O diretor Cláudio Torres descreve o filme A mulher do meu amigo como um misto de sessão da tarde, Nelson Rodrigues e Almodóvar. A protagonista, Mariana Ximenes, 27 anos, despista: “É filme para assistir comendo pipoca. A maior pretensão é fazer rir. Não é para se questionar, mas para relaxar”.
Na comédia, que chegou nesse final de semana aos cinemas, a atriz se entregou à agressiva Renata. Em cena, vira dominatrix e loba: figurino mínimo, atitude máxima. “Ela tem relação um pouco pervertida com o amante. Entre quatro paredes vale tudo”, ri Mariana.
Sempre doce na TV – não aceitou fazer a garota de programa Bebel, que consagrou Camila Pitanga, em Paraíso tropical -, ela encarou a personagem despudorada incentivada pelo marido, o produtor Pedro Buarque de Hollanda. Foi ele que teve a idéia de adaptar a peça Largando o escritório de Domingos de Oliveira. “Não tenho problemas com a exposição. Foi mais difícil fazer comédia”, jura ela.
Numa das cenas, na comédia de troca de casais, Otávio Müller – o amante -, de peruca de cachinhos dourados e baby-doll, fala tatibitate como se fosse uma “chapeuzinho rosa”.
“Foi difícil segurar o riso, mas a gente ensaiou muito antes”, diz Mariana, que estava vestida de sensual Loba Má. Em outra, de dominatrix, dá chicotadas em Müller.
Novela
O sofrimento, Mariana deixa só para Lara. Cada vez que a personagem de A favorita é passada para trás pela mãe bandida, ou perde um namorado – como na semana que vem ao saber que Halley (Cauã Reymond) engravidou Céu (Deborah Secco) -, Mariana é paparicada nas ruas. “Todo mundo vem me consolar. A história dessa menina é barra-pesada. Ela não pirou porque enfrenta as situações”, acredita. E haja desgraça até descobrir que é filha do vilão Dodi (Murilo Benício).
“Vai ser paulada. Ela conviveu com Dodi e nunca estabeleceu vínculo com ele”. Triste e sozinha. “Ela vai se afastar do Halley, pois ele não consegue falar que acredita que sejam irmãos. Acho que Lara chorou até pouco”, brinca Mariana.
Musas
A produção chegou a rodar cenas em pleno centro de São Paulo com cerca de cem figurantes. Tânia é Julia, uma mulher casada que tem que lidar com o dilema de não querer ter filhos, ao contrário de seu marido.
– Quitéria Chagas (foto) vai estar à vontade no episódio Os trapaceiros, que vai ao ar em dezembro, no programa A grande família. A modelo e atriz, que desfila desde 2003 no carnaval carioca, vai interpretar uma porta-bandeira que deixará o mecânico Paulão (Evandro Mesquita) caído de amores.
-Protagonista da atual temporada de Malhação, Sophie Charlotte assinou contrato de longo prazo com a TV Globo. A atriz não ficará para a nova fase da novela, mas já está cotada para Caras & bocas, próximo folhetim das 19h, escrito por Walcyr Carrasco.
Carreira
Gravando!
Drama
O vocalista da banda Red Hot Chilli Peppers, Anthony Kiedis, assinou contrato com a HBO para fazer uma série inspirada na sua infância.
O título será Scar tissue (cicatriz, em tradução livre). A ação será focada no relacionamento dele com o pai, Spider, que vendia drogas e andava num ambiente cheio de músicos. Spider era um aspirante frustrado ao showbiz.
Vidas opostas
“Na minha vida nada é muito planejado. Curti as minhas filhas, fiz minha primeira turnê teatral. As coisas aconteceram e deu muito certo”, garante, com ar tranqüilo. A realidade serena da atriz, porém, não poderia estar mais longe da que vive através de Denise, personagem que a trouxe de volta ao mundo das novelas, em Negócio da China. “Ela é, talvez, a personagem mais diferente de mim que já fiz. Ao mesmo tempo, porque estou tão distante dela, tenho um olhar tão crítico que não corro o risco de me ‘misturar’ com a Denise”, define a atriz de 46 anos.
O retorno também está sendo marcado pelo reencontro com um antigo parceiro de profissão: Miguel Falabella, seu primeiro professor de teatro, ainda no colégio. “Eu era uma menina e ele também. Lembro dele chegando para dar aula vestindo uma jardineira”, diverte-se ela, que já havia trabalhado com o autor na peça Síndromes – Loucos Como Nós, em 2004.
Foi do amigo, inclusive, a melhor definição a respeito de Denise na opinião de Luciana. “O Miguel disse uma coisa maravilhosa: ela sofre de prisão de ventre. É uma pessoa irritada, pesada, e isso transborda para a vida dela”, analisa.
Luciana torce para que a chegada do bebê mude os rumos dessa história. “Existem mulheres que se suavizam imensamente com a maternidade. Elas se abrem para um universo de doçura e compreensão, e acho que a Denise precisa dessa “amaciada”, justifica.
Louise Araujo, PopTevê
Aposta
Marlon nunca fez desfiles no Brasil, mas aparece nas campanhas da Iódice Jeans e da Osklen. Recentemente, ele esteve nas capas das revistas L’Officiel Hommes e Hercules, ao lado dos melhores modelos do mundo e chamou atenção dos estilistas internacionais.
As primeiras fotos para a campanha foram feitas no mês passado, por Karl Lagerfeld. Foi a primeira vez que o estilista-kaiser-fotógrafo-multiuso da Chanel fez os cliques da marca masculina.
Uma honraria para o estreante, que só tem onze meses de carreira, mas pelo jeito um futuro garantido. O moço já é apontado pelo site Models.com como um novo topmodel.
Estica-e-puxa
Ele garante, que não é difícil, mas orgulha-se do resultado das fotos nas diversas posições da prática. “É gradativo. Você faz o que seu corpo permite. Ou seja, quanto mais tempo se faz, mais fácil fica”, incentiva.
Louise Araujo, PopTevê