Milhares de pessoas lotavam o lugar, por volta das quatro horas da manhã, demonstrando que a cantora acertou na estratégia de lançar disco e fazer a turnê internacional a tempo de aproveitar o clima de festerê do mundial de futebol. Ivete convocou a torcida brasileira e o público respondeu que a Copa é do Brasil.
Com a equipe de 180 profissionais instalada na Alemanha há quase um mês, até agora a Globo não havia registrado a presença de Ivete na Europa. Na última quinzena o CD com músicas em espanhol, especial para o mercado latino europeu, começou a chegar às lojas enquanto Ivete faz shows para um total de nove países na turnê que se estende até depois da Copa.
Com o namorado Fábio Molejo a tiracolo, integrado à banda, os seios turbinados pouco antes da viagem e música de estrofe única, chamada de Vamos nexa, Ivete planta as sementes do que pode ser uma grande carreira internacional. A assessoria de imprensa da artista, em Salvador, na Bahia, não soube confirmar se ela tem conseguido tempo para ir aos jogos do Brasil, como disse que faria, quando esteve em Curitiba para único show na Pedreira.
Confirma, no entanto, que de amanhã até sexta-feira, a baiana faz apresentações em Londres, com direito às versões em espanhol de Sorte grande, Festa, Se eu não te amasse tanto assim e Arerê. Depois da Inglaterra, a cantora vai para Holanda e Bélgica, e retorna à Alemanha para apresentação em Dortmund, uma das sedes da Copa.
Em seguida, a agenda prevê shows na Itália e na França, com retorno a Berlim dia 7 de julho, dois dias antes da final da Copa do Mundo. Bilbao, Madri e Barcelona assistirão às apresentações de Ivete nos dias 8, 11 e 12. Para fechar, Portugal, onde a cantora já tem público fiel e fará shows em cinco cidades, o último, dia 21 de julho, na capital, Lisboa.
Professor
Queria ser jogador de futebol profissional, mas como quebrou o pé, aos 14 anos começou a estudar teatro. Atuou na tevê da capital espanhola, Madri, mas as participações em filmes de Pedro Almodóvar, nos anos 80s, é que lhe abriram as portas do cinema americano.
Banderas decorou pela sonoridade, sem saber inglês, as falas de seu co-protagonista em Os reis do mambo, de 92. O sucesso em A entrevista com o Vampiro, A balada do pistoleiro e Zorro, garantiu a estrela com seu nome na calçada da fama, e ele completou em maio uma década de casamento com a atriz Melanie Griffith, duração rara em Hollywood, que comentou com ironia.
?Estou dando uma lição nesses atores e nessas atrizes que se separaram toda hora?, disse o ator, em meio a risos. Ele começou a namorar Melanie nas filmagens de Quero dizer que te amo, de 95. Pai de Stella, de 9 anos, e padrasto de Alexander e Dakota, foi casado na Espanha, e hoje afirma: ?Você pode se apaixonar por sua própria mulher muitas e muitas vezes?.
Dos trabalhos a caminho, não acredita que sairá do papel Anita e Garibaldi – guerreiros da liberdade, de co-produção brasileira, mas participará de Celestine, do amigo e diretor Walter Salles Jr.