Garota difícil

Adriana Birolli, mesmo fazendo maldades na novela Viver a vida, ganhou fãs e são os marmanjos que mais gostam da curitibana. Eles adoram ver a atriz nos vestidinhos curtíssimos da sua personagem, a Isabel, mas a moça faz jogo duro. Já recebeu mais de uma proposta da Playboy e continua firme na decisão de não aceitar fotografar nua. Mas adianta que fará um ensaio sensual “do seu jeito”.

“Detesto posar de biquíni, lingerie, calcinha, etc. Já recusei duas capas de revista de fitness e dieta porque não é minha idéia de realização ostentar meu corpo como quem diz: “Olha que corpo maravilhoso que eu tenho, me invejem”. Portanto, na Playboy ninguém vai me ver nunca. Porque ali seria a Adriana bancando a gostosa. É um conceito que não me deixa a vontade. Por um outro lado, para alegria dos meus fãs da ala masculina, estou negociando um ensaio sensual com uma revista que aceitou fazer do meu jeito, de uma forma diferente e que será uma grande surpresa. Não é contradição, eu gosto de sensualidade, mas não gosto de certo tipo de estética sensual”.
Da redação

Férias

Com o fim de Cama de gato, semana passada, Camila Pitanga agora só quer saber de férias.

A atriz, que interpretou a protagonista Rose na novela das 18h da Globo, contou que vai para a Bahia, onde seu marido, o diretor de arte Cláudio Amaral Peixoto, está filmando O palhaço, de Selton Mello. E ela não vai só.

“Eu e a Antônia (filha do casal, de 1 ano e 10 meses) vamos atrás dele”, planeja a atriz.

Humor

Diversão garantida na Hora do Brasil. Só duvida quem não sintoniza na Jovem Pan (103,9) entre às 19h e 20h de segunda a sexta-feira. A rádio é a única em Curitiba a não veicular o programa político e diverte o ouvinte com o Boa da Pan, onde três humoristas esbanjam bom humor e ironias. Marcos Zeni, Wagner Jovanaci e Rafael Cardoso se revezam criando e dando voz aos personagens que interagem com o locutor Marcos Pera.

O horário já é um sucesso de audiência: registrou mais de 27 mil ouvintes por minuto, no primeiro trimestre do ano segundo a medição do Ibope.

Recall de gibi

A editora Panini anunciou um recall da edição 89 do Superman, impressa com páginas incorretas. No gibi, houve uma troca da página 77. Os leitores que adquiriram o exemplar em banca e quiserem trocá-lo deverão enviar o volume defeituoso, via correio, por sedex a cobrar para o endereço Alameda Caiapós, 425 – Alphaville – Barueri – SP, CEP: 06460-110. Em nota, a Panini informa que a revista será reimpressa e estará de volta às bancas a partir do dia 20 de abril. A editora também colocou um email à disposição dos leitores atingidos pelo recall: atendimento@panini.com.br.

***

* Érika Mader (foto) deverá estrelar uma sitcom do Multishow realizada em parceria com a Dínamo, uma produtora paulista. A história girará em torno de uma ex Big Brother que chegou à final do programa, mas ficou com o segundo lugar. Sem o milhão, a personagem leva a vida tentando fazer multiplicar os 15 minutos de fama derivados do programa.

* Renato Aragão, que se acidentou ontem durante as gravações de seu programa na Globo, já se recupera em casa. Ele recebeu alta do hospital Barra D’Or, na zona oeste do Rio de Janeiro, ontem.

* Egberto Gismonti foi premiados na feira Cubadisco 2010, ontem, segundo a imprensa oficial cubana. Segundo o jornal oficial Granma, os prêmios Cubadisco reconhecem “valores culturais relevantes e de notável impacto social na discografia de outros países”.

* A Fundação Cultural de Curitiba lançou ontem a primeira Esta&cc,edil;ão da Leitura, no terminal do Pinheirinho. O espaço faz parte do programa “Curitiba Lê” da Prefeitura, que também foi lançado ontem, durante a abertura da Casa da Leitura Paulo Leminski, na CIC.

* Ary Fontoura vai voltar ao ar de novo trabalhando com Ricardo Waddington e João Emanuel Carneiro. O ator curitibano será o diretor de um hospital em A cura, seriado estrelado por Selton Mello.

Encontro

O jornalista, escritor e cartunista Dante Mendonça, colunista de O Estado do Paraná e da Tribuna do Paraná, participa de um novo evento de lançamento de seu recente livro, Serra acima, serra abaixo: o Paraná de trás para frente (Editora Bernúncia). Mendonça recebe amigos e leitores nas Livrarias Curitiba da Boca Maldita, centro da cidade, entre 10h e 14h.

O próprio jornalista define a publicação como um passeio pelo Paraná, com muitas paradas para a diversão. O livro traz histórias, causos e curiosidades de várias cidades diferentes. Um dos principais capítulos é intitulado de Simpósio do barreado, no qual há uma intensa discussão entre centenas de personalidades paranaenses – ainda vivas ou já falecidas – sobre a origem de um dos pratos mais famosos do Estado. O barreado teria surgido em Antonina, Morretes ou Paranaguá.

Mendonça reuniu crônicas que já havia escrito para os jornais e juntou com textos inéditos. “Eu escrevo muito sobre o Paraná, sobre Curitiba. Aproveitei algumas destas crônicas e as reescrevi. Mas também há vários textos inéditos, como o Simpósio do barreado. É um passeio que sai de Paranaguá a Foz do Iguaçu e de Londrina até Pato Branco”, afirma.

Para o livro, Mendonça fez muita pesquisa. Leu bastante. Mas uma de suas maiores bases foi a conversa. O bate papo com os amigos, com aqueles nem tão conhecidos, com gente que passa. “O Paraná inteiro está em Curitiba. Conversando com estas pessoas você vai descobrindo histórias. O Paraná é singular justamente por esta pluralidade cultural”, comenta o jornalista. Mendonça lembra que, acima de tudo, este é um livro de humor. Um traço presente no dia-a-dia dele. “Será um programão. Sábado, na Boca Maldita…”. Boa conversa com um café ou um chopp, para quem preferir.
Joyce Carvalho

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna