No ano em que se comemora o centenário da imigração japonesa no Brasil, a ex-BBB e apresentadora Sabrina Sato está roubando os holofotes da mídia. A mocinha de olhos puxados que faz graça na tevê com a equipe do Pânico é neta de japoneses que chegaram ao Brasil em 1931 e, como parte das comemorações do centenário, foi clicada pelo fotógrafo Wel Calandria para a exposição Jardins de Sato, no Conjunto Nacional, em São Paulo.
Em entrevista à VIP deste mês, ela fala da experiência e de sua relação com a cultura e a tradição japonesa. E lembra que, quando criança, na escola, odiava ser chamada de ?japonesinha?. O trauma era tão grande, que chegava em casa chorando. ?Hoje adoro ser diferente e isso impulssionou a minha carreira?, analisa.
Sabrina ainda não conhece o Japão, mas diz que pertende ir a Tóquio ainda este ano: ?Quero me aprofundar na cultura, culinária e moda. O Japão sempre esteve muito presente na minha vida. Meus avós maternos moravam na minha casa. Tinha ofurô. A gente só comia comida japonesa. Quando vinha amiga minha em casa, eu até pedia: ?Mãe, faz alguma coisa diferente, vai. Faz uma batata frita??, relembra.
Altar
A cantora Sandy está de casamento marcado com o músico Lucas Lima, da família Lima. Entre idas e vindas, os dois estão juntos há quase nove anos e no dia 12 de setembro devem assinar o contrato de união civil, além de receber as bênçãos da Igreja.
Segundo a revista Isto é Gente, o evento está sendo organizado com a máxima discrição para evitar que a imprensa noticie. A festa para 280 pessoas será realizada em uma fazenda em Campinas (SP), cuja localização é mantida em segredo.
O vestido será comprado no exterior, para evitar ?bisbilhotices?. Sabe-se apenas que Sandy quer um modelo simples, branco e de renda. O maquiador será Henrique Mello, que cuida de seu visual há anos. Padre e juiz serão agendados poucos dias antes do casório, para evitar o vazamento de informações.
Biografia
O irmão de Madonna, Christopher Ciccone, está preparando um livro sobre sua vida ao lado da cantora mais famosa do mundo e que chegará às livrarias no dia 15 de julho. As memórias de Christopher, de 47 anos e irmão mais novo da artista, terá o título Vida com minha irmã Madonna e será lançado pelo selo Simon Spotlight Entertainment, da editora Simon and Schuster.
?As extraordinárias memórias de Ciccone são baseadas em sua vida e em 47 anos de crescer e trabalhar ao lado da irmã, a mulher mais famosa do mundo?, afirma um comunicado da editora.
O livro sobre Madonna, que completará 50 anos em 16 de agosto, foi escrito por Ciccone ao lado de Wendy Leigh. A editora prevê uma primeira edição de 350 mil exemplares.
Ciccone, um dos cinco irmãos de Madonna, foi ghost-writer da autobiografia de Zsa Zsa Gabor. A porta-voz de Madonna, Liz Rosenberg, não quis comentar o livro. O relacionamento da cantora com o irmão acabou quando ele deu uma entrevista a uma jornalista britânica revelando os bastidores do trabalho ao lado da irmã, suas manias e exigências.
Madonna, cujo nome verdadeiro é Madonna Louise Ciccone, estreou como cantora em 1982. Seu primeiro disco, Madonna, que inclui sucessos como Holiday, Borderline e Lucky Star, fez dela uma das artistas pop que mais vendem discos no mundo, com mais de 200 milhões de álbuns comercializados.
Global
O humorista Dedé Santana, que integrou por vários anos a turma Os trapalhões, está de volta à Globo. Segundo informa a jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o contrato de Santana com a emissora carioca já foi assinado.
O humorista Renato Aragão comemorou a contratação, já que Dedé fará parte da Turma do Didi. ?Estou muito contente. Ele será mais um integrante do programa, mas pretendo fazer um especial na sua volta. Sempre fomos amigos e nunca deixamos de nos falar?, comentou o humorista.
Saúde
O ator Paul Newman luta contra um câncer, revelou um amigo de longa data do ator. Newman, de 83 anos, revelou a doença ao escritor A. E. Hotchner há uma semana e meia e atualmente ainda está em tratamento.
Não foi revelado o tipo de câncer. Em fotos recentes, o ator e filantropo parecia mais magro e abatido. Sex-simbol de clássicos do cinema como Butch Cassidy e Sundance Kid e O golpe, Newman foi alvo de várias especulações sobre o agravamento de seu estado de saúde nas últimas semanas. O ator ganhou um Oscar de melhor ator pelo seu papel em A cor do dinheiro, de 1986. Atuou em vários outros filmes.
Em 1982, Newman e Hotchner abriram uma empresa para vender molhos, chamada Newman?s Own. A companhia, que começou como uma piada, tornou-se um negócio multimilionário que comercializa molhos para saladas, entre outros tipos de alimentos. Todos os lucros da empresa são doados para a caridade -em 2007, esse montante chegou a US$ 200 milhões (R$ 328 milhões).