Esquisito

Ele fala russo, não tem iPod e vai para o trabalho ouvindo Vivaldi no carro. Quem vê o humorista Marcelo Adnet, 29 anos, fazendo piada sobre tudo no 15 Minutos, que vai ao ar pela MTV, não imagina que o carioca esconde tantas manias. “Fui uma criança meio esquisita”, revela. Queridinho da emissora, na qual trabalha há dois anos, ele diz que não tem medo de dar sua opinião sobre os músicos que estão na programação e que tem liberdade total para falar o que pensa sobre gente como Lady Gaga e Beyoncé. “A música que elas fazem é uma piada. Coisa que faço em casa, de brincadeira”.

Você viaja muito. Já viu o Brasil todo?

Ainda não. Conheço lugares diferentes, como Acre, Roraima, Rondônia e Amapá.

Como isso afetou a visão que tem do Rio e de São Paulo?

Infelizmente, há uma concentração absurda no eixo Rio-São Paulo. Depois tem Minas, Distrito Federal, Paraná, Rio Grande do Sul, e acabou o Brasil economicamente. Isso é uma coisa que facilita muita manobra política, empresarial e publicitária.

Tem algum tipo de preocupação com o que fala para eles?

De fato, o público da MTV é muito jovem, e eu pego essa rebarba. Mas acredito que também tenha um público na faixa dos 20 anos e adultos também. Outro dia, a Dani (Calabresa, com quem ele se casou em maio) ganhou um presente de uma fã de uns 60 e poucos anos, uma calcinha. A censura do 15 Minutos é livre. Isso é uma limitação por si só. Não posso falar palavrão, não devo falar marca nenhuma. Mas rola uma coisa ética, um certo limite de respeito. Por exemplo, nunca fiz nenhuma piada com o goleiro Bruno (preso, sob acusação de assassinato). Acho que não seria legal.

Faustão disse que a internet é o pinico da sociedade. Você concorda com ele?

Ele tá certo por um lado. Mas tem um lado vantajoso, democrático.

Quantas línguas você fala?

Fluente, só espanhol e inglês. Arranho russo, que estudei aos 14 anos. Como estudei russo, consigo entender o servo-croata. Francês e italiano dou uma arranhada. Sou muito interessado em linguística, em saber que na Romênia os caras falam uma língua muito parecida com a nossa, entre o português e o russo, por causa do império romano. Sei umas frases em romeno por curiosidade. Comprei um guia de árabe, mas não consegui sair do zero. Consigo ler o alfabeto grego.

Quem você admira na TV?

Falando de programas de humor, especificamente, vejo bastante o Pânico e o CQC. Com o CQC, tenho uma identificação um pouco maior porque é mais jornalístico. O Pânico já é esculachado, fazem coisas que eu não faria. Tem um programa de humor da TV muito bom, o Família da Pesada. É um dos melhores produtos de humor que estão na televisão.

Treino puxado

“Faço duas sessões de musculação por semana. São três séries de 12 repetições de cada exercício que trabalha tanto os membros inferiores quanto os superiores”, explica a atriz Fernanda Souza. A intérprete de Thaísa, em “Ti-ti-ti”, aproveita os intervalos entre as gravações da novela da Globo, para se dedicar a um treino funcional e bem puxado nas praias cariocas. “Essa aula é parecida com o treino que os jogadores de futebol fazem. Corro na areia fofa entre cones e logo em seguida parto para a corrida com um cinturão que me liga a um elástico, na outra extremidade. Enquanto eu puxo para um lado, meu treinador vai para a direção contrária. Essa briga de forças faz que eu queime muitas calorias”, garante a bela, que está na capa da revista “Corpo a corpo”, exibindo o resultado desse ano de malhação.

Autógrafo

O escritor e compositor curitibano Antônio Thadeu Wojciechowski lança amanhã à noite, o livro “Os bêbados amam demais” no Café Parangolé, (Rua Benjamin Constant, 400, Centro). A obra é uma ficção escrita em versos dodecassílabos e conta com a parceria de Alessandro Ruepel, o Magoo, como ilustrador. Os textos do livro já foram publicados em capítulos no blog do escritor, o polaco da barreirinha.

Sucesso

“Tropa de Elite 2” arrebatou cerca de 1,25 milhão de espectadores em seu fim de semana de estreia. O que lhe deixa com mais do dobro de público do segundo lugar em abertura entre filmes nacionais, ocupado por “Chico Xavier” (com 585 mil). E o mais impressionante: em quinto lugar entre todos os filmes já exibidos em telas brasileiras. Tropa 2 está à frente das séries “Era do Gelo”, “X-Men”, “Harry Potter”, “Shrek”, “Piratas do Caribe” e “Matrix”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna