Tudo parecia ir muito bem para a atriz Nívea Stelmann, pelo menos até ontem. Foi quando ela assumiu, em seu blog, que seu casamento com o empresário Eduardo Azer chegou ao fim. “Não vou entrar em detalhes pra preservar a nossa história que foi muito bonita e especial. Sei que vou ser julgada, avalizada, criticada e todos os ‘adas’ que existem na língua portuguesa. Isso acontece todos os dias com milhares de pessoas. Mas como sou uma pessoa pública devo satisfações… principalmente a vocês que gostam de mim. O importante pra mim será sempre a minha felicidade e da pessoa que estiver comigo”, explicou-se a atriz. Os dois estavam morando juntos desde dezembro de 2006, mas só em junho do ano passado oficializaram a relação. Nívea falava inclusive que estava planejando “dar um irmãozinho” a Miguel, seu filho do casamento com Mário Frias. Nívea e Eduardo se conhecem há 19 anos e, neste período, namoraram três vezes.
Outro casal que não está mais junto é a apresentadora Luísa Mell e o ator Henri Castelli. Curiosamente, o blog também foi a ferramenta usada por Luísa para comunicar o rompimento. “O meu namoro foi terminado há duas semanas. E isso é tudo o que vou dizer a respeito. Estou mais preocupada com a minha mudança para São Paulo e com o meu retorno à tevê, que deve acontecer em breve. Não tenho que provar nada para ninguém”, afirmou Luísa.
O ator, que já foi casado com a top model Isabelli Fontana, estaria vivendo um romance com a ex-BBB e atual capa da Playboy Gyselle Soares. Ela terminou o namoro com o francês Alex Sayhi e teria sido vista aos beijos com Henry. A assessoria de Gyselle, claro, nega tudo.
Este foi um ano particularmente agitado no que diz respeito aos romances no meio artístico. Na semana passada, Elba Ramalho confirmou a separação de Gaetano, após 12 anos de união. E há poucos dias Bruno Gagliasso e Camila Rodrigues assinaram a separação.
Causa nobre
A atriz Renata Sorrah prova que não é só na telinha que se destaca. Ela faz um show ao lado de Maria Bethânia, sua amiga de longa data. Trata-se de uma reedição do aclamado show Brasileirinho, que terá apresentação única, amanhã, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, e renda em prol do Instituto Pró-Criança Cardíaca. É o primeiro show da cantora no suntuoso palco. Renata, que ali já interpretou Tchekhov, substituirá Denise Stoklos ao recitar O poeta come amendoim, de Mário de Andrade. Felizes com a oportunidade e a boa causa, ambas lamentam, contudo, que aqui o grande público nem sempre possa abraçar a grande arte e os grandes palcos.
Receitas
Acontece hoje, na Livrarias Curitiba do Shopping Curitiba, o lançamento do livro Deliciosas receitas, do grupo de voluntariado do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba (Huec). O principal objetivo da publicação é arrecadar fundos da comunidade para a criação do Banco de Pele no setor de queimados do hospital. O serviço de cura às vitimas de queimaduras existe desde 1968, e completa em 2008 40 anos. O lançamento será às 19h. O livro pode ser adquirido no local, através do site www.evangelico.org.br ou pelos telefones (41) 3240-5229 ou (41) 3240-5230 por R$ 20,00.
Varejo
A mulher da vez agora não atende pelo nome de nenhuma fruta. A Mulher Filé – e seu quadril com 100cm de circunferência – é a atração da vez nas páginas do especial da Playboy. A dançarina Yani de Simone, de 19 anos, adotou o codinome “Mulher Filé” ao se associar ao funqueiro MC Mister Catra. A moça ficou famosa por seus movimentos na Dança do pisca bumbum e Dança do cartão de crédito – na qual prende um cartão entre os glúteos. O ensaio fotográfico foi feito em Barra do Sahy, litoral norte de ,São Paulo, ao som de muito pancadão e chega às bancas no dia 1.º de outubro.
Ficção
A partir do dia 4 de dezembro, os fãs da saga de Harry Potter poderão descobrir um pouco mais do universo mágico criado pela escritora J.K. Rowling. Acompanhando o lançamento mundial, a Editora Rocco publica no Brasil o livro Os contos de Beedle, o bardo. Citada em Harry Potter e as relíquias da morte como um presente de Dumbledore para Hermione, a publicação reúne cinco histórias escritas e ilustradas pela autora. Produzida inicialmente em tiragem artesanal de sete exemplares, a obra causou frisson ao ser arrematada pela Amazon por US$ 4 milhões em um leilão beneficente realizado no fim do ano passado.