Diante de uma câmera fotográfica, Karen Junqueira se transforma. De tipo “mignon”, a Fúria de Os mutantes -Caminhos do coração, ganha ares de mulher provocante sempre que relembra os tempos de modelo. Mas basta sair da pose para a jovem atriz mineira mostrar um jeito de menina e a razão para isso, nem mesmo ela sabe explicar. “É uma coisa de postura, talvez. Não sei. Quando vou fazer fotos, parece que liga um botão avisando que começou o trabalho”, explica. O resultado, segundo ela, é que muita gente se espanta ao descobrir que o “mulherão” tem só 1,65 m e 54 quilos. “As pessoas dizem ‘você é baixinha, pequena’. E eu não me acho nada sensual. Meu namorado inclusive diz que eu sou moleque!”, entrega.

continua após a publicidade

O mesmo vale para o estilo de vestir da atriz. Diferentemente das superproduções dos ensaios fotográficos, o cotidiano de Karen é repleto de simplicidade, misturando poucas estampas e muitas peças neutras. Com seu estilo “básico”, a atriz prefere valorizar atributos que já chamam a atenção – como os olhos, de tom esverdeado. “Gosto de carregar no rímel e de passar um lápis preto. Também uso um lápis claro para realçar o olhar”, ensina ela, que gosta de produtos das marcas estrangeiras Clinique, MAC e Dior.

O olhar, aliás, caiu como uma luva para Fúria. Mutante que recebeu genes de pantera, a personagem obrigou Karen a mergulhar no mundo dos gatos através de aulas de movimentos animais. “Tive um treinamento muito rápido, porque em tevê não se tem tanto tempo. Agora, já estou sagaz”, diverte-se.
Louise Araujo – PopTevê

Versátil

Escalado sempre que é necessário um galã português, o bonitão Ricardo Pereira não esconde que está adorando a vida dividida entre o Brasil e a “terrinha”. Além das gravações como o João de Negócio da China, o ator também ataca de repórter no programa lusitano Episódio especial – e nem a jornada dupla, nem as constantes viagens tiram seu humor. “Estou adorando! Não quero me mudar de vez para nenhum dos dois países. Acho que não é nada de outro mundo, outras pessoas conseguiram”, pondera. E, se depender da vontade, os horizontes de Ricardo devem ficar ainda mais amplos. É que o ator ainda pretende fazer carreira nos Estados Unidos e na Espanha, além de sonhar com personagens não-portugueses nas próximas novelas no Brasil. “Posso interpretar outros tipos de estrangeiros, ou até um brasileiro. Por que não? Com a ajuda de um fonoaudiólogo, posso fazer bem”, avalia.

Em busca da fama

continua após a publicidade

Tayomara Gomes, 23 anos, decidiu investir na carreira de modelo comercial depois de ser convidada a participar da Miss Paraná Model e, posteriormente, faturar o Miss Brasil Top Model. O evento, que acontece desde 1998, baseia-se em conceitos diferentes dos empregados em outros concursos de beleza, como o próprio Miss Brasil. É mais “flexível” no que diz respeito à vida pessoal da garota, visando destacar mesmo é a beleza da menina.

Ex-vendedora em um shopping de Curitiba, Tayomara não pensou duas vezes diante do convite para participar dos concursos. Faturou um carro zero quilômetro, jóias e o status de “celebridade”. “Muita gente na rua me reconhece”, garante ela, que agora pretende seguir a carreira artística. Apesar de não saber de cor suas medidas – informação fundamental para qualquer modelo – a jovem, que morava em Paranaguá e há seis está em Curitiba, está voando alto. Seu próximo passo é a participação no Miss Brazil USA, organizado pela socialite Helô Pinheiro, em novembro deste ano em Miami, e no Miss Mundo Model 2008, em Guayaquil, Equador, que acontece em 2009.

Vingança

continua após a publicidade

Rodrigo Faro está rindo à toa. Quando foi para a Record, o ator nem imaginava que apresentaria O Melhor do Brasil – mas, agora, está vendo a audiência do programa aumentar em, relação à exibição de sábado de Negócio da China, na Globo. “É engraçado que eu esteja batendo de frente com um produto que foi a última coisa que fiz lá”, alfineta ele, referindo-se a O profeta, sua última novela na emissora, em que viveu o divertido peixeiro Taínha.