A atriz Cleo Pires, que atualmente interpreta a indiana Surya em Caminho das Índias, é o nome brasileiro mais cotado para integrar o elenco do filme Os mercenários (The expendables), que será dirigido e protagonizado por Sylvester Stallone. Entre os nomes já confirmados do elenco estão Mickey Rourke, Jet Li e Forest Whitaker.
Em dezembro, Stallone esteve no Brasil para conferir as locações, já que metade do longa se passa aqui, e também sondar possíveis atrizes para o papel principal. Juliana Paes, Giselle Itié, Lívia Rossi, Verônica Debom e Paula Guimarães também estavam na jogada, além da americana Sandra Bullock.
Cleo ainda deve passar por testes em Los Angeles. “Existe, sim, uma preferência pela Cleo que se saiu melhor na leitura do roteiro do longa. Mas ainda estamos em negociação, já que depende da vontade da atriz participar do projeto e de sua liberação pela Globo”, contou o produtor Ivan Teixeira. Caso sua participação seja confirmada, ela terá 18 diárias de filmagem no Brasil e quatro nos Estados Unidos. Para isso, precisará conciliar a agenda de filmagens com as da gravação da novela de Glória Perez.
Cleo, que começou sua carreira no cinema, com Benjamin, também estará no longa que conta a vida do presidente Lula, Lula – O filho do Brasil, de Fábio Barreto. As gravações começaram há poucos dias no município de Capoeiras, nas imediações de Garanhuns, no agreste pernambucano. As cenas em que Cleo participará serão gravadas em fevereiro. Ela será Lurdes, primeira mulher de Lula. E pela primeira vez Cleo irá atuar ao lado da mãe, glória Pires, que interpreta Dona Lindu, a mãe do presidente.
Caras e bocas
Recado
Passarela
Colher de chá
O ator George Clooney aceitou voltar a fazer o “doctor Ross” na última temporada da série Plantão m&eacut,e;dico, que terá seus últimos capítulos exibidos na primavera americana. Clooney, que foi catapultado à fama graças a esse papel na televisão, pôs um ponto final a seu personagem em 2000 e se dedicou ao cinema, onde conquistou o respeito da indústria como diretor, roteirista e produtor – além de ganhar um Oscar, em 2007. Segundo a revista People e a emissora de TV E!, o ator aceitou reaparecer como “doctor Doug Ross” para os últimos episódios desse popular seriado, que chegará ao fim após 15 temporadas.
Rápidas
* Deborah Secco garantiu ontem, por meio de sua assessoria de imprensa, que os rumores de sua separação do jogador Roger não passam de fofocas. Ela suspeita que o cancelamento de sua viagem ao Qatar, onde Roger joga, no próximo dia 29, foi o que motivou o boato. E explicou que só adiou a viagem por causa de compromissos profissionais.