Legião

O filme Somos tão jovens, sobre a vida de Renato Russo, vai ter Júlia Lemmertz (foto) como mãe do protagonista, vivido por Thiago Mendonça, o Bernardinho da novela Duas caras. De acordo com o diretor Antonio Fontoura, os legiões Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá vão acompanhar as gravações da trilha. O diretor pretende começar a rodar o longa em Brasília no dia 27 de março de 2010, data em que Renato Russo completaria 50 anos. Vão correr para que o filme, que vai focar a juventude do músico, seja lançado no mesmo ano, para coincidir com o cinquentenário de Renato Russo e do Distrito Federal.

Curtas

* Sérgio Marone “mergulhou’ na luta contra o HIV. A foto dele abre o calendário 2010 da campanha Cabeleireiros contra Aids iniciativa da L’Oréal com apoio da Unesco e do Ministério da Saúde, que será lançado hoje à noite no Rio de Janeiro.

* A atriz Betty Faria assinou contrato com o SBT e vai estar na novela Uma rosa com amor.

* Depois de viver o indiano Amithab, de Caminho das Índias, Danton Mello já tem novo desafio: será um físico e astrônomo na novela Tempos modernos, que estreia ano que vem.

* Manoel Carlos será homenageado do Troféu raça negra, domingo que vem, em São Paulo, pela iniciativa colocar uma atriz negra como protagonista da trama das 21 da Globo.

Festival

Começa hoje a quarta edição do Festival de Música Raiz de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Até o dia 14 de novembro, na Casa da Cultura do município, serão promovidos uma série de shows com cantores e grupos de música raiz.

Entre os destaques do evento, estão as apresentações da cantora paulista Inezita Barroso, do mineiro Pereira da Viola e dos grupos paranaenses Voa Voa Maracatu e Viola Quebrada. No encerramento do festival, será promovido um show de demonstração de músicas de compositores da Região Metropolitana selecionadas para o festival.

“Em edições anteriores do festival, só podiam se inscrever para participar do evento compositores de Campo Largo. Este ano, abrimos para pessoas de toda Região Metropolitana. Foram inscritas 150 músicas. Quinze foram selecionadas, pertencentes a treze compositores”, diz o idealizador e curador do evento, Nélio Sprea, que realiza pesquisas relativas a música raiz há cerca de dez anos.

Segundo Nélio, a ideia de promover o festival surgiu de uma conversa com integrantes da Secretaria Municipal de Educação de Campo Largo, sendo que o evento também tem objetivos pedagógicos. “O festival não se limita apenas à viola caipira, abrangendo toda música raiz brasileira. Em Campo Largo, por exemplo, existe uma tradição forte da música gaúcha”.

Outras atrações do festival são mini cursos de violão regional, viola caipira, acordeom e música para batucar; palestras para educadores; espetáculos didáticos para escolas e região metropolitana; e exposição fotográfica. A programação completa pode ser acessada no site www.festivaldemusicaraiz.com.br.

Cintia Végas

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna