O advogado Sylvio Guerra compareceu ontem à 27ª Vara Cível, localizada no Fórum no centro do Rio de Janeiro, para representar quatro ex-chacretes que movem ação judicial contra a produtora Comalt por uso indevido de imagem e danos morais praticados no longa Alô, Alô Terezinha, documentário sobre a carreira de José Abelardo Barbosa, o Chacrinha, lançado no ano de 2009.

continua após a publicidade

A acusação é movida por Dilma Campos, Marcia Val, Sandra Nicacio e Maria Aparecida Borba, todas, segundo Guerra, “achincalhadas no documentário ao serem classificadas como promíscuas”. Ele ainda alegou que os entrevistados do filme “dão a entender que todas as chacretes eram garotas de programa e que teriam dormido com convidados de Chacrinha”, cujos programas figuraram entre os grandes sucessos da televisão brasileira nas décadas de 1960, 1970 e 1980.

“Eles alvejaram minhas clientes, pois toda a montagem leva o espectador a crer que elas eram tudo isso. Frases como p… e pau-durense também foram usadas para classificá-las”, explicou o advogado.

Segundo Guerra, as quatro ex-assistentes de palco dos programas de Chacrinha foram convidadas a assistir o filme no dia 24 de setembro de 2009, na empresa Furnas -uma das patrocinadoras -, e ficaram chocadas pelo fato de estarem no longa e, mais ainda, constrangidas por terem sido apresentadas da “ofensiva e jocosa” forma.

continua após a publicidade

Outro lado

O advogado da defesa, Dr. Petrus Barreto, garantiu estar bastante tranquilo com o processo pois todas as chacretes envolvidas teriam assinado autorização para o uso de suas imagens no longa, contidas em documentos que alega já terem sido apresentados ao juiz.

continua após a publicidade

Ele também disse ser infundada a acusação de danos morais contra a Comalt, uma vez que as frases ditas ofensivas às chacretes teriam sido declarações de suas próprias ex-colegas de trabalho, sem qualquer ligação com a produtora do documentário.

Ainda não há data para a segunda audiência do processo, que deve definir seu resultado.

Pimenta na relação

Ex-redatora do Pânico na TV!, Rosana Hermann, que foi braço direito de Emílio Zurita por quatro anos, disse que não acredita que a equipe tenha isenção na polêmica envolvendo as tchecas Michaela e Dominika. Contratadas por uma agência de publicidade para divulgar uma nova marca de cerveja, elas protagonizaram um quadro no programa e só depois foi revelado que eram garotas-propaganda.

“Mesmo que a equipe não soubesse de nada e as tivessem convidado para trabalhar de graça durante 10 semanas, sem contrato, como elas entrariam pela portaria de uma emissora sem documento? Elas são estrangeiras e usam passaporte. Lá tem outros nomes e outras nacionalidades. Elas viajaram sem passaporte? O Emílio é inteligente. Eu o conheço há mais de 25 anos. Ele e o Alan são as pessoas que mais sabem sobre o programa. Ninguém entrega 10 semanas de um quadro custoso no ar para duas estranhas sem identidade”, critica.

No seu blog no portal R7, a ex-redatora do Pânico também deu vários indícios de que o programa apoiava a nova cerveja. Além de exibir nos episódios a palavra Proibida — marca da cerveja — a apresentadora Sabrina Sato fazia muitas perguntas que incentivam respostas com nome da marca.

Em tempo: as declarações de Rosana, se levadas a sério, podem gerar muitos dissabores para o programa de maior audiência da Rede TV. É que a Skol paga pela exclusividade de patrocinar o Pânico.

Homenagem

O Brasil é um dos países homenageados por pôsters personalizados da animação da Pixar Carros 2. A imagem traz o popular e desengonçado caipira Mate ao lado da brasileira Carla Veloso, que na versão em português será dublada por Claudia Leitte.

O melhor amigo de Relâmpago McQueen está vestindo a camisa 10 da Seleção Brasileira e segura uma bola de fut,ebol com a roda. A torcida, disposta atrás dos personagens, exalta o amor à personagem brasileira ao segurar o cartaz: “nós amamos Carla Veloso”.

Como o longa se passa em diversas partes do mundo, a Pixar teve a ideia de fazer cartazes personalizados para os principais mercados internacionais que lançarão o filme em junho. Itália, Inglaterra, França e Japão também ganharam suas versões especiais do pôster. Carros 2 estreia em junho.

Emoções

Roberto Carlos tem novidade para o segundo semestre desse ano. Além do já aguardado especial de Natal, a TV Globo também apresentará um outro que, de acordo com a produção do cantor, deve ir ao ar em setembro.

Trata-se de um concerto que o rei fará na cidade de Jerusalém, em Israel, dia 7 de setembro. A produção do especial estará sob direção de Jayme Monjardim, que foi escolhido pelo próprio Roberto.

Emoções em Jerusalém
Quando: 7 de setembro de 2011
Onde: Suttan’s Pool -Jerusalém, Israel
Quanto: de R$ 5.950 a R$ 24.850 por pessoa
Ingressos: www.ingressorapido.com.br

Periguete

Carolina Dieckmann estrela de um comercial de shampoo e aparece com as madeixas louríssimas. Nos bastidores das gravações, a atriz contou que já está se preparando para viver a ‘periguete’ Teodora, de ‘Fina Estampa’, novela que substitui ‘Insensato Coração’ a partir de agosto. Para a personagem, Carol já intensificou a malhação.

Cosmopolita

O ‘Caldeirão do Huck’ que vai ao ar amanhã (21) na Globo, aterrissa em Nova York para apresentar um novo quadro, o ‘Talk Huck’, em que Luciano Huck conhece um pouco mais a história de brasileiros que moram na cidade ou estão apenas a passeio. Como cenário, um sofá e a Times Square, uma das áreas mais cosmopolitas do mundo, que ainda teve direito a mesa, cadeiras e banda especialmente para a ocasião.

Trabalhando na ‘Big Apple’, a modelo Izabel Goulart foi uma das convidadas e aproveitou para falar de sua carreira e dar uma aula de passarela para quem assistia. “Foi muito emocionante gravar em um dos cenários mais conhecidos do mundo. É sempre bom poder contar um pouco mais a história das pessoas, sejam elas famosas ou não”, contou o apresentador.

Promoção

De hoje até quinta que vem (26), a Sessão Desconto da Rede Cinemark exibe a aventura “Thor”, de Kenneth Branagh, no Shopping Mueller. A aventura “Padre”, de Scott Charles Stewart, pode ser vista a preços reduzidos no Shopping São José. Já a comédia romântica “Como Você Sabe”, de James L. Brooks, participa da sessão promocional do Park Shopping Barigui.

Sempre às 15h, o espectador poderá assistir aos filmes pagando entre R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia) pelo ingresso.

Jeitinho

Os fãs da “Playboy” donos de um iPad poderão conferir o conteúdo de todas as edições lançadas da revista americana, publicada desde 1953. O serviço se chama iPlayboy e disponibiliza mais de 130 mil páginas de publicidade, artigos, reportagens e, claro, os famosos ensaios eróticos.

Estão lá as fotos de Marilyn Monroe, que foi a capa da primeira edição, e Lizzy Jagger, filha do roqueiro Mick Jager. Todas as edições estão na íntegra, sem qualquer tipo de corte.

Ao oferecer as edições por meio de um site, a “Playboy” dribla as duras restrições da Apple, que proíbe todo tipo de nudez nos aplicativos para o tablet. O custo para acessar é de US$ 8 por mês, US$ 60 por um ano ou US$ 100 por dois anos.

Punição

A distribuidora responsável por representar o novo filme de Lars von Trier na Argentina anunciou ,que não irá mais lançar o longa no país. O cancelamento do contrato foi feito após o cineasta declarar ter simpatia por Hitler durante coletiva no Festival de Cannes, anteontem.

A Distribution Company SA chama as declarações de Von Trier de inaceitáveis e diz que elas são ofensivas aos judeus e à humanidade em geral. “Nós condenamos as declarações do Sr. Lars von Trier e não vamos apoiar ou lançar seu filme no país”, diz o comunicado enviado à imprensa, ontem.

Na coletiva de lançamento de “Melancholia”, o cineasta dinamarquês afirmou que se descobriu nazista. “Eu entendo Hitler, eu simpatizo um pouco com ele”.

Presença Vip

Alinne Moraes não estava apresentando nenhum filme, mas mesmo assim cruzou o tapete vermelho do Festival de Cannes. A atriz foi convidada pela L’Oréal Paris, da qual é garota propaganda, para um ensaio fotográfico durante o evento. Após o ensaio, ela desfilou pelo tapete vermelho com um longo assinado por Reinaldo Lourenço e sapatos Christian Louboutin. Esta foi a primeira vez que a atriz esteve no festival.