O contraventor Giovanni Improtta está de volta. Depois de roubar a cena na novela Senhora do Destino (2004), seu intérprete, José Wilker, convocou a filha, Mariana Vielmond, e encomendou a ela um roteiro baseado no personagem criado por Aguinaldo Silva. Do papel até o set de filmagem, o tempo “rugiu” e a Sapucaí foi bem grande, como diria o bicheiro da ficção. Mas o projeto que levou cinco anos para decolar, sem dúvida, está sendo “felomenal’. Afinal, é com ele que Wilker faz sua estreia como diretor de cinema.

continua após a publicidade

“Na verdade, eu nunca tive vontade de ser ator. Sempre tive vontade de dirigir, escrever roteiro. Mas circunstâncias me levaram a ser requisitado como ator”, confessa ele, que se desdobra no longa na frente e atrás das câmeras pela primeira vez em quase 50 anos de carreira.

No filme, que leva o nome do personagem, o bicheiro está sendo alvo de bullying em sua tentativa de desassociar sua imagem do submundo e realizar o sonho de fazer parte da alta sociedade. “Ele tem o lado cafona, e é associado à contravenção. Mas quer mudar a imagem para ser aceito. Acontece que toda vez que ele tenta ir para o lado certo, seu raciocínio o leva para o lado errado”, explica Mariana.

Apesar do mesmo nome e da indefectível gravata borboleta, a história de Giovanni, criado por Aguinaldo Silva antes da novela, mudou bastante. Na trama, ele se envolve com pessoas que estão negociando a aprovação de uma lei dos cassinos e vê aí a oportunidade de virar bom moço. “Mas ninguém quer um bicheiro à frente disso”, lembra Mariana Vielmond.

Quase

continua após a publicidade

A revista Vip divulgou algumas fotos de sua edição de aniversário, com a ex-BBB Maria Melilo. A modelo de 27 anos que venceu o Big Brother Brasil 11 faz na revista uma prévia do que vai rolar no mês que vem. Na Vip ela aparece quase nua, de calcinha e soutien ou coberta apenas por plumas.

Em junho, ela vai tirar tudo pra aparecer na capa e recheio da Playboy.

Povão

continua após a publicidade

Alinne Moraes (foto) gravou suas primeiras cenas de “O Astro” no meio do povo, no Centro do Rio. A atriz será Lili no remake adaptado por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, com direção de Mauro Mendonça Filho e estreia prevista para julho.
A equipe da minissérie escondeu as câmeras em pontos estratégicos no meio da rua e Alinne passeou entre a multidão como se estivesse caminhando pelo Centro. Sem saber que cenas estavam sendo gravadas, alguns passantes até perceberam a presença da atriz, mas ninguém a abordou.

Em “O Astro”, Lili será jovem alegre, sempre disposta a enfrentar as dificuldades da vida. Ela trabalhará como taxista e como manicure no salão do cunhado Neco (Humberto Martins), até arranjar um emprego em um dos supermercados do Grupo Hayala.

Lá, Salomão (Daniel Filho) irá conhecê-la e se apaixonará imediatamente. Mais tarde, quando conhecer Márcio (Thiago Fragoso), Lili ficará dividida entre o amor do pai e o do filho.

Trabalho infantil

Os dubladores Matheus Ferreira, de 11 anos, e Ana Carolina Lotto, de 12, foram entrevistados pelo “TV Piá”, programa dirigido por Diléa Frate que vai ao ar domingo, às 14h30, na TV Brasil. Com o trabalho, eles conseguem pagar a escola e ainda se divertem. Matheus é responsável pela voz do personagem Doki, da Discovery Kids, enquanto Ana dubla a personagem feminina do desenho Bakyardigans, do mesmo canal.

Decoração

A arquiteta Bel Lobo renovou seu contrato com o canal a cabo GNT e vai apresentar uma segunda temporada de “Decora”. O programa mostra criativas soluções de reformas de pequenos espaços.

Flip 2012

Jonathan Franzen confirmou uma visita ao Brasil no ano que vem para a Feira Literária de Paraty.

“Sim, eu já me comprometi. O Luiz Schwarcz (dono da Companhia das Letras) é muito persuasivo. Também sou ornitófilo e o Brasil é um ótimo lugar, para ver pássaros”, disse o autor.

Ele tem quatro livros de ficção, foi a capa da revista “Time” e apontado como o grande romancista americano. O mais recente, o premiado “Liberdade”, que chega agora ao Brasil, é um épico sobre uma família do Meio-Oeste dos anos 80 até a era George W. Bush (2001-2009).

Neste ano a Flip está programada entre os dias 6 e 10 de julho.

Falecimento

O ator Jeff Conaway, de 60 anos, que ficou conhecido por trabalhar no filme “Grease -Nos Tempos da Brilhantina” e na série “Taxi”, morreu ontem após entrar em coma no último dia 19, segundo o site Radar Online.

Conaway entrou em coma após uma possível overdose de analgésicos. Uma fonte teria dito ao site que foi uma tentativa de suicídio.