Excêntrica

DivulgaçãoDivulgaçãoA cantora islandesa Björk já está no Brasil. Escalada para o Tim Festival, ela fará shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Na bagagem, trouxe um item inusitado: uma babá para cuidar dela, não dos filhos, segundo a revista Caras. A moça, islandesa como Björk, tem 26 anos e nome de governanta alemã: Helga.

Além disso, Björk fez uma lista de exigências à produção. Alguns dos 36 integrantes de sua equipe são extremamente alérgicos a determinados alimentos, por isso, a cantora chama a atenção para a necessidade de se evitar alimentos derivados de leite, açúcar refinado, vinagre, shoyu, cogumelos, lagosta e camarões.

Para garantir sua alimentação vegetariana, a islandesa fez questão de trazer uma cozinheira particular, que cuidará pessoalmente de sua alimentação. No menu, massas, sopa vegetariana e salada.

Também foram solicitadas, para cada apresentação da banda, 378 latas e garrafas de bebidas (água, sucos, chás, vinhos e uísque).

Por último, ela quer que o motorista da banda seja abstêmio, mas com idade legal para poder comprar bebidas alcoólicas em lugares públicos.

Show

Em Curitiba ela se apresenta na Pedreira Paulo Leminski, quarta-feira que vem, dia 31. O roteiro do megasshow começa com Hot Chip (19h), depois Björk (20h30) e Arctic Monkeys (22h). Quem fecha a noite é o grupo The Killers (23h45). O ingresso custa R$ 60.

Funk da tropa

DivulgaçãoOs hits do YouTube Funk do Jeremias, Funk do ai que Susto!, Funk da menina pastora, que foi até indicado VMB 2007 da MTV e o novo sucesso Funk da tropa têm muito em comum: todos foram criados pelo técnico de informática e DJ Raphael Mendes. Capixaba de Vitória, Raphael mudou-se para Curitiba há dois anos. Sem ter onde tocar, ele começou a fazer funks e colocar no seu blog.

O primeiro hit veio em março com o Funk do Alborghetti, o da menina pastora veio em seguida e alcançou quase 600 mil acessos.

No boca a boca Raphael vai fazendo seu nome. Além de tocar em festas particulares quase todo fim de semana, ele agora emplaca funks por encomenda. O Funk da tropa, feito por encomenda do site www.kibeloco.com.br, está fazendo o maior sucesso na rede. O êxito está fazendo o moço pensar em fazer carreira com o ?funk-comédia?.

Sina

DivulgaçãoO cineasta Fernando Meirelles perdeu, no meio das filmagens, o roteiro original de Blindness, adaptação do livro Ensaio sobre a Cegueira, de José Saramago. O longa é rodado em Toronto (Canadá), Montevidéu (Uruguai) e São Paulo.

Segundo Meirelles, a perda de roteiros é uma espécie de sina em sua carreira. Já havia acontecido com Cidade de Deus e O jardineiro fiel.

O cineasta diz que o problema não é perder o texto do roteiro em si, já que sempre há várias cópias à disposição no set, e sim o original em que fazia suas anotações pessoais.

?Agora tenho que terminar de rodar assim mesmo, às cegas. Já vi este filme?, escreveu Meirelles no blog, Diário de Blindness.

Disco de ouro

DivulgaçãoDepois da consagração no VMB e no Prêmio Multishow de Música Brasileira, o NX Zero é ouro também em vendagem. A banda paulistana, que completa sete anos, acaba de alcançar a marca de 50 mil cópias vendidas do disco homônimo, lançado há um ano.

Há menos de um mês, o conjunto ganhou os dois principais prêmios do Vídeo Music Brasil, VMB ?Artista do Ano? e ?Hit do Ano? com o segundo single do disco, Razões e Emoções.

No Prêmio Multishow deste ano, levaram como ?Revelação?, com a música Além de Mim. Pela Última Vez pode levá-los a vôo ainda mais alto, já que concorrem no dia 8 de novembro ao prêmio de Melhor Álbum de Rock Brasileiro na 8.ª edição do Grammy Latino, que acontece em Las Vegas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna