Novos conselheiros, participantes mais velhos e outro foco: isso é o que promete a oitava temporada de O Aprendiz, reality show da Record que estreia no próximo dia 1º de novembro, com apresentação de João Doria Júnior pelo segundo ano consecutivo. “O Brasil é o País mais empreendedor do mundo. Desta maneira, ao lado do entretenimento, o programa será uma verdadeira escola”, explica o apresentador.

continua após a publicidade

Experiºencia contou na hora de escolher os jogadores. Desta vez a média de idade é de 32 anos. “Os jovens tendem mais a consentir, calar e aceitar. Os participantes mais velhos acabam reagindo mais, e essas reações são interessantes para o programa”, afirma Doria. O apresentador será auxiliado por dois novos conselheiros, Carla Pernambuco e Claudio Forner sendo que o último retorna ao programa após ter aconselhado o antigo apresentador, Roberto Justus, na quinta e na sexta edição.

E segundo o Dória, a oitava temporada já promete muito antes mesmo de estrear: “Sem desmerecer as outras, tenho certeza que esta será a melhor temporada de todos os tempos, e garantirá uma vida prolongada para O Aprendiz”, afirma. Prova disto foi o número de inscrições para esta edição, que bateu um recorde em relação às outras, com 153 mil candidatos.

Comercial

continua após a publicidade

Do ponto de vista comercial, o programa já é um sucesso, apresentando um crescimento de 20% em relação aos R$ 120 milhões de reais faturados no último ano. Com mais três cotas disponíveis para o pacote completo (que contempla as plataformas da Record, portal R7 e Record News), a procura para participar de O Aprendiz é tão grande que ainda causa dúvidas: “A demanda é tanta que estamos pensando em abrir mão de uma das cotas abertas para encaixar as inserções avulsas”, explica Walter Zagari, vice-presidente comercial da Record. O programa conta com o patrocínio-máster de Nestlé e Banco do Brasil.

Visual de praia

Loura natural, a atriz e apresentadora Fiorella Mattheis é uma das convidadas de Luana Piovani no “Superbonita”, do canal a cabo GNT, hoje. Apesar de já ter os fios da cor que muitas mulheres almejam, a namorada do judoca Flávio Canto, clareou ainda mais o tom de seu cabelo e diz que está pronta para o verão.

continua após a publicidade

“Hoje em dia eu me inspiro no corte e no tom de cabelo da Sienna Miller. Ela é o máximo”, diz Fiorella, referindo-se à atriz americana.

A atriz divulgou seus truques para manter a cabeleira loura sempre bonita: o cuidado tem de ser diário.

“Se você cuida todo dia, usando bons xampús e bons condicionadores, não precisa se preocupar sempre com a coloração porque não estraga”, ensinou Fiorella.

Dueto

Sandy vai fazer participação especial no show de Andrea Bocelli, dia 6 de novembro em Belo Horizonte. A cantora recebeu o convite do italiano e, contente, escreveu em seu Twitter: “Tô muito feliz”. Vale lembrar que quando Sandy tinha 14 anos (e lá se vão 14 anos) interpretou com Bocelli “Vivo por ela’. Desta vez, o tenor irá se apresentar acompanhado pela Orquestra Sinfônica de Minas Gerais.

Sotaque italiano

Ronaldinho Gaúcho ganhou personagem nos quadrinhos de Maurício de Souza, e agora está nas telas da TV. O Canal Deakids TV, da Itália, exibirá 52 episódios, produzidos por Giuliano Giovanni. As histórias dos desenhos são baseadas nas aventuras das revistas.

Download

O inusitado encontro entre três mineiros e um gaúcho resultou, há dois anos, na banda Lepata. Mesmo com pouco tempo de banda, os quatro músicos – Ígor Manauê (guitarra/vocal), Léo Braga (Guitarra, backing vocal e synths), Pedro Braga (baixo) e Miguel Sanches(bateria) -acumulam shows e fãs pela internet. A faixa t&iacu,te;tulo do álbum de estréia, “Algo pra dizer”, está disponível na íntegra para download e streaming através do site: http://www.lepata.com.br/

Brincar de cinema

A Caixa Cultural traz para Curitiba a oficina infantil “Meu Primeiro Cinema”, de 25 a 27 de outubro. O projeto busca aproximar a sétima arte do mundo das crianças, apresentando os principais personagens do cinema e a linguagem cinematográfica de forma lúdica. Nas brincadeiras, os idealizadores Luis Carlos Pavan, pesquisador de cinema e músico, e Careimi Ludwig Assmann, mestre em Comunicação e Semiótica e fotógrafa, apresentam um breve panorama sobre a história do cinema. Os participantes vão montar as cenas, conhecer histórias curiosas, construir um cinema de bolso (chamado de flipbook), entre outras atividades.

Com duração de três horas, a oficina conta com 30 vagas para crianças de 8 a 15 anos. As inscrições são gratuitas e devem ser encaminhadas para o e-mail caixacultural08.pr@caixa.gov.br. Os interessados podem se inscrever no horário da manhã (das 9h às 12h) ou da tarde (das 14h às 17h).