Pelo menos três emissoras de tevê estão a mil por hora nos preparativos para levar a cobertura do Carnaval para quem faz folia no sofá, na frente do televisor. O SBT promete boletins ao vivo de todas as regiões do País e escalou a loura Adriane Galisteu para trabalhar no camarote mais badalado da Marquês de Sapucaí.
A apresentadora, que também é madrinha da bateria da Acadêmicos da Rocinha, mostrará ao vivo flashes dos bastidores e dos famosos convidados para o camarote da Brahma, durante o horário dos desfiles das escolas do Grupo Especial do Rio de Janeiro.
Na Globo, mais de 700 profissionais estarão envolvidos na cobertura desses desfiles, num trabalho que começa às 21h de domingo, 26, com a exibição da Salgueiro, da destaque Luana Piovani e da rainha de bateria Carol Castro, e se estende até as 6h30 de segunda, 27, com a apresentação da Portela, que tem Adriana Bombom à frente da bateria e Naomi Campbel como destaque.
Em São Paulo, outros 350 profissionais da Globo trabalharão no Carnaval, que começa sexta-feira, 24, por volta das 23h, e tem uma segunda rodada de desfiles no sábado, 25.
Já a Band se concentra no Carnaval de rua de Salvador, numa maratona que reunirá 300 profissionais em 40 horas de transmissão ao vivo, inclusive nos camarotes chiques, como o de Daniela Mercury, freqüentados por famosos. De sexta até a madrugada de quarta-feira, 1.º, a emissora promete flashes dos desfiles de São Paulo e Rio de Janeiro.
Chapinha
É com a famosa chapinha quente que Roberto Carlos deixa os cabelos lisinhos. A confirmação foi dada pelo próprio rei a jornalistas e divulgada pelo Video Show de ontem, que mostrou entrevista coletiva dada por ele, há 15 dias, a bordo do navio Costa Victoria, no qual fez shows para os passageiros.
Mariana Hein, repórter do programa da Globo, perguntou sobre a chapinha com o microfone e as câmeras funcionando, e Roberto Carlos confirmou. O cabelo cacheadinho do rei é dominado e alisado com o uso do aparelho que deixa a mulherada de cabelos crespos com as madeixas alongadas. ?Sou vaidoso. Gosto de estar com a aparência boa?, admitiu ele.
Delay
O show do U2 seria transmitido pela Globo ontem à noite com o uso do equipamento chamado de delay, que na tradução do inglês significa atrasado. Com ele, o evento é gravado enquanto o público assiste propaganda, e retorna a partir do mesmo ponto em que foi interrompido quando acaba o intervalo publicitário.
O líder engajado da banda, Bono Vox, disse à Radiobrás que doará a guitarra usada no Brasil para o programa Fome Zero.
Micão
Reynaldo Gianecchini, em alta com o personagem Pascoal, na novela Belíssima, promete botar pra quebrar por conta de um mico que acredita ter pago no período de pré-Carnaval. O Fuxico revela que as empresas responsáveis pela montagem do camarote A1, que teria o ator como anfitrião, cancelaram o evento, no Sambódromo de São Paulo.
Gianecchini já havia aparecido em campanha publicitária do camarote que tinha os ingressos à venda pela bagatela de R$ 3.000,00. Conforme a Folha de S. Paulo, ele deve processar as empresas que tiveram o direito ao uso do espaço para o camarote suspenso por não pagarem as taxas devidas dentro do prazo.
Safadeza
A revista Vip deste mês traz entrevista o autor do funk Atoladinha com garotas chamadas de Foguentas, na seção Talk show, e a bela da foto abaixo, Tânia Oliveira, na seção Preliminares. Parceira de Sabrina Sato, no programa Pânico na TV, Tânia ficou conhecida como Panicat ao fazer a última capa da Playboy.
Já o funkeiro Bruno Lucena, conhecido como Bola de fogo, fez a seguinte afirmação: ?Acho que tomei uma volta… o funk é a maior safadeza que tem. A gente que é MC vem de uma comunidade pobre e quando vai procurar alguém para ajudar é um DJ, no caso o Marlboro. O Marlboro compra a produção por 200 reais e fala que foi ele que produziu?.
Ao ser questionado se a inspiração para a música veio de alguma mulher atolada na praia, ele diz que não, que fez a música em homenagem à Barra da Tijuca. ?Aliás, era pra ser, enterradinha. Mas o pessoal aqui do Rio achou muito pesado e pediu para colocar atoladinha?.
Sereia
Grazielli Massafera confirma na coluna que assina na revista Nova que desfilará na Beija-Flor de Nilópolis, no Sambódromo, neste Carnaval. Ela vai de sereia e o namorado com quem divide o apartamento, o também ex-BBB Alan, será Netuno, no carro dedicado ao deus grego que governava os males.
?Outro dia fomos a um ensaio e nos jogamos no meio do pessoal para dançar. Resultado: estou com dor nas costas até agora!?, escreve a paranaense. Para ela, o desfile é a realização de mais um sonho entre os tantos que tem concretizado desde que conquistou a simpatia do País no Big Brother Brasil 5, ano passado.
Retoques
As atrizes Letícia Spiller e Juliana Paes estão nos preparativos finais para as festas de Momo. A loura aparece nesta foto da Caras ajudando a costurar as fantasias da Unidos de Vila Isabel.
A morena Juliana, que também já mostrou esse tipo de dote nos barracões da Unidos de Viradouro, da qual é rainha da bateria, participa não só do desfile no Sambódromo, como também empresta a beleza para a Casa da Boa.
Garota-propaganda da Antárctica, ela esteve em Recife e Olinda para o lançamento do espaço que a cervejaria manterá no Carnaval de Pernambuco, onde mandou confeccionar bonecos gigantes com a cara dela e de Bussunda.