Humor renovado

Contagem regressiva para o humor. Depois de dois meses de férias, o programa CQC (Custe O Que Custar) – sucesso de audiência em 2008 – volta ao ar hoje, às 22h15. Na segunda temporada, novo cenário, platéia maior e mais atuante e novos quadros, como o Fala na cara e o Controle de qualidade, que chegam para apimentar ainda mais as noites de segunda-feira, na Band.

O time continua o mesmo: Marcelo Tas, Marco Luque e Rafinha Bastos no comando da bancada e os repórteres engravatados Danilo Gentili, Felipe Andreoli, Oscar Filho e Rafael Cortez frente-a-frente com o humor, em matérias e quadros especiais. “Alguns sucessos de 2008, caso do Proteste já e do CQteste, continuam, só que ainda melhores”, promete o apresentador Marcelo Tas.

Já no primeiro programa dois novos quadros entram em cena. “Vamos testar o nível de informação dos políticos no Controle de qualidade. Com um microfone na mão, abordamos um político na frente do Congresso para perguntar sobre alguma notícia atual, como o acordo de paz com o Irã, por exemplo. Engraçado é que eles sempre dizem saber de tudo e, quando pedimos para explicarem, fica claro que não sabem de nada”, adianta o repórter Danilo Gentili.

O preferido de Tas é o Fala na cara: “Perguntamos às pessoas na rua o que acham do Paulo Maluf, por exemplo, e elas falam tudo o que pensam. Aí é a hora: “Mas você falaria isso na cara dele?’. Então soltamos o político escondido para ele se explicar cara a cara com o povo”, conta o apresentador. “É uma questão cultural, está na nossa origem. As pessoas estão acostumadas a falar mal umas das outras pelas costas. Na frente, o negócio já muda”, explica.

Em um ano de programa, nem tudo foram flores. “Houve processos, como o da Marta Suplicy, por exemplo. Empresas também tentaram nos censurar para não veicularmos algumas entrevistas. Mas resistimos. E até hoje me surpreendo por estarmos no ar”, diz Tas. “É surpreendente concederem espaço para sete caras falarem com liberdade de política, televisão e acontecimentos gerais em 1h30 de programa, ao vivo”, analisa.

Para marcar a nova temporada, o cenário chega com layout novo para receber os fãs, que também ganham com a reestréia: “A plateia passa a ter 250 lugares, contra os 180 anteriores, e também ficará mais próxima, na altura do palco. No ano passado, a arquibancada era muito alta, então os comentários e gritinhos do público não podiam ser ouvidos ao vivo. Agora a interação será maior”, garante Tas.

Rápidas

* Carmo Dalla Vecchia vai passar três meses na França. O Zé Bob de A favorita está programando a viagem para o segundo semestre deste ano. “Vou passear e descansar”, contou o ator.

* Kelly Key estreia como empresária. Junto com o marido, Jaime Freitas, mais conhecido como Mico, vai inaugurar a boate Capital Club, na Barra da Tijuca, amanhã, às 21h. Na ocasião, a cantora aproveita para comemorar seu aniversário com festa apenas para convidados.

* Um leão por dia, autobiografia escrita por Vera Fischer para a Editora Globo, já tem data e local de lançamento: 23 de março, na Livraria da Travessa, no Shopping Leblon. A atriz, que havia lançado A pequena Moisi, em dezembro de 2007, contando sua história até os 14 anos, relata no novo livro tudo o que aconteceu com ela da adolescência aos dias de hoje. A lista de convidados é da promoter Liége Monteiro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna