Luta pela herança

Lara (Susana Vieira), Rejane (Betty Lago) e Mariana (Marília Gabriela) são obrigadas a se unir para tentar conquistar cinquenta por cento da herança de Daniel (José Wilker), ex-marido das três. Para completar, Leonor (Maria Padilha) chega da Europa para participar da disputa com a ajuda do filho Carlo (Pierre Baiteli), possível herdeiro do falecido empresário. Juntas, as quatro mulheres promovem cenas de muito humor na minissérie Cinquentinha de Aguinaldo Silva e Maria Elisa Berredo, sob a direção de Wolf Maya -que estréia amanhã, às 22h40. Nos intervalos das gravações, as atrizes brincam com a caracterização e com as características de suas personagens. “Gente, meu cabelo é frito todo dia. Demora quase duas horas para ficar pronto”, disse Marília Gabriela sobre seu cabelo frisado.”E o pior de tudo, ele amassa quando eu durmo”, completou. Susana Vieira, com um vestido vermelho esvoaçante e com detalhe prateado, foi logo avisando: “isto aqui é uma roupa de ficar em casa”. E confessou que empresta acessórios pessoais como brincos e sapatos para a personalidade de Lara ficar ainda mais marcante. Maria Padilha chegou com a calma de sua personagem e afirmou que entrará na trama para provocar muita turbulência: “vou causar ainda mais conflitos. Elas vão se unir porque sou uma inimiga, vinda de fora”, avisa ela, que gravou uma cena em que Leonor aparece para dividir a mansão de Daniel com as demais viúvas, acompanhada do advogado (Luis Melo) e de uma dezena de malas trazidas da Itália.

Em Cinquentinha, Daniel (José Wilker) é um multimilionário à beira da morte, que deixa em testamento uma difícil missão para suas ex-mulheres, Lara (Susana Vieira), Rejane (Betty Lago) e Mariana (Marília Gabriela). Inimigas, elas terão que se unir para administrar seus negócios em crise e fazê-los prosperar novamente. E como se não bastasse tamanha confusão, as três ainda se sentem ameaçadas quando Leonor (Maria Padilha) desembarca no Brasil para disputar esta fortuna. No prazo de um ano, a que se sair melhor nas tarefas pré-estabelecidas ficará com 50% da herança -”cinquentinha” de um grande patrimônio.
Da Redação

Com tudo em cima

“Claro que um ensaio sensual é, antes de tudo, uma satisfação pessoal”, afirma a atriz Flávia Alessandra (foto), estrela da edição de dezembro da revista Playboy, apontada como uma das atrizes mais talentosas e bonitas da atualidade. Em seu ensaio, com clima intimista e luxuoso, Flávia posou, bebendo champanhe e usando roupas glamurosas (poucas roupas, claro). Foram meses de namoro com a revista até ela decidir mostrar as curvas que sempre fascinaram o Brasil. Ela confessa que adorou. Protagonista de uma novela líder de audiência, feliz com o marido e a filha, e, de quebra, lindíssima, não falta mais nada. Sem nenhuma intenção – ou necessidade – de se render às plásticas, ela mantém tudo em cima com muito exercício. “Eu prefiro malhar na academia que partir pra uma lipo”, garante a atriz.
Da Redação

*****


Lázaro Ramos (foto) aparece assim no especial Dó-ré-mi-fábrica, que a Globo exibe dia 23. Ele faz Arquimedes, um dos donos da fábrica de música. Com inveja do talento do irmão gêmeo, Ludovico, que cria instrumentos musicais diferentes, fará tudo para destruir o sonho dele.

O espetáculo Música de Luz, que será apresentado no Teatro Guaíra, hoje, teve o horário alterado para as 19h30. A apresentação, que conta a história de Jesus de uma maneira diferente e anuncia a chegada do Natal, reúne orquestra, cantores líricos, coral, atores e figurantes.

,Pitty (foto) grava terça-feira o Casseta & planeta, urgente!, com Acarajette Lovve (Beto Silva). Será o duelo entre o rock e o axé. Por falar nos Cassetas, no especial de Natal, dia 22, Kiekeilson (Claudio Manoel) aparecerá com seus 500 filhos, supostamente um com cada mulher.

Luciana Gimenez (foto) está conquistando mais espaço no campo empresarial: ela já posou para fotos da campanha de sua nova linha de sapatos femininos Luciana Gimenez by Miucha, em São Paulo. Os modelitos poderão ser vistos na feira Couro Moda, que acontece em janeiro.

O canal Globosat em pay-per-view dará início ao aquecimento para o BBB 10, que começa dia 12 de janeiro na Globo, a partir de hoje. Serão transmitidos os melhores momentos das edições passadas, com sinal liberado para todos os assinantes NET, SKY, Via Embratel, Telefônica e TVA até dia 13.

Herson Capri (foto) está confirmado no longa Não se preocupe nada vai dar certo, de Hugo Carvana, que começa a ser rodado em março de 2010. Herson interpretará o vilão, Rodolfo Magalhães. Além dele, estão no elenco Tarcísio Meira e Andréa Beltrão.
Da Redação

Em busca da perfeição

Oscar Schmidt é considerado um dos maiores jogadores de basquete do mundo. Durante sua carreira, ganhou a admiração dos brasileiros, por mais de 20 anos de dedicação à Seleção Brasileira. Jogou onze temporadas na Itália, onde se tornou um ídolo, e duas temporadas na Espanha, também conquistando a confiança desse povo. É respeitado por grandes astros da NBA, como Magic Johnson e Kobe Bryant.

É conhecido como “Mão Santa”, porém Oscar não gosta deste apelido. Pois para fazer os 49.737 pontos acumulados durante todos os anos de sua carreira, foi preciso muito treino, muita dedicação, ousadia e coragem. Todos os passos, que levaram Oscar Schmidt a exercer grande influência na história mundial do basquete, estão descritos em sua autobiografia, um lançamento da Editora Komedi, que chega às principais livrarias do país: Conquistando o sucesso: a trajetória de Oscar Schmidt.

Neste relato, Oscar Schmidt revela todas as fases de sua vida, dentro e fora das quadras. O livro passeia pela infância do jogador, marcada pela admiração que sente por seus pais. Caminha por toda sua carreira: desde a primeira vez jogou basquete aos 13 anos, seu relacionamento com seus técnicos, times e companheiros de equipes. Sua chegada à Seleção Brasileira Juvenil, aos 15 anos, até a sua aposentadoria aos 45 anos, pelo Flamengo, como cestinha do Campeonato Brasileiro. No livro (160 páginas e preço sugerido de R$ 27,90), o leitor conhecerá os esforços, os sacrifícios e a busca incessante de Oscar pela perfeição dentro das quadras. Uma lição de amor pelo basquete, vivida com suor e dedicação. Por servir a Seleção Brasileira por 22 anos, Oscar tirou suas primeiras férias somente aos 35 anos. Sempre foi o primeiro a chegar e o último a ir embora dos treinos. Fez 326 jogos e 7.693 pontos pela seleção.
Da Redação

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna