Ibope em alta

Graças aos bons índices no Ibope, a direção da Record resolveu estender a novela Prova de amor em quase dois meses. O folhetim vem se mantendo no segundo lugar de audiência para o horário, com média de 15 pontos e picos de 20, e está inclusive incomodando Bang-bang, sua concorrente de horário na Globo. O autor, Tiago Santiago, diz que escrever uma novela ainda dá "muito pano pra manga", mas, mesmo assim, ele decidiu aceitar esse desafio.

O triângulo amoroso que envolve Clarice, interpretada por Lavínia Vlasak (foto), Daniel, de Marcelo Serrado, e Lopo, de Leonardo Vieira, deve se acirrar nos próximos capítulos.

Daniel, o mocinho que até agora só se deu mal e não consegue provar sua inocência, vai cair em mais uma das armações de Lopo. Ao abrir o jornal, Daniel verá uma foto de Clarice beijando Lopo e, acreditando que os dois estão juntos, vai se afastar da amada.

Em março do ano que vem, a teledramaturgia da Record vai ganhar mais um horário com Cidadão brasileiro, de Lauro César Muniz, que será exibido por volta das 21h. Preocupada com isso, a Globo já está estudando a possibilidade de esticar Belíssima, que estaria em sua fase final.

Cidadã brasileira

No que depender da escalação do elenco, Cidadão brasileiro tem boas chances de atrapalhar a Globo. A novela que Lauro César Muniz está escrevendo e será exibida pela Record vai contar com Lucélia Santos, que já teve grande destaque na Globo, como na novela Escrava Isaura, mas nos últimos tempos andava meio esquecida pela emissora carioca.

Em Cidadão brasileiro, que terá como pano de fundo o Brasil entre as décadas de 40 e 80, Lucélia será a intérprete de Fausta. A atriz começou sua carreira artística aos 14 anos, no teatro. Seu último trabalho na tevê foi em Malhação, como Jacqueline.

Outros atores que também fecharam contrato com a Record são Cecil Thiré, Gracindo Júnior e Cleide Yáconis.

Pronto pra outra!

Afastado da televisão desde Senhora do destino, por causa de problemas de saúde, Raul Cortez já tem data marcada para voltar à telinha. Segundo informações do site O Fuxico, o ator estará na minissérie JK, onde fará o papel de um senador, um dos principais rivais do presidente Getúlio Vargas, que tenta disputar a Presidência da República. A minissérie estréia em janeiro, na Globo.

No ano passado, os médicos descobriram que Raul Cortez tinha um câncer no aparelho digestivo. O ator foi submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor localizado no duodeno – entre o pâncreas e o intestino. Recuperado, ele não pensou duas vezes para aceitar o convite.

Muito franco!

Luiz Fernando Guimarães, que fez o público se divertir como o Rui, em Os normais, volta à telinha no quadro Franco, que estréia em breve no Fantástico. O ator vai interpretar um personagem que tem a ranqueza como sua principal característica.

Em um dos episódios de Franco, produzido por Fernanda Young e Alexandre Machado, Luiz Fernando vai destacar para o público o quanto a mulher que entra no elevador está fora de forma. E isso com toda a sinceridade do mundo.

E, no ano que vem, o ator está escalado para ser o protagonista em uma série cômica que a Globo vai lançar no primeiro semestre. Luiz Fernando vai viver um jornalista que, sem esperar, ganha um filho de 12 anos.

Na luta

Daniela Mercury foi homenageada ontem pelo ministro da Saúde, Saraiva Felipe, por seu engajamento nas campanhas de luta contra a aids. A homenagem ocorreu durante as atividades alusivas ao Dia Mundial de Luta Contra aids, no Ministério da Saúde, em Brasília.

A cantora baiana havia sido convidada para participar do Concerto de Natal do Vaticano, em Roma. Na semana passada, no entanto, a Igreja Católica acabou voltando atrás e vetou a participação de Daniela Mercury. Segundo o Vaticano, ao defender o uso de preservativos, ela estaria incentivando a promiscuidade sexual. "A gente não pode pensar em religião, não pode pensar em nada que possa nos impedir de lutar contra a aids no mundo", disse ontem a cantora à Agência Brasil.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna