O diretor Cláudio Torres descreve o filme A mulher do meu amigo como um misto de sessão da tarde, Nelson Rodrigues e Almodóvar. A protagonista, Mariana Ximenes, 27 anos, despista: “É filme para assistir comendo pipoca. A maior pretensão é fazer rir. Não é para se questionar, mas para relaxar”.

continua após a publicidade

Na comédia, que chegou nesse final de semana aos cinemas, a atriz se entregou à agressiva Renata. Em cena, vira dominatrix e loba: figurino mínimo, atitude máxima. “Ela tem relação um pouco pervertida com o amante. Entre quatro paredes vale tudo”, ri Mariana.

Sempre doce na TV – não aceitou fazer a garota de programa Bebel, que consagrou Camila Pitanga, em Paraíso tropical -, ela encarou a personagem despudorada incentivada pelo marido, o produtor Pedro Buarque de Hollanda. Foi ele que teve a idéia de adaptar a peça Largando o escritório de Domingos de Oliveira. “Não tenho problemas com a exposição. Foi mais difícil fazer comédia”, jura ela.

Numa das cenas, na comédia de troca de casais, Otávio Müller – o amante -, de peruca de cachinhos dourados e baby-doll, fala tatibitate como se fosse uma “chapeuzinho rosa”.

continua após a publicidade

“Foi difícil segurar o riso, mas a gente ensaiou muito antes”, diz Mariana, que estava vestida de sensual Loba Má. Em outra, de dominatrix, dá chicotadas em Müller.

Novela

continua após a publicidade

O sofrimento, Mariana deixa só para Lara. Cada vez que a personagem de A favorita é passada para trás pela mãe bandida, ou perde um namorado – como na semana que vem ao saber que Halley (Cauã Reymond) engravidou Céu (Deborah Secco) -, Mariana é paparicada nas ruas. “Todo mundo vem me consolar. A história dessa menina é barra-pesada. Ela não pirou porque enfrenta as situações”, acredita. E haja desgraça até descobrir que é filha do vilão Dodi (Murilo Benício).

“Vai ser paulada. Ela conviveu com Dodi e nunca estabeleceu vínculo com ele”. Triste e sozinha. “Ela vai se afastar do Halley, pois ele não consegue falar que acredita que sejam irmãos. Acho que Lara chorou até pouco”, brinca Mariana.

Musas

– Tânia Khalill, que estará na novela Caminho das Índias, também faz parte do elenco do curta-metragem Máskaras, de Thiago Luciano e Beto Schultz, com roteiro de Xico Abreu. O filme mostra quatro histórias diferentes cujo ponto em comum é a culpa.

A produção chegou a rodar cenas em pleno centro de São Paulo com cerca de cem figurantes. Tânia é Julia, uma mulher casada que tem que lidar com o dilema de não querer ter filhos, ao contrário de seu marido.

– Quitéria Chagas (foto) vai estar à vontade no episódio Os trapaceiros, que vai ao ar em dezembro, no programa A grande família. A modelo e atriz, que desfila desde 2003 no carnaval carioca, vai interpretar uma porta-bandeira que deixará o mecânico Paulão (Evandro Mesquita) caído de amores.

-Protagonista da atual temporada de Malhação, Sophie Charlotte assinou contrato de longo prazo com a TV Globo. A atriz não ficará para a nova fase da novela, mas já está cotada para Caras & bocas, próximo folhetim das 19h, escrito por Walcyr Carrasco.

Carreira

Após não ser eleito vereador na cidade de São Paulo, Marcelo Frisoni, marido de Ana Maria Braga, quer virar apresentador de telejornal. Ele gravou um piloto de um programa chamado Notícias e mais ao lado de Adriana de Castro e Rony Curvelo. O teste foi feito para a rede de televisão CNT. Seus companheiros de bancada já foram repórteres da Record, CNN e CBS. Marcelo concorreu ao cargo de vereador da cidade de São Paulo pelo Partido Progressista e obteve 4.672 votos.

Gravando!

Já está no YouTube o primeiro videoclipe estrelado por Gisele Bündchen para a banda Blackcowboy. A grava,ção foi feita no mês passado, em Los Angeles, e como um trabalho entre amigos: nem Gisele nem o ator Kevin Connolly, que dirigiu o vídeo, cobraram para participar do projeto, assim como Tobey Maguire e Lukas Haas, que apareceram no set de filmagens no dia da gravação para ajudar a gerar mais notícias.

Drama

O vocalista da banda Red Hot Chilli Peppers, Anthony Kiedis, assinou contrato com a HBO para fazer uma série inspirada na sua infância.

O título será Scar tissue (cicatriz, em tradução livre). A ação será focada no relacionamento dele com o pai, Spider, que vendia drogas e andava num ambiente cheio de músicos. Spider era um aspirante frustrado ao showbiz.

Vidas opostas

Foram 15 anos de ausência da tevê, tempo suficiente para deixar muito ator com o ego no fundo do poço, mas Luciana Braga é a primeira a abrir um sorriso ao falar do período, em que casou com o iluminador teatral Maneco Quinderé, teve duas filhas (Laura e Isabel) e “mergulhou” no teatro.

“Na minha vida nada é muito planejado. Curti as minhas filhas, fiz minha primeira turnê teatral. As coisas aconteceram e deu muito certo”, garante, com ar tranqüilo. A realidade serena da atriz, porém, não poderia estar mais longe da que vive através de Denise, personagem que a trouxe de volta ao mundo das novelas, em Negócio da China. “Ela é, talvez, a personagem mais diferente de mim que já fiz. Ao mesmo tempo, porque estou tão distante dela, tenho um olhar tão crítico que não corro o risco de me ‘misturar’ com a Denise”, define a atriz de 46 anos.

O retorno também está sendo marcado pelo reencontro com um antigo parceiro de profissão: Miguel Falabella, seu primeiro professor de teatro, ainda no colégio. “Eu era uma menina e ele também. Lembro dele chegando para dar aula vestindo uma jardineira”, diverte-se ela, que já havia trabalhado com o autor na peça Síndromes – Loucos Como Nós, em 2004.

Foi do amigo, inclusive, a melhor definição a respeito de Denise na opinião de Luciana. “O Miguel disse uma coisa maravilhosa: ela sofre de prisão de ventre. É uma pessoa irritada, pesada, e isso transborda para a vida dela”, analisa.

Luciana torce para que a chegada do bebê mude os rumos dessa história. “Existem mulheres que se suavizam imensamente com a maternidade. Elas se abrem para um universo de doçura e compreensão, e acho que a Denise precisa dessa “amaciada”, justifica.

Louise Araujo, PopTevê

Aposta

O surfista catarinense Marlon Teixeira, de 17 anos, é o novo rosto da Dior Homme. O rapaz assinou contrato de exclusividade com a marca e deverá estampar os anúncios da grife até o final de 2009. Só para lembrar, o atual rosto da Dior feminina é a gaúcha Gisele Bündchen.

Marlon nunca fez desfiles no Brasil, mas aparece nas campanhas da Iódice Jeans e da Osklen. Recentemente, ele esteve nas capas das revistas L’Officiel Hommes e Hercules, ao lado dos melhores modelos do mundo e chamou atenção dos estilistas internacionais.

As primeiras fotos para a campanha foram feitas no mês passado, por Karl Lagerfeld. Foi a primeira vez que o estilista-kaiser-fotógrafo-multiuso da Chanel fez os cliques da marca masculina.

Uma honraria para o estreante, que só tem onze meses de carreira, mas pelo jeito um futuro garantido. O moço já é apontado pelo site Models.com como um novo topmodel.

Estica-e-puxa

Dudu Pelizzari está no elenco de Negócio da China, mas poderia figurar na próxima novela das nove, Caminho das Índias. É que o ator, intérprete do sonhador Tozé na trama de Miguel Falabella, é um entusiasta da ioga, para relaxar e definir o corpo. “Sempre fui mais zen. Acho que é um contraponto com essa vida agitada que a gente leva”, avalia o ator, que depois de anos de prática já faz as ásanas – posições do exercício – sozinho.

Ele garante, que não é difícil, mas orgulha-se do resultado das fotos nas diversas posições da prática. “É gradativo. Você faz o que seu corpo permite. Ou seja, quanto mais tempo se faz, mais fácil fica”, incentiva.

Louise Araujo, PopTevê