Lea T virou notícia em sites e revistas de moda do mundo todo ao estrelar a nova campanha da grife francesa Givenchy. Lea nasceu Leandro. É brasileira, de Belo Horizonte, e tem pai famoso: Toninho Cerezo, ex-jogador de futebol que atuou pela Seleção Brasileira na Copa de 1982 e atual treinador do Sport Club do Recife.

continua após a publicidade

Logo que foi procurado pela imprensa, Toninho Cerezo desmentiu a entrevista de Lea T à revista italiana Vanity fair, quando, sem citar nome, afirmou que era filho de um ex-jogador de futebol brasileiro. Cerezo ficou irritado e limitou-se a dizer que tinha quatro filhos, um eles de nome Leandro. Quando perguntado se o rapaz teria estrelado a campanha da Givenchy, Cerezo desligou o telefone.

Agora, apareceu o irmão de Lea T, Gustavo Cerezo, filho mais velho do ex-jogador, para garantir que Lea tem o apoio da família quanto a sua opção sexual. Segundo ele, todos, exceto o pai, sabem do sucesso que ela faz na Europa. Para ter uma ideia do impacto da filha de Toninho Cerezo no mundo da moda, a Vogue francesa deste mês dedica uma página inteira à “moça”, que posou para a publicação completamente nua.

Fashion

continua após a publicidade

Lea, por conta do parentesco e do preconceito, não dá entrevista a publicações brasileiras. Com o pai famoso a relação também é difícil. Na entrevista à Vanity Fair ela contou que fala com Cerezo uma vez por ano. Mas na Europa, Lea é respeitada no mundo da moda. Antes de ser modelo, ela trabalhou como assistente do estilista Ricardo Tisci, da Givenchy.

“Ela sempre foi muito feminina, frágil, aristocrática”, contou o estilista, que considera Lea “parte da família”. “Ela ajuda a explicar a dicotomia masculino-feminino no meu trabalho”.

continua após a publicidade

Estudante de veterinária em Milão, Lea fará no final do ano uma operação para mudança de sexo.

Condenado

Dado Dolabella foi condenado por agredir a atriz Luana Piovani, numa boate em 2008, na época em que eles eram namorados. A decisão foi da juíza Ane Cristine Scheele Santos, do 1º Juizado de Violência Doméstica Familiar, do Rio de Janeiro e confirmada pelo advogado de Luana, Marcelo Quintanilha Salomão. “A decisão representou o repúdio das mulheres de todas as classes, seja trabalhadora operária, empresária ou atriz, que foram vítimas de barbárie”, declarou Salomão.

Como o caso corre em segredo Justiça, ainda não foi informada a pena a ser aplicada, que poderá chegar a quatro anos ou ser convertida. Dado poderá recorrer da decisão.

Debutante

Fazer uma novela que se chama Araguaia sem ao menos conhecer a região que dá nome ao folhetim pode parecer estranho.

Mas às vésperas de completar 15 anos, Bruna Marquezine confessa que sentiu certo alívio ao saber que não fazia parte do elenco escalado para gravar em Goiás os primeiros capítulos da próxima novela das seis da Globo.

“Era final de semestre no colégio e eu e minha mãe tínhamos mil coisas para resolver sobre meu aniversário”, contou a menina, ansiosa para a festa de debutante, amanhã.

Vencedor

O compositor, intérprete e instrumentista Dominguinhos é o vencedor da 30ª edição do Prêmio Shell de Música.

Com mais de 50 anos de carreira, iniciada quando tinha nove anos, Dominguinhos, um dos mais marcantes nomes do forró, acumula grandes sucessos, como “De volta pro aconchego”, “Gostoso demais” e “Tenho sede”.

A clássica “Eu só quero um xodó”, de 1973, já foi gravada em diversas línguas. A entrega do prêmio será realizada num show no Rio, ainda sem data confirmada.

Ele receberá um troféu desenhado pelo joalheiro Caio Mourão e um pr,êmio de R$ 15 mil.

Samba-enredo

A Beija-Flor, escola de samba de coração de Roberto Carlos e que irá homenageá-lo no carnaval de 2011, terá em seu concurso um samba-enredo de autoria de Erasmo Carlos, seu principal parceiro.

O “tremendão” compôs o samba junto com Paulo Sérgio Valle e com o maestro da banda do Rei, Eduardo Lages.

O enredo fala da “simplicidade de um rei” e foca nas músicas de sucesso de seus 50 anos de carreira, mais do que em sua vida particular.

Cinquenta e quatro sambas disputam com o de Erasmo (ainda não se sabe se ele irá defendê-lo na quadra, em Nilópolis, na Baixada Fluminense). A escolha final fica a cargo da comissão de carnaval da Beija-Flor.

A decisão só deve sair em outubro. Até lá, Roberto Carlos deve ir à quadra para um show e para assistir a uma eliminatória.

Pudor

Parte dos participantes do “Busão do Brasil”, da Band, não teve pudor de tomar banho sem roupa na frente das câmeras. A exposição, que foi pouco comum nas dez edições do “Big Brother Brasil”, por exemplo, ocorreu já na primeira semana de confinamento dos participantes do novo reality show. Pelo menos três deles – Cadu, Júlio e Joice Verônica -foram filmados debaixo do chuveiro do ônibus sem os trajes de banho comuns em outros realities.

Miss

Bailarina e repórter do “Programa do Gugu”, da Record, Karina Pacheli, 23 anos, representará São Paulo no concurso Miss Mundo Brasil 2010.

A final será no sábado, dia 7 de agosto, em Angra dos Reis (RJ).