Caetano Veloso abriu as portas do seu apartamento no Leblon, no Rio, para a revista Serafina, e conversou sobre família, carreira e política. Entre outras coisas, contou que seus dois filhos mais novos são evangélicos frequentadores da Igreja Universal do Reino de Deus. Os jovens, Tom e Zeca, são filhos dele com Paula Lavigne, sua última mulher e atual empresária. Zeca é DJ e aparece com ele na foto.

continua após a publicidade

“Minha geração teve que romper com a religiosidade imposta, a deles teve que recuperar a religiosidade perdida”, disse o cantor sobre o assunto.

A respeito do crescente poder dos evangélicos no Congresso e na mídia, relativiza: “A Record não tem mais rabo preso com o bispo do que a Globo tem com o cardeal.”

Silêncio

Cinco vezes vencedor de um Oscar, o compositor John Barry, que escreveu músicas para uma dúzia de filmes do James Bond, entre eles “Só se vive duas vezes” e “007 contra Goldfinger”, morreu aos 77 anos. Barry morreu no domingo, em Nova York, onde vivia há algum tempo, informou sua família ontem.

continua após a publicidade

A causa da morte não foi revelada. O compositor, nascido na Inglaterra, compôs para vários filmes de sucesso, como “Perdidos na noite” (Midnight Cowboy), “Dança com lobos” e “Corpos ardentes”. Ele se orgulhava de escrever músicas tanto para grandes blockbusters de ação como para filmes não-comerciais.

Troféu

“Senna” angariou um troféu em Sundance, a festa do cinema independente norte-americano. O documentário que celebra os 50 anos de nascimento do piloto brasileiro, completados em março passado, ganhou o prêmio do público na categoria Melhor Documentário Internacional.

Bate-papo

continua após a publicidade

Arnaldo Antunes vai ganhar um programa mensal na MTV. A atração vai promover encontros entre artistas conhecidos e novos. Ainda não tem data de estreia.

Dedilhado

O repórter do “CQC” Rafael Cortez deve lançar um disco instrumental, de violão clássico. “Eu estudei violão boa parte da minha vida. Eu teria me tornado um violonista clássico se não tivesse ido para a televisão”.

Ele termina de gravar nesta semana e diz que pretende lançar o disco em maio.

Manobra arriscada

Djavan teve seu carro rebocado e sua carteira de habilitação apreendida numa blitz da Lei Seca na madrugada da última quarta-feira (26), no Rio.

O músico se recusou a fazer o teste do bafômetro. Além disso, a documentação de seu carro, um BMW X5, estava irregular. O último IPVA pago era o de 2009.

Djavan vai ganhar sete pontos na carteira, e terá de pagar multa de R$ 957,70. A apreensão ocorreu na véspera do aniversário do músico, que completou 62 anos.

Paredão

Michelly e Rodrigo (foto) foram eliminados do “BBB11”, num paredão extra no domingo. A paulista foi eliminada com 56% e o pernambucano teve 62% dos votos. Os dois deram lugar a Adriana Santana e Wesley Schunk.

Talula ganhou a liderança e indicou Igor para o paredão de hoje. Ele disputa a permanência com Diana, escolhida pela casa.