A namorada do príncipe William, Kate Middleton, foi eleita a celebridade de beleza natural mais atraente em uma pesquisa britânica. A cantora Charlotte Church veio em segundo, seguida pelas modelos Claudia Schiffer e Kate Moss.
Middleton, de 25 anos, foi escolhida por sua beleza tipicamente britânica e seu estilo discreto, segundo os organizadores. A pesquisa pediu para que mil pessoas escolhessem a mulher mais ?naturalmente? atraente do mundo. A maioria dos homens ouvidos disse preferir mulheres de aparência natural àquelas que passaram por cirurgias plásticas. A pesquisa pediu ainda para que os voluntários escolhessem a celebridade menos natural. A lista começou com a modelo inglesa Jordan e a socialite Paris Hilton.
Indiscreta
?Eu sou virgem. Aliás, depois da minha noite de núpcias, você pode me perguntar isso de novo. Provavelmente vou mudar a minha resposta. Mas por enquanto é isso.? Foi assim que Cláudia Leite, 26 anos, casamento marcado para o próximo mês, respondeu a uma das vinte perguntas indiscretas feitas pela revista Playboy. A vocalista do Babado Novo deu um show de bom humor na entrevista. Imitou a voz de Ivete Sangalo, contou que rebolava como Carla Perez e disse que vai posar nua: ?no auge dos meus 78 anos?.
Meia-idade
Marcello Anthony vai aparecer em Paraíso tropical como um homem legitimamente ?solteiro no Rio de Janeiro?. Na trama das oito da Globo, que estréia dia 5 de março, ele será Cássio, um elegante dono de restaurante que não vive sem praia, mulher e cerveja. Ex-namorado de Lúcia, de Glória Pires, ele descobrirá que ela teve um filho à sua revelia, Mateus, vivido por Gustavo Leão. Como seu personagem está sempre na praia, o ator de 42 anos está fazendo aulas de futevôlei e adquirindo um bronzeado invejável até sua entrada na trama, o que deve acontecer no capítulo 17. ?É um personagem solar, para cima. As aulas me ajudam a entrar no clima?, diz ele, que viveu tipo parecido em Mulheres apaixonadas, de Manoel Carlos.
Camaleoa
Giovanna Antonelli já foi loura, ruiva, morena…
E agora será loura de novo. A atriz, que interpreta a ingênua Delzuíte na primeira fase da minissérie Amazônia – De Galvez a Chico Mendes – e desfila longas madeixas castanhas -, em breve voltará a um visual parecido com o da época em que foi a megera Bárbara de Da cor do pecado. Giovanna vai tirar o aplique para ser garota-propaganda de uma marca de tintas, mas o tom de louro não será dos mais claros.
Dupla face
Alessandra Negrini está se preparando para uma dupla estréia na semana que vem: em Paraíso tropical, ela será ao mesmo tempo a doce e romântica Paula e sua irmã gêmea, Taís, a outra personagem de Gilberto Braga, com personalidade oposta à de Paula. Enquanto Paula exibe um figurino romântico, Taís é sensual e provocante. Substituta de Cláudia Abreu, que engravidou e declinou do convite, a atriz se mostra confiante. ?Não trabalho com medo ou receio. Trabalho a partir do encanto da vida, de bons papéis e estes, sem dúvida, são ótimos. Acho que será uma boa brincadeira?, afirma.
Alessandra ainda não começou a fazer Taís, a gêmea má da história. Mas fez várias cenas como Paula. Na trama, uma não sabe da existência da outra. ?Elas só vão se conhecer mais para a frente?, avisa a atriz. Enquanto Paula foi criada pela mãe Amélia, de Suzana Vieira, numa rápida participação, e dela recebeu muito amor, Taís é criada pelo avô Isidoro, de Othon Bastos, a quem classifica de medíocre. O desejo de Paula é ter uma família com o homem da sua vida. No caso, Daniel, de Fábio Assunção, que conhece durante uma viagem que ele faz ao Nordeste. Os dois vivem um amor à primeira vista com direito a pedido de casamento. ?Acredito nessas paixões fulminantes. Ambos acreditam que encontraram sua alma gêmea. Quando isso acontece, tem de abrir o coração e ir?, avalia.
Taís entra em cena mostrando muito bem a diferença que há entre as irmãs. Detesta ser pobre e o que mais deseja é ascender socialmente sem ter de fazer o mínimo esforço para isso. Taís só se permite armar e se dar bem. ?Ela é produzidérrima, esperta e pragmática?, enumera Alessandra, que não quer criar gêmeas estereotipadas.
Estilo
A bela Lise Grendene mostra na Estilo de Vida deste mês como misturar cores e desenhos em composições harmoniosas e irreverentes. Folhagens, flores, listras e poás amparados pelo clássico preto e branco aparecem com força e graça em shorts sexy, casaquetos cool e vestidos soltinhos. ?Se uma das estampas for extracolorida, mescle-a com outra discreta que tenha um dos tons em comum com a mais chamativa?, incentiva.
Escancarado
Maurício Mattar, o Henrique de O profeta, está escrevendo um livro com o amigo e músico Jorge Mautner. A obra promete revelar particularidades da vida do ator de 42 anos desconhecidas pelo público. Segundo Jorge Mautner, o livro tem passagens curiosas sobre a biografia de Maurício, principalmente da infância, e promete ir fundo nos detalhes. Será que ele conta detalhes de seus relacionamentos com Elba Ramalho, Angélica e outras famosas?
Dó, ré, mi
Depois de encantar crianças cantando e atuando na novelinha Floribella, da Band, Juliana Silveira tomou gosto pela música. Tanto que a atriz decidiu tomar coragem e gravar um CD infanto-juvenil. É a forma que ela encontrou de manter contato com este público, já que, em Luz do sol, próxima novela das oito da Record, que estréia dia 20 de março, sua personagem, de infantil, não tem nada. Na trama de Ana Maria Moretzsohn, Juliana será Nina, uma cantora para lá de sensual.