Revelada pela Globo na década de 80 como A garota do Fantástico, Paula Burlamaqui conseguiu, com a Islene de América, fugir dos papéis secundários na telinha e que destacavam seus atributos físicos. Para a atriz, a responsabilidade de interpretar a mãe de uma menina cega (Flor, interpretada por Bruna Marquezine) deu a ela a oportunidade de vivenciar na tevê uma carga dramática até então desconhecida. Isso sem falar da relação conflituosa entre Islene e Feitosa (Aílton Graça).
Aos 38 anos, Paula tem uma carreira consolidada no teatro, tendo participado de montagens de diretores como Gerald Thomas e Ulysses Cruz, e América foi sua 11.ª novela. Sua estréia na teledramaturgia foi em 1989, em O sexo dos anjos. Este ano, Paula recebeu convites da Playboy e da Sexy para posar nua, mas disse não às duas revistas. A atriz diz que não gosta de ser tachada como ?símbolo sexual?: ?Não me sinto bem, não tenho mais idade para isso?, justifica.
Refresco
Em América, Fernanda Paes Leme, 22 anos, apareceu a maior parte do tempo suja, suada e sofrendo para atravessar o deserto rumo aos Estados Unidos. O trabalho na ficção pode não ter sido dos mais fáceis, mas fez com que ela encerrasse o ano se refrescando em uma tina, tomando banho de vinho para o ensaio que fez para a Playboy deste mês.
Desde que estreou na novela, a atriz chamou a atenção da Playboy, mas levou algum tempo até aceitar o convite. Além das formas perfeitas, a mistura de mulher exuberante com jeitinho de menina foi um dos atrativos que chamaram a atenção da revista. ?A proposta foi irrecusável, aceitei porque há um retorno financeiro muito bom que me dará uma independência pessoal e profissional muito maior do que tenho hoje?, explica a atriz, que começou a trabalhar ainda bebê, em uma propaganda da Nestlé. Aos 15 anos, foi aprovada em um teste para o seriado Sandy e Júnior e, desde aquela época, já emendou alguns trabalhos na Globo.
Adrenalina
Este ano, Daniele Suzuki, 27 anos, trocou o colorido visual da Miyuki, de Malhação, para encarnar Yoko, um prostituta em Bang Bang. E, a partir desta semana, ela também vai comandar o Pílulas de verão, no canal pago Multishow, ao lado de Fernando Muylaert, no qual dará dicas de cuidados durante a estação mais quente do ano.
Este ano, além de deixar a adolescente quase ingênua para se transformar num prostituta japonesa bastante requisitada no Velho Oeste, Daniele comemora também as conquistas na vida pessoal. Seu namorado, o ator português Ricardo Pereira intérprete de Daniel, em Como uma onda , está preparando as malas para voltar a morar no Brasil. ?Deus tem sido muito bom comigo. Não tenho do que reclamar?, afirma a atriz, que passará o réveillon ao lado de seu amor.
Novos vôos
Demorou, mas parece queagora Luciana Gimenez, 35 anos, apresentadora do Superpop da Rede TV!, vai finalmente poder dar início à carreira de atriz, com a qual tanto sonha. Ela será uma das protagonistas da minissérie sobre a vida do marechal Cândido Rondon, dirigida pelo cineasta Bruno Barreto e prevista para estrear ainda no primeiro semestre de 2006.
Desde o ano passado, Luciana vinha tentando emplacar um sitcom na Rede TV!, emissora de seu namorado, o empresário Marcelo de Carvalho Fragali, 46 anos. Há algum tempo a apresentadora vinha fazendo aulas de interpretação e chegou até a ganhar dicas de Bibi Ferreira.
Outra vitória que Luciana contabiliza com orgulho este ano foi o processo que ganhou contra o jornalista Jorge Kajuru, que a chamou de ?burra? em um programa apresentado por ele.
Aumentar a família também é um dos projetos da apresentadora, que sonha em dar uma irmãzinha a Lucas filho dela com o roqueiro Mick Jagger e que está com 5 anos. Ela até já escolheu até o nome: Gabriela.
Miss Playboy
A paranaense Viviane Bordin, que em novembro conquistou o terceiro lugar no concurso Miss Playboy TV Latin America & Ibéria, foi a brasileira escolhida pela Playboy para representar o País no calendário lançado 2006 lançado pela publicação. Fotografada pelo argentino Gabriel Rocca, Viviane abre o calendário que terá uma tiragem inicial de 10 mil exemplares e será distribuído para todos os países da América Latina, além de Espanha e Portugal.
Viviane tem 23 anos, nasceu em Cascavel e atualmente mora em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Ela já ganhou diversos concursos de beleza no Brasil, como o Miss Cascavel 2000, Miss Paraná 2001 e Beach Girl 2002. Com a conquista do terceiro lugar do concurso latino-americano da Playboy, além da premiação em dinheiro, Viviane também conseguiu um contrato de trabalho com o Canal Playboy para participar de promoções, eventos e programas especiais.