O Carnaval nem começou e Salvador já ferve. O figurino das musas é motivo de fofoca e competição antes mesmo de aparecer. Claudia Leitte preparou uma surpresa para os fãs: em vez de roupas comuns, ela vai usar quatro fantasias.

continua após a publicidade

“Escolhemos quatro fantasias/temas: contorcionista, que usará no sábado; palhaço, no domingo; equilibrista, na segunda-feira; e mágico, na terça-feira”, contou Walério, o estilista da cantora. Sem detalhes de materiais e cores, ele apenas revela que tudo será muito nobre e sóbrio. “Optamos por deixar de lado os volumes das fantasias e alegorias de Carnaval. Todos os quatro looks são leves, com silhueta seca e sem volume algum. Afinal, quem quer frufrus e babados num calor de 40º?”, conta ele.

Os sapatos foram feitos especialmente para ela. “Claudia usava sapatos comuns, mas não dá para cantar durante horas e horas sobre uma peça assim. Por isso, ela trocou os pares de grife por sandálias e plataformas usadas por dançarinos profissionais. Todos os pares foram forrados com um tecido especial e contam com aplicações de cristais”. Na cabeça mais novidade: cada dia tem um adorno diferente.

Veveta vira bicho

continua após a publicidade

Ivete Sangalo contou pelo twitter os detalhes das roupas de folia. “Os looks deste ano unirão moda a fantasia e a diversão. Por isso, cada dia serei um bicho diferente”, disse.

Na sexta, estará de branco, como pássaro, e, no sábado, vem de preto, marrom e branco, com visual de cavalo. No domingo, usará preto e branco, como zebra. Na segunda, Ivete investe no visual de onça e, na terça, encerra a festa como uma borboleta azul. “A ideia é mostrar como me sinto quando subo no trio. Me torno um bicho e levo o público com unhas e dentes”, brincou.
Da redação

Finalistas

continua após a publicidade

Eles não ganharam, mas chegaram na final do 1.º Concurso Conexão Beauty Art, da Avon, representando os profissionais de maquiagem do Paraná. Tatiana Moura, Rafhaela Haach, Claudio Araújo, Ivy Refundini, Felipe Prochmann, Danielle Galende foram a São Paulo para a premiação e para o workshop com a expert em caracterização Ve Neill. A experiência dela em Hollywood – 30 anos de profissão, três Oscars (Beatlejuice, Uma babá quase perfeita e Ed Wood), dois Emmys (o Oscar da TV) e um Bafta (britânico) contrastava com a deles. E foi justamente a possibilidade de trocar experiências que fez do encontro um sucesso. No intensivo de seis horas eles mais ouviram que falaram e saíram da sala acompanhados de “um pirata do Caribe”. Cortesia de Ve, que trouxe cicatrizes de látex e outros materiais usados na caracterização dos personagens do filme estrelado por Johnny Depp e fez o trabalho, ao vivo, usando um modelo. O resultado impressionou (veja ao lado).

Assim como o trabalho dos paranaenses que estão começando. O estado foi o segundo em número de finalistas, logo depois de São Paulo. Dos seis, só dois são de Curitiba: Raphaela Haach (que concorreu na categoria Passarela) e Felipe Prochmann (Artes Cênicas e Audiovisual). Claudio Araújo, Ivy Refundini e Tatiana Pontara trabalham em Maringá. Danielle Galende, numa cidade próxima, em Colorado, também no norte do Paraná. Eles concorreram na categoria Maquiagem Social. Em comum, além do estado de origem, eles têm a habilidade com os pincéis, a criatividade e a forma de trabalhar. São todos profissionais autônomos que dão o Orkut como forma de contato, até porque a maioria já se imagina ganhando novos mercados de trabalho e o endereço fixo, que hoje é o Paraná, pode mudar.
Da redação

Belas e feras

A maioria usa maquiagem para melhorar a aparência. Ve Neill prefere usar seu talento para transformar homens em monstros. Johnny Deep, sua vítima preferida, já virou Edward Mãos de Tesoura, o pirata Jack Sparrow e envelheceu v&aacu,te;rios anos para viver Ed Wood. A habilidade da maquiadora já lhe rendeu nove indicações ao Oscar e dos três que ela ganhou, um Ve trouxe ao Brasil. O primeiro, que ela ganhou por transformar Michael Keaton em Beatlejuice.

Segundo Ve, a maquiagem faz você ser quem quiser. E ela provou transformando um modelo num pirata do Caribe. Mas a expert também deu algumas dicas para quem só quer melhorar a aparência. Ela diz que dá pra ficar linda com base (passada depois de um hidratante para uniformizar a pele), máscara (passada com pincel especial, em forma de leque, que evita borrões) e gloss (que dá um brilho natural aos lábios). E se quiser mais glamour use delineador.

“Se a mulher souber usar um delineador, isso fará uma grande diferença. O delineador é capaz de mudar todo o rosto e realçar os traços. E uma dica: nada de pó compacto ao redor dos olhos”, ensina.

***

* Juliana Paes (foto) já está pensando na chegada do primeiro filho. A atriz conta que parou de fumar e que voltou a frequentar a academia porque quer ficar ainda mais saudável caso fique grávida em 2010. Juliana está casada desde o final de 2008 com o empresário Carlos Eduardo. “Desde que a novela acabou que está rolando a maior pressão para eu ficar grávida. Mas eu e o Dudu estamos pensando, calma, gente”, avisa a atriz para emendar em seguida: “mas caso isso aconteça, quero preparar o corpitcho”. No carnaval, ela dispensou a avenida e diz que quer apenas assistir ao desfile da Viradouro na Sapucai.

* Emergência é o nome provisório do programa que a Globo está produzindo e que será ambientado num hospital. Ney Latorraca será o diretor do centro médico.

* Ângelo Paes Leme está fazendo um curso de paraquedismo por causa de seu personagem em Ribeirão do tempo. O ator, que será Tito na novela da Record, dispensou o dublê e vai saltar de verdade.

* Susana Werner postou em seu bloglog a notícia de que ela e o maridão, o goleiro Júlio César, passarão o Carnaval no Brasil. Disse que finalmente depois de cinco anos, voltará a curtir a folia e que Júlio colocou a maior pilha. A loura ainda contou que vai sair no primeiro carro da Grande Rio e talvez desfile no Salgueiro.