Longe da laje

Além do vozeirão, uma das características que mais chamam atenção em Seu Jorge é como o cantor é naturalmente engraçado. Enquanto mostra no iPod as canções de seu novo disco, Músicas para Churrasco Volume 1, previsto para ser lançado no dia 15 de julho, ele gesticula, interpreta a letra. Todos em volta riem, encantados ao mesmo tempo pela veia humorística do artista e por ouvir em primeira mão vários candidatos fortes a futuros hits.

Nascido e criado em Belford Roxo, Seu Jorge celebra suas origens na primeira parte de uma trilogia com canções sobre personagens suburbanos, pessoas que moram na mesma rua e se reúnem para fazer um churrasco. A primeira faixa de trabalho, A Doida, será lançada amanhã. “Ela é meio inspirada nessas personagens da Deborah Secco: é gostosa, bebe na conta dos caras e no fim da noite vai para casa, de metrô”, explicou.

Ele também planeja transformar a história em um filme, Rua X. “Quero mostrar a história da perspectiva do universo de onde vim. É uma comédia, mas eles passam por alguns dramas. A ideia é mostrar superação”, contou.

Um universo bem próximo do menino que achava que ia ser cobrador de ônibus, mas distante do homem de 41 anos que tirou a família do bairro pobre, aprendeu espanhol, francês, inglês e italiano, tem um Porsche novo na garagem, apartamento em Los Angeles – para onde pretende se mudar -, estúdio em Paris e vai alugar uma casa na região da Bretanha, na França. “Quem gosta de pobreza é intelectual”, diz.

Madeixas

Adriana Birolli mudou o visual. A atriz, que será Patrícia Velmont em “Fina estampa”, colocou um megahair e vai usar franja na novela de Aguinaldo Silva que sucederá a “Insensato coração” na Globo. A atriz teve de ficar 32 horas no cabeleireiro – divididas em quatro dias – para fazer a transformação. Mas acha que valeu a pena.

“Estou adorando. Eu nunca tinha feito nada no cabelo e achei lindo esse tom mais claro”, disse a atriz curitibana.

Gatinho em promoção

Duam Socci está marcando encontro com fãs. O ator de Malhação, aparece num site (www.ofertasepromoções.com.br) fazendo pose de galã. É uma promoção “imperdível” de Dia dos Namorados. O anúncio oferece “jantar romântico com Duam Socci, com duração mínima de duas horas, com direito a fotos, autógrafo, bate-papo e pocket show”.

Solidariedade

É hoje à noite, no Clube Curitibano, o V Festival Gastronômico da Escola de Educação Especial Nilza Tartuce. O evento vai movimentar o cenário gastronômico em Curitiba e ajudar a instituição que atende crianças e adolescentes com necessidades especiais. Durante o evento, será lançado o livro “Farinha com Amor”, uma coletânea de receitas da Panificadora da escola, um dos projetos da entidade. O jantar será realizado no Clube Curitibano, às 20h, e os ingressos estão disponíveis para venda pelo telefone 41 3252 7354, com o valor de R$ 60 por pessoa. Mais informações no site www.escolaespecialnilzatartuce.org.br.

Ruivão

O ruivo numa versão nunca vista. Nando Reis e Os Infernais fazem uma escala em Curitiba no próximo dia 18 de junho com a turnê 2011, que traz o novo show Bailão do Ruivão, mesmo nome do álbum e DVD “MTV Ao Vivo Bailão do Ruivão”, nono trabalho solo do músico. Será no Curitiba Master Hall (Rua Itajuba, 143), às 0h30. Ingresso a R$ 39.

Viajada

A chef Heaven Delhaye, nova contratada do “Programa Amaury Jr.” (RedeTV!), começou a gravar reportagens para a atração. Nascida no Rio, ela cresceu em Florianópolis. Na gastronomia, já passou pelo Marrocos, pela Itália e França.

Palco

Pela 1ª vez, Djavan se apresentará em Cabo ,Verde e Moçambique, na África. O cantor mostra o show “Ária” em Mindelo/Ilha de São Vicente, dia 29. Em seguida, passa pela Cidade da Praia/Ilha de Santiago (dia 1º) e Maputo (dias 7 e 8).

Três gerações

Bianca Salgueiro, Tania Khalill e Arlete Salles viverão neta, mãe e avó, respectivamente, em “Fina Estampa” (Globo), de Aguinaldo Silva. O trio se encontrou numa leitura especial de capítulo, promovida pelo diretor de núcleo Wolf Maia.

Encomenda

Há oito meses Cleo Pires divide o mesmo teto com o publicitário João Vicente de Castro. Em entrevista na revista “Contigo!” a atriz falou sobre a relação do casal, as afinidades e o desejo de ser mãe. “Ter filhos é o caminho natural. Eu amo criança, admiro João e adoraria que os genes dele estivessem nos meus filhos. Minha mãe não faz pressão, apenas tem forte desejo de ser avó”, afirmou Cleo, que já abriu mão dos métodos contraceptivos.

A atriz exibe muita franqueza ao dar sua receita de vida a dois: “Eu não sou fácil de conviver porque sou exigente, cheia de argumentos, curiosa. Mas não gosto de “DR’ (discutir a relação) nem de questionar sobre coisas pessoais. Não fico fuçando a vida dele. É fundamental que haja respeito, admiração, parceria, vontade de fazer parte das coisas daquela pessoa e eu dou abertura ao João para isso. Não tem mistério, é simples.”

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna