Modelo de Horizontina, Rio Grande do Sul, Gisele Bündchen colocou o Brasil na moda, no duplo sentido. Desde que marcou as passarelas internacionais com seu estilo único de desfilar, tanto os estilistas nacionais conquistaram espaço lá fora, quanto o nosso gingado definitivamente ganhou o mundo. Segundo o economista americano Fred Full, o índice Gisele Bündchen (as ações de empresas que têm a brasileira como estrela) valoriza mais do que a média de todas as ações do Dow Jones, referência para a Bolsa de Nova York. Basta emprestar sua imagem a qualquer produto – de marca de cosmético a grife de alta costura – para transformá-lo em ouro puro. Não é por acaso que o cachê da gaúcha de 27 anos gira em torno de US$ 2 milhões.

continua após a publicidade

Gisele está acostumada aos boatos e especulações em torno de sua vida, mas o que ela acha mais engraçado é sobre os seus seios serem de silicone. Ela garante que esta é uma das marcas registradas da família – todas as irmãs são bem dotadas nesse sentido e ela inclusive já chegou a pensar em diminuí-los. Com todos os seus dotes naturais, ela foi modelo de lingerie da badalada grife americana Victoria?s Secret por seis anos:

o cabelo ondulado que todo mundo quer, o 1,79 metro de altura, as pernas longas, os 55 quilos. As medidas nunca foram problema para a gaúcha. Quando começou a fazer sucesso no mundo fashion, desbancou a moda da magreza excessiva e nem mesmo o fato de ter engordado seis quilos desde que abandonou o cigarro, em meados do ano passado, atrapalhou sua silhueta.

Caldo bom

continua após a publicidade

Depois de fazer sucesso no humorístico Zorra total, Maria Clara Gueiros parece mesmo empolgada com sua personagem em Beleza pura. Tanto é que recusou o convite de um canal de tevê a cabo para comandar, sozinha, um programa. Na trama que vai substituir Sete pecados na Globo, ela será a perua Suzy, melhor amiga de Norma, a grande vilã da novela, vivida por Carolina Ferraz. ?Mas a Suzy não é malvada, é uma mulher engraçada. Ela é meio conselheira da Norma e tem várias manias que lhe dão um charminho?, explica. Suzy também terá um envolvimento bastante cômico com Raul, de Leopoldo Pacheco. Maria Clara já fez participações em O clone e Mulheres apaixonadas, mas considera Beleza pura sua verdadeira estréia nos folhetins. ?Pela primeira vez vou ter a possibilidade de mostrar o meu trabalho. Acho que a personagem vai dar um bom caldo?, comemora.

Turbinada

continua após a publicidade

Depois da saraivada de críticas em sua estréia como apresentadora, a ex-BBB Íris Stefanelli resolveu aproveitar as férias do TV Fama, na Rede TV!, para investir em aulas de fonoaudiologia.

?Estou estudando para voltar melhor?, disse ela em seu blog na internet. Além de tentar diminuir o sotaque caipira, a loura também vai usar o tempo livre para dar uma turbinada no corpo com muita malhação.




Cara normal

Antes de começar a gravar Desejo proibido, onde vive o padre Miguel, Murilo Rosa se enfurnou em um mosteiro. Passou três dias convivendo com 25 monges. Depois, ficou dois dias em um seminário, assistiu a missas e se confessou. Embora venha de uma família católica e também siga a religião, o ator de 37 anos se impressionou com o estilo de vida dos religiosos. ?Vi que, antes de serem padres, eles são homens comuns. A diferença é que eles têm outros valores, outro foco de vida?, ensina.

A convivência lhe rendeu, além de algumas histórias para contar como o padre que usa, por debaixo da batina, o uniforme do São Paulo, encontrar o tom ideal para o personagem. Afinal, Miguel vive, ao lado de Laura, interpretada por Fernanda Vasconcellos, o maior ?desejo proibido? da história.

Apesar de ter um caráter inabalável, Miguel é do tipo que grita, briga pelo que acredita e se interessa por vários assuntos além de religião, como geologia e montanhismo, por exemplo. Murilo sempre diz que o personagem veio na hora certa, mas conta que tem vontade de interpretar um tipo contemporâneo na tevê. Não é de se estranhar. Depois de estrear na tevê em 74.5 – Uma onda no ar, na Manchete, o brasiliense coleciona papéis de época, como o cangaceiro Aquiles de Mandacaru, da mesma emissora, o Diogo de A padroeira, e o Frederico da minissérie Um só coração, ambas da Globo. Mais recentemente, ele viveu o viril peão Dinho em América, mas, por ser um personagem rural, Murilo diz que não conta. ?Quero viver um cara normal, urbano, para poder falar como eu, usar mais o meu jeito?, explica.

Fabíola Tavernard – PopTevê

Maturidade

Mais atrevida, Mônica Carvalho fechou um ensaio com a Playboy. Esta é a terceira vez que a atriz, atualmente no ar como a malvada Amália de Caminhos do coração, estampa a capa da revista.

O diferencial desta vez, garante Mônica, é que o resultado está mais ?maduro?. Os cliques foram feitos por Márcio Scavone, em nada menos que uma Mercedes-Benz na cobertura de um edifício em São Paulo. As fotos estarão na edição de fevereiro e deve chegar às bancas bem a tempo do Carnaval, quando Mônica estará no abre-alas da escola de samba Grande Rio.