Ladrão de cemitério

O estilista Ronaldo Ésper foi detido na manhã de ontem furtando vasos do Cemitério do Araçá, em São Paulo. Ésper é conhecido por desenhar vestidos de noiva para a alta sociedade paulista e, também, por ser o apresentador do quadro Agulhadas no programa Superpop, da Rede TV!, onde destila seu veneno contra os modelitos das celebridades.

Ésper foi flagrado pelo jardineiro do cemitério no momento em que entrava no carro segurando uma sacola com dois vasos retirados do cemitério. Ele chegou a afirmar que o túmulo no qual os vasos estavam era de uma tia, mas não conseguiu confirmar o parentesco. Funcionários da administração chamaram a Guarda Civil Metropolitana e, após a confissão do estilista, ele foi encaminhado à delegacia.

O advogado Marcelo Furman, que defende Ésper, alegou que o seu cliente toma medicamento antidepressivo e estava ?alterado?. Segundo informações da polícia, na semana passada o estilista bateu o carro em um túmulo do mesmo cemitério. Ésper foi autuado em flagrante e passou o dia na carceragem do 23.º Distrito Policial de São Paulo.

Liberdade

A atriz norte-americana Drew Barrymore, 31, afirma que, após chegar aos trinta anos e superar uma infância conturbada, ainda gosta de fazer loucuras que a façam se sentir livre, como correr nua pelos campos de trigo da Irlanda, explicou à revista de espetáculos Parade. ?Acho que as pessoas se assustam porque agora sou tão responsável que, quando faço loucuras, ficam surpresas?, explicou a atriz. Segundo ela, o objetivo não é ser vista pelos outros, mas sim desfrutar a sensação de liberdade do ato.

Vinda de uma família de artistas, com apenas sete anos Drew já era uma celebridade por seu trabalho em E.T. – O Extraterrestre, de Steven Spielberg. Cinco anos depois, aos 13, entrava pela primeira vez em um centro de reabilitação para tratamento de dependência química. No início da década de 90, retomou sua carreira e ganhou notoriedade com papéis sexy no cinema.

Fim de férias

Depois de mais de um ano em ?férias?, o jornalista Boris Casoy, 65, vai voltar à televisão. Segundo informações da Folha de S. Paulo, Casoy assinou um contrato com a Companhia Brasileira de Mídia, que passará a operar a rede CNT. Ele vai apresentar um telejornal de segunda a sexta-feira, das 22h às 23h, com o nome provisório de Telejornal do Brasil e público-alvo das classes A e B.

O telejornal será transmitido dos estúdios da produtora Casablanca, em São Paulo. Casoy diz que pretende aproveitar ao máximo o quadro de jornalistas da CNT e trazer mais editores e repórteres. Além disso, terá estrutura de correspondentes internacionais. Casoy estava afastado da tevê desde dezembro de 2005, quando deixou a bancada do Jornal da Record, após uma briga com a emissora.

Inteligência

Gisele Bündchen, que esteve ontem na noite de encerramento do Fashion Rio, para o desfile da Colcci, disse, em entrevista à Folha de S. Paulo, que tem uma série de projetos pessoais para quando encerrar sua carreira de modelo. Ela quer escrever um livro sobre sua carreira, abrir uma fundação – ainda sem uma área definida – e investir na atuação. Não que ela queira ser atriz de televisão, pois acha um veículo ?pouco inteligente?. ?Hoje parece que as pessoas querem saber mais sobre quem namorou, casou ou divorciou do que das coisas que acontecem no mundo. Você sabe por que isso acontece? É porque 90% das pessoas estão vivendo como zumbis?, afirmou.

Embaixadora

A polêmica top model britânica Naomi Campbell ganhou do prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, o cargo simbólico de embaixadora da cidade. Sempre que tem uma folga em sua agenda, a modelo aterrisa na cidade. Agora, ela terá como missão divulgar a imagem do Rio pelo mundo. Ela recebeu a nomeação na quinta-feira e aproveitou para perguntar ao prefeito como as pessoas podem fazer doações para os desabrigados pelas chuvas. A modelo também anunciou que em fevereiro vai participar da pré-produção de um documentário norte-americano sobre o Carnaval carioca, que será filmado em 2008.

Naomi desembarcou no Rio de Janeiro na última quarta-feira, mas não quis saber dos agitos do Fashion Rio. Ela preferiu curtir a companhia do empresário Léo Alves, com quem estaria tendo um romance.

Adeus

Morreu ontem, aos 83 anos, o cantor Francisco Petrônio, conhecido como ?a voz de veludo do Brasil?. Ele estava internado desde domingo no Hospital Santa Paula, em São Paulo, por causa de uma infecção abdominal. Petrônio ficou conhecido na década de 60 pela música Baile da Saudade.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna