QUEM ESTAVA acostumado a ver Monica Iozzi de terninho preto como repórter do CQC vai se surpreender com a estreia da atriz, totalmente repaginada, na novela das 19h, Alto Astral. A começar pelo look: loira e de olhos azuis, até passar por outra transformação no decorrer da história. Para receber a herança deixada pelo pai, sua personagem, a patricinha Scarlett, terá que pegar pesado no batente. “Aí, ela vai ficar feia, com o cabelo curto, castanho, enroladinho, e usará óculos”, revela o autor Daniel Ortiz. Inspirada na socialite americana Paris Hilton, a personagem terá sua primeira cena em Ibiza, rica e bêbada. Depois, vai trabalhar na lanchonete do Clube Lagoas e até de biquíni aparecerá. “Não fiz nada para mudar meu corpo. Vai ser eu ali, normal”, garante a atriz. “A Scarlett solta a franga mesmo, e nisso tem mais a ver comigo. Sou ligada à moda, mas não como essas it girls, que vivem em função disso.” Na trama, a personagem formará triângulo amoroso com Nando Rodrigues e Gabriel Godoy. “Ela ficará dividida entre o galã nadador e o bronco da cantina, que fala errado. Vai ser divertido”, aposta.
HELENA RANALDI, segundo a rádio-corredor, está tentando renovar seu contrato com a Globo. Mas, apesar da insistência, a emissora não vai assinar com a atriz por prazo longo. Esse não é um problema só desta atriz, faz parte da nova estratégia da casa. Não está fácil pra ninguém…
JULIANA PAES vai usar lentes de contato verdes para gravar, mês que vem, na Amazônia, a nova minissérie de Luiz Fernando Carvalho, Dois Irmãos. Zana, personagem dela, que depois será vivida por Eliane Giardini, será mãe de Letícia Almeida na primeira fase. Elas contracenaram em Meu Pedacinho de Chão, e a novata impressionou pela semelhança com Juliana.
HELOÍSA PÉRISSÉ, 48 anos, não descarta a possibilidade de uma intervenção cirúrgica para melhorar a aparência, caso sinta necessidade. “Nunca fiz preenchimento, mas penso em fazer plástica um dia. Não tenho nada contra. Faço tratamentos para celulite, controlo a boca, faço musculação”, diz a atriz, que parou de beber. “Deu uma boa desinchada.”
TATÁ WERNECK está tendo aulas de prosódia para perder o sotaque carioca para a novela Lady Marizete, que estreia ano que vem na faixa das 19h. A trama vai se passar na favela de Paraisópolis, em São Paulo. Ela, Bruna Marquezine e Maurício Destri já começaram a fazer workshop.
“VOU BOTAR PARA FERVER AQUELE MORRO”, empolga-se Susana Vieira ao falar sobre sua nova personagem, Adis Abeba (nome da capital da Etiópia, que quer dizer “nova flor”), em Favela Chique, trama das 21h que João Emanuel Carneiro está escrevendo para o segundo semestre do ano que vem, com direção de Amora Mautner. Trata-se de uma líder comunitária e ex-cafetina. “Ela é a dona da favela”, conta Susana.
POR FALAR em comunidade, Sheron Menezes também vai subir o morro, só que o da Babilônia, para gravar a novela que leva o nome da favela e substituirá Império, em março. Na história de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, ela será Paula, a advogada bem-sucedida das personagens de Fernanda Montenegro e de Adriana Esteves.