboliu doces e bebidas alcólicas e passa a saladas e grelhados durante a semana. Só libera a dieta no sábado ou domingo, para acompanhar a família num restaurante.
Luciana Gimenez, 37 anos, não passa despercebida nem se estiver de cara lavada.
É impossível não notar um mulherão com 1,81 m de altura, míseros 60 quilos, cabeleira maravilhosa e pele lisinha. De pertinho ela é ainda mais bonita do que na TV, e em pouco tempo faz a conversa fluir descontraída.
E assim a gente descobre que ela tem problemas muito parecidos com os nossos. ?Sofro pra manter o peso, tenho preguiça de malhar e sou capaz de devorar um pacote de biscoitos recheados?, confessa.
Luciana faz dietas radicais para perder peso – como a de proteínas, que a fez perder 27 quilos depois que o filho, Lucas Jagger, nasceu – mas não consegue acabar com o vício de roer as unhas, por isso adotou as postiças, de porcelana. Ela também ?incha? no período pré-menstrual. ?Pra diminuir a retenção de líquido, tomo pelo menos 1 litro do chá diurético receitado pela fisioterapeuta Lorice Issa Miguel, que está comigo há mais de dez anos?, conta ela, pouco antes de passar a receita.
Símbolo da beleza brasileira, Luiza Brunet completa 45 anos dia 24. A mãe de Yasmim e Antônio nunca precisou de dietas para manter as mesmas medidas da época em que estreou nas passarelas: 1,76 m e 63 quilos. ?Jamais cometi exageros em nome da profissão. Sempre fui consciente e cuidei do meu corpo com alimentação balanceada e exercícios. Vou fazer 45 anos e me sinto em plena forma para uma mulher do meu padrão.?Há um mês ela esbanjou simpatia ao desfilar no Crystal Fashion, em Curitiba. Acessível, ela parou antes e depois do desfile para dar autógrafos e tirar fotos com os fãs. Moda ela adora. Disse que não pode faltar em seu guarda-roupa um sapato de boa qualidade, uma camisa e um blazer bem cortado. É fã de coisas simples, até para manter os cabelos compridos – sua marca registrada – mas que já começam a sentir os efeitos do tempo. ?Como tenho alguns fios brancos, uso o colorante Color Touch, da Wella, cor chocolate, e uso o cabelo o mais natural possível?, ensina a diva, pra quem a idade só trouxe autoconfiança.
Ar selvagem
Se tivesse de eleger o momento mais feliz de sua carreira, provavelmente Thiago Lacerda escolheria o atual. Também, não era para menos.
Em dez anos de carreira, o ator carioca de 29 anos já representou os mais diversos papéis, atuou em produções de época e minisséries, protagonizou novelas e contracenou com atores tarimbados.
Em Eterna magia, nova trama das seis da Globo, Thiago vai, mais uma vez, ser o galã da história. ?Mesmo estando exausto por conta de Páginas da vida, não pude recusar o convite do Ulysses Cruz. O Conrado é um personagem de uma profundidade que poucas vezes vi aqui na Globo?, valoriza o ator.
Na sinopse da trama assinada por Elizabeth Jhin e dirigida por Ulysses Cruz, Conrado é descrito como um jovem agricultor, que vive na fictícia Serranias e é noivo de Nina, vivida por Maria Flor.
Mas a descrição aparentemente simples do personagem é uma cilada. Até porque o bucólico jovem é cheio de motivações e tem uma psicologia para lá de complexa, que vai desde o abandono do pai, interpretado por Osmar Prado, até a necessidade de salvar a vida da mãe, vivida por Irene Ravache. ?Esse cara tem uma psicologia muito interessante e gostosa de passear?, conta o ator, referindo-se ao seu personagem, que também vai se relacionar com a marcante Eva, de Malu Mader.
Para dar um ar selvagem ao papel, o galã teve de alongar os cabelos, além de adotar um visual mais desgrenhado, com barba por fazer e pele bronzeada. Afinal, na primeira fase da trama, Conrado viverá num sítio e estará sempre mexendo com terra. A mudança no visual foi uma sugestão do próprio ator. ?Sugeri que escurecessem o personagem, já que, quando me convidaram, a dica era que ele era muito triste. Minha sugestão foi tirar um pouco a luz que o Jorge tinha?, empolga-se Thiago, que também sugeriu à direção que mudasse a cor dos olhos através do uso de lentes, mas ficou só na vontade. ?O Conrado não tem absolutamente nada a ver com o Jorge.
E acho que isso me ajuda muito. De verdade, não consigo enxergar o Jorge em nenhuma cena que tenha feito até agora e isso, para mim, é uma vitória. Depois de Páginas da vida, não tive tempo de me preparar.
Acabei descobrindo o personagem aos pouquinhos, em cena, o que é muito arriscado para a tevê, porque não tem chance de errar?, destaca.
Carla Neves – PopTevê
Mergulho interior
Antes de compor uma personagem, Roberta Rodrigues, a sofrida Eloísa de Paraíso tropical, da Globo, faz uma espécie de ?retiro espiritual?. A bela atriz carioca, de 25 anos, conta que se concentra e passa a criar uma história de vida para a personagem que está por vir. ?Preciso saber de onde ela veio e o porque de ela estar vivendo aquela situação?, explica. Roberta acredita tanto nesse processo de composição que começou a preparar a ?biografia? de Eloísa bem antes da novela de Gilberto Braga estrear.
Em Paraíso tropical, Eloísa namora o ourives Evaldo (Flávio Bauraqui) e trabalha no restaurante de Cássio(Marcello Antony). O conflito de Eloísa – aparentemente descrita como uma carioca normal – é que Evaldo tem problemas com álcool e baixa auto-estima, o que complica o namoro. ?A Eloísa tem um amor tão grande pelo Evaldo que não consegue sentir raiva ou brigar sério com ele. Mesmo quando ele bebe até cair?, descreve.
Para dar credibilidade à personagem, Roberta conta que, além de ter feito a sua composição pessoal, conversou com Dennis Carvalho, diretor da novela, sobre o perfil psicológico de Eloísa. ?Não gostaria que ela fosse do tipo que vive se lamentando porque o marido é alcoólatra.
Ela é guerreira e não se faz de vítima?, defende, calorosamente. Como ri à toa e se considera espalhafatosa – ?sou espalhafatosa para tudo?, diz ela, rindo -, Roberta teve de preparar bem a mente e o tom de voz para incorporar a serena Eloísa. ?O som da voz da Eloísa é bem mais macio e tranqüilo do que o meu?, observa. Nascida e criada na favela do Vidigal, no Rio de Janeiro – onde mora até hoje -, Roberta é integrante do Nós do Morro, e através dele foi convidada para o teste do filme Cidade de Deus, de Fernando Meirelles. ?Depois do boom do filme, tudo começou a mudar muito rápido na minha vida. Começaram a surgir convites para filmes, novelas e teatro. De lá para cá, passei a trabalhar muito?, lembra a atriz, que estreou na tevê em 2003 como a Zilda, de Mulheres apaixonadas, e já atuou em filmes como Garrincha – Estrela solitária, O diabo a quatro, Mulheres do Brasil e Noel – Poeta da vila.
Carla Neves – PopTevê