“Felomenal”

O contraventor Giovanni Improtta está de volta. Depois de roubar a cena na novela Senhora do Destino (2004), seu intérprete, José Wilker, convocou a filha, Mariana Vielmond, e encomendou a ela um roteiro baseado no personagem criado por Aguinaldo Silva. Do papel até o set de filmagem, o tempo “rugiu” e a Sapucaí foi bem grande, como diria o bicheiro da ficção. Mas o projeto que levou cinco anos para decolar, sem dúvida, está sendo “felomenal’. Afinal, é com ele que Wilker faz sua estreia como diretor de cinema.

“Na verdade, eu nunca tive vontade de ser ator. Sempre tive vontade de dirigir, escrever roteiro. Mas circunstâncias me levaram a ser requisitado como ator”, confessa ele, que se desdobra no longa na frente e atrás das câmeras pela primeira vez em quase 50 anos de carreira.

No filme, que leva o nome do personagem, o bicheiro está sendo alvo de bullying em sua tentativa de desassociar sua imagem do submundo e realizar o sonho de fazer parte da alta sociedade. “Ele tem o lado cafona, e é associado à contravenção. Mas quer mudar a imagem para ser aceito. Acontece que toda vez que ele tenta ir para o lado certo, seu raciocínio o leva para o lado errado”, explica Mariana.

Apesar do mesmo nome e da indefectível gravata borboleta, a história de Giovanni, criado por Aguinaldo Silva antes da novela, mudou bastante. Na trama, ele se envolve com pessoas que estão negociando a aprovação de uma lei dos cassinos e vê aí a oportunidade de virar bom moço. “Mas ninguém quer um bicheiro à frente disso”, lembra Mariana Vielmond.

Quase

A revista Vip divulgou algumas fotos de sua edição de aniversário, com a ex-BBB Maria Melilo. A modelo de 27 anos que venceu o Big Brother Brasil 11 faz na revista uma prévia do que vai rolar no mês que vem. Na Vip ela aparece quase nua, de calcinha e soutien ou coberta apenas por plumas.

Em junho, ela vai tirar tudo pra aparecer na capa e recheio da Playboy.

Povão

Alinne Moraes (foto) gravou suas primeiras cenas de “O Astro” no meio do povo, no Centro do Rio. A atriz será Lili no remake adaptado por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, com direção de Mauro Mendonça Filho e estreia prevista para julho.
A equipe da minissérie escondeu as câmeras em pontos estratégicos no meio da rua e Alinne passeou entre a multidão como se estivesse caminhando pelo Centro. Sem saber que cenas estavam sendo gravadas, alguns passantes até perceberam a presença da atriz, mas ninguém a abordou.

Em “O Astro”, Lili será jovem alegre, sempre disposta a enfrentar as dificuldades da vida. Ela trabalhará como taxista e como manicure no salão do cunhado Neco (Humberto Martins), até arranjar um emprego em um dos supermercados do Grupo Hayala.

Lá, Salomão (Daniel Filho) irá conhecê-la e se apaixonará imediatamente. Mais tarde, quando conhecer Márcio (Thiago Fragoso), Lili ficará dividida entre o amor do pai e o do filho.

Trabalho infantil

Os dubladores Matheus Ferreira, de 11 anos, e Ana Carolina Lotto, de 12, foram entrevistados pelo “TV Piá”, programa dirigido por Diléa Frate que vai ao ar domingo, às 14h30, na TV Brasil. Com o trabalho, eles conseguem pagar a escola e ainda se divertem. Matheus é responsável pela voz do personagem Doki, da Discovery Kids, enquanto Ana dubla a personagem feminina do desenho Bakyardigans, do mesmo canal.

Decoração

A arquiteta Bel Lobo renovou seu contrato com o canal a cabo GNT e vai apresentar uma segunda temporada de “Decora”. O programa mostra criativas soluções de reformas de pequenos espaços.

Flip 2012

Jonathan Franzen confirmou uma visita ao Brasil no ano que vem para a Feira Literária de Paraty.

“Sim, eu já me comprometi. O Luiz Schwarcz (dono da Companhia das Letras) é muito persuasivo. Também sou ornitófilo e o Brasil é um ótimo lugar, para ver pássaros”, disse o autor.

Ele tem quatro livros de ficção, foi a capa da revista “Time” e apontado como o grande romancista americano. O mais recente, o premiado “Liberdade”, que chega agora ao Brasil, é um épico sobre uma família do Meio-Oeste dos anos 80 até a era George W. Bush (2001-2009).

Neste ano a Flip está programada entre os dias 6 e 10 de julho.

Falecimento

O ator Jeff Conaway, de 60 anos, que ficou conhecido por trabalhar no filme “Grease -Nos Tempos da Brilhantina” e na série “Taxi”, morreu ontem após entrar em coma no último dia 19, segundo o site Radar Online.

Conaway entrou em coma após uma possível overdose de analgésicos. Uma fonte teria dito ao site que foi uma tentativa de suicídio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna