Rafinha, que já pediu sua namorada Lu em casamento, diz que não foi bem assim. O músico convidou a gaúcha Natália, que ficou em terceiro lugar no reality, para ser a madrinha do casal. Questionado se a noiva não ficaria com ciúmes da Natália, que deu em cima do músico no programa, Rafinha respondeu que tudo não passava de brincadeira mas admitiu que, com Juliana, a história foi diferente. ?Foi pesado. Tive que segurar a onda.? Segundo Rafinha, Juliana é muito bonita, tem uns ?pernões? e é parecida com a noiva. ?Mas eu amo minha namorada e pensei que não valeria a pena, seria só mais uma menina que eu iria beijar?, explicou.
Os ex-BBBs se encontraram, anteontem, num jantar de confraternização numa churrascaria carioca. Rafinha, Gyselle, Marcelo, Juliana, Alexandre, Felipe, Fernando, Bianca, Galego, Thalita e Marcelo saíram da gravação do Domingão do Faustão direto para o jantar. Foi a primeira vez que Gyselle – que estava acompanhada do namorado francês, Alex Sayhi – e Rafinha se encontraram após sairem do programa.
Para acabar com as especulações de manipulação de votos, a Globo deve adotar novo critério para votações nos paredões dos próximos BBBs. A emissora tende a abandonar o sistema atual, em que votos por telefone fixo, SMS e internet têm pesos diferentes, e passar a considerar cada voto um voto, independentemente do meio utilizado.
No final dessa edição, Rafinha superou Gyselle por apenas 0,3 ponto percentual. O resultado gerou protestos de deputados do Piauí, Estado de Gyselle. Lá, as lan houses deixavam que o público votasse na conterrânea pela internet de graça.
A fórmula atual usada pela Rede Globo para contar os votos considera o total de proprietários de telefones fixos e celulares e usuários de internet no Brasil. Os horários em que os votos são dados também têm pesos diferentes. Por exemplo, um torpedo vale mais quando enviado de dia.
Milhões em jogo
Faça os cálculos: Cada um dos cinco patrocinadores desembolsou R$ 10 milhões para aparecer. ?Não sobrou um produto na prateleira. Enquanto existir BBB, vamos patrocinar?, anunciava, satisfeito, Otto Pajunk, da agência que escolheu o programa para expor os produtos da Niely Cosméticos.
No reality, o comercial de 30 segundos custa R$ 250 mil. Estima-se que tenham sido 1.500 comerciais, a render R$ 375 milhões.
O merchandising é outra opção de propaganda e varia de R$ 700 mil a R$ 1 milhão. Some-se a isso os telefonemas a R$ 0,31 a ligação, a venda do programa pela tevê a cabo e a bisbilhotagem pelo site Globo.com, ao qual só têm acesso os assinantes. Não é a toa que a emissora terminou o BBB-8 fazendo chamada para a versão 2009.
Negociação
O contrato de Márcio com a Record expira em abril e a Globo já sinalizou interesse em ?recuperar? o moço. Na Record, ele ganha atualmente cerca de R$ 80 mil fixos mais merchandising. Além de O melhor do Brasil, na Record, Márcio conduziu o programa Sem saída e também fez participações especiais nas novelas Prova de amor e Vidas opostas.
Embalo
Hoje os curitibanos poderão curtir os embalos do cantor britânico Seal, que veio ao Brasil para se apresentar em quatro capitais com o repertório de seu novo disco, System. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, o show se transformou em uma grande festa de música eletrônica, antes mesmo de Seal subir ao palco. Depois de Curitiba, ele segue para Porto Alegre. Ontem, a organização da turnê anunciou que o cantor voltará a São Paulo, na semana que vem, para uma apresentação extra, marcada para o dia 8.
Seal, que foi finalista do Grammy 2008 na categoria melhor performance pop com a canção Amazing, estava sem se apresentar no País há 16 anos. O inglês é um dos mais cultuados cantores da atualidade e é casado com a badalada modelo alemã Heidi Klum que, inclusive, tem participação no álbum cantando com o marido a faixa Wedding day. O show será no Teatro Positivo, às 21h. Os ingressos custam entre R$ 300,00 e R$ 400,00. Informações pelo telefone 3315-0808.
Aprendiz
Descendente de japoneses, Sandra atuava como empresária, prestando serviços para uma operadora de telefonia celular de Curitiba. No jogo, ela aposta em seu raciocínio lógico e rápido para se destacar entre os demais participantes, mas entre seus pontos fracos está o fato de ser muito centralizadora.
Já o apresentador e empresário Roberto Justus parece estar ainda mais afiado para esta nova edição do programa. ?Estou com saudade de demitir alguém. Não vejo a hora?, avisa. O diretor comercial da Record, Walter Zagari, acredita que O Aprendiz 5 terá, no mínimo, um faturamento de R$ 118 milhões, R$ 20 milhões a mais do que o da quarta temporada.