Ligação íntima

Capa da revista Nova pela quinta vez, a atriz Alinne Moraes (foto – a Luciana da novela Viver a vida da Globo), uma capricorniana de 27 anos, afirma que está pronta para novos desafios. E já pensa até em engravidar. “Quero ser mãe antes dos 30”, anuncia na publicação: “Estou preparada para deixar de pensar só em mim e cuidar de alguém”. Para que a matéria ficasse ainda mais íntima, a revista propôs que a atriz revelasse para quem fez as suas dez últimas ligações telefônicas. Ela topou contar e ainda fez comentários sobre estas pessoas. Sobre a ligação para o namorado Rodrigo Mendonça, classificada de “ligação íntima”, explica: “Meu querido é dono de um pub irlandês no bairro da Lapa, aqui no Rio. Nós nos conhecemos por meio de amigos há cerca de um ano. Certa noite, fui ao bar com a turma e dei de cara com aquele homem lindo. Virei de costas e pensei: “De onde saiu esse deus?’ Estamos juntos há um ano. Gosto de me perder na imensidão de seu peito. Minha personagem me deixa tão travada que, quando saio do estúdio, relaxo recostada nele. Embora o Rô seja grandão, é também muito doce. Adora usar a barba e o cabelo compridos. Acho ótimo – assim a mulherada não vê quanto ele é bonito”.
Da Redação

Fora do jogo

O agrônomo paranaense Eliéser (foto – indicado ao nono paredão pela líder Fernanda) foi eliminado, ontem, do Big Brother Brasil 10 – reality show da Globo – com 59% dos votos dos telespectadores.

No duelo estavam o maquiador Dicésar e Marcelo Dourado, professor de educação física. Eliéser acredita que o “anjo”, recebido da namorada (a Cacau, eliminada na semana passada), selou o destino de ambos. “O público não entendeu. Mas, eu gosto dela de verdade

”O engenheiro atribuiu também a eliminação ao seu “pavio curto”. “Não engulo sapo. Se eu tenho uma opinião, vou com ela até o fim”, declarou. E por decisão da produção do programa, a partir de agora os paredões serão duplos, deixando a disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão ainda mais acirrada. Na prova do líder, amanhã, os brothers terão que contar com a sorte, mais uma vez. Eles participação de um jogo de tabuleiro, com cartas marcadas, em que, dependendo de onde cair, o brother pode eliminar um oponente e seguir na disputa. Para quem não ganhar a liderança, o próximo e último Big Fone trará uma boa surpresa: quem atender a ligação ganha, imediatamente, a imunidade.
Da Redação

É do Timão

A modelo Fernanda Passos (foto) de 25 anos concorre ao titulo de Gata do Paulistão 2010 e um premio de R$ 10 mil. A jovem torcedora do Corinthians fez, inclusive, um ensaio nu para homenagear o centenário do seu time. “Estou de peito aberto para homenagear o time do meu coração. Ficaria muito feliz em ganhar o titulo de Gata do Paulistão no ano do centenário”, declara. Para votar é só entrar no site gatadopaulistao. fpf.org.br. O concurso é promovido pela Federação Paulista de Futebol.
Da Redação

Bienal do livro

Curitiba vai receber entre 1.º e 10 de outubro a primeira edição da Bienal do Livro Paraná. O evento, anunciado pelos organizadores, ontem, contará com uma diversificada programação cultural, incluindo o Café Literário, que vai reunir autores e público. A bienal acontecerá no Estação Embratel Convention Center. A curadoria do ,evento está nas mãos do jornalista Rogério Pereira, fundador do jornal literário Rascunho e a promoção é da Fagga Eventos, também responsável pela tradicional Bienal do Livro do Rio de Janeiro. A edição paranaense recebe o apoio do Sindicato Nacional dos Editores de Livros e da Fundação Cultural de Curitiba.

Segundo Andréia Raspold, vice-presidente da Fagga Eventos, a Bienal já era um sonho antigo, que agora poderá ser concretizado. “O nosso foco é trabalhar o autor e o livro. A ideia é fazer um evento atrativo, que chame as pessoas e que elas se divirtam. Não queremos somente o público leitor, mas também formar leitor”, assinala. Assim, haverá atividades infantis e também o Arena Jovem, espaço voltado para a interação dos jovens com autores e personalidades. A Bienal do Livro Paraná ainda possui o projeto Visitação Escolar, para a participação de alunos do Ensino Fundamental. O diretor de marketing da Fundação Cultural de Curitiba, Eduardo Pimentel Slaviero, afirma que a Bienal do Livro Paraná vai resultar em benefícios para a cidade. “Este é um evento muito importante porque coloca Curitiba em evidência no cenário nacional. Esperamos que a bienal tenha sequência aqui em Curitiba, como acontece com a Bienal do Rio”, destaca. A Fundação Cultural de Curitiba tem intensificado ações na área da literatura, com programas de incentivo à leitura e produção literária, mediante oficinas, cursos e palestras. Mais informações no www.bienaldolivroparana.com.br.
Da Redação

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna