O espetáculo Ensina-me a viver chega hoje a Curitiba. A apresentação faz parte da turnê comemorativa aos 50 anos de carreira artística da atriz Glória Menezes que entra em cena às 21h no Guairão para dar vida a octogenária Maude. A história de amor dela com o jovem Harold (Arlindo Lopes), de 20 anos, é a força motora para a discussão da forma como nos relacionamos com a vida e com a idéia de morte.

continua após a publicidade

A montagem do texto de Collin Higgins tem tradução de Millôr Fernandes e direção de João Falcão. Foi o diretor que propôs a utilização de elementos circenses e de uma estrutura narrativa dinâmica, que nos permite embarcar na idéia do sonho e do realismo fantástico que nos deixa uma lição de vida: se você obedece todas as regras, acaba perdendo a diversão.

Os ingressos custam R$90 na bilheteria do teatro.

Troca

Nem bem estreou e a atriz Fiorella Mattheis, 21 anos, uma das novas apresentadoras do Vídeo show ao lado de Luigi Baricelli, foi trocada. A loira perdeu a vaga para Geovanna Tominaga, a repórter do programa.

Cegonha

continua após a publicidade

Já tem data e local o casamento de Dado Dolabella e Vivianne Sarahyba: dia 27 de agosto, na Villa Riso, em São Conrado. A notícia de que a publicitária está gravida apressou a união. Viviane, que é prima da modelo Daniela Sarahyba, está grávida de um mês e meio.

“Se Deus quiser eu vou ser pai, Se Deus quiser a Viviane vai ser mãe e Se Deus quiser vou casar com ela!”, escreveu o ator no seu blog. Dado ainda contou detalhes da relação. “Estamos namorando há pelo menos uns 4 meses. Nos conhecemos há pelo menos 10 anos, e desde criança temos o mesmo ciclo de amizade.”

continua após a publicidade

A paternidade pode inaugurar uma nova fase na vida do ator, criticado desde o fim do noivado com a atriz Luana Piovani. Ele está sendo processado por agredir a ex e a camareira dela numa boate do Rio, chegou a ser preso e foi enquadrado na Lei Maria da Penha, estando proibido de se aproximar de Luana. Foi logo depois dessa prisão que Viviane apareceu como namorada de Dado.

Dilemas

A atriz Mônica Martelli (conhecida por suas atuações no Zorra total, da Globo) escolheu Curitiba para fechar a temporada 2009 do monólogo Os homens são de Marte… e é pra lá que eu vou!. Ela, que está grávida de quatro meses, faz uma única apresentação na cidade, neste domingo, no Teatro Positivo (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, Campo Comprido). Depois, fica afastada dos palcos por um tempo para se dedicar à maternidade.

“A apresentação em Curitiba deve ser muito especial, pois será a última do ano. Meu bebê nasce em setembro e devo voltar apenas em janeiro do ano que vem”, revela Mônica, que está com 40 anos e escreveu o monólogo usando suas experiências amorosas nos anos em que ficou solteira, pouco antes de completar 35 anos.

O espetáculo fala sobre as desventuras da personagem Fernanda, uma balzaquiana bonita, independente e à procura do parceiro ideal. Na busca de uma companhia e de um relacionamento duradouro, ela se envolve com vários tipos de homens, como um político influente, um playboy rico, um cara alternativo e até um gay.

Segundo a atriz, uma mulher solteira de 35 anos é muito diferente de uma solteira de 25 anos. O entendimento desta realidade é que tem feito com que o público, principalmente o feminino, se identifique tanto com a trama. “Com 35 anos, a mulher já está no desespero. Ela quer casar e ter filhos. A peça fala das ilusões e esperanças de uma mulher solteira. Na vida da personagem, a busca do amor  vira uma prisão. Quando ela o encontra, se liberta”, revela Mônica. Começa às 19h e os ingressos custam R$ 50.
Cintia Végas