Espírito esportivo

As atrizes Milena Toscano, Fernanda Machado, Fiorella Mattheis e Sheron Menezes gravaram durante a semana, na Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro, o filme da campanha Paz no futebol, que será exibido nos intervalos da programação da Rede Globo. Às vésperas do início do Campeonato Carioca, a campanha – uma iniciativa da Globo Rio – pretende convidar a torcida para assistir aos jogos alertando para a importância do espírito esportivo e do combate à violência fora e dentro dos estádios. Criado pela Central Globo de Comunicação, o filme mostra as atrizes usando uniformes de times do Rio de Janeiro.
Da Redação

O preferido do público

A cerimônia de premiação do 36.º People’s choice awards, que aconteceu em Los Angeles na noite de quarta-feira, deixou os fãs de House em festa! A série conquistou, pela terceira vez consecutiva, o prêmio na categoria “Melhor série dramática”. O ator Hugh Laurie (foto) também foi prestigiado: ele abocanhou a estatueta de “Melhor ator de série dramática” pela segunda vez.

Os vencedores do People’s choice awards são escolhidos por votação popular, pela internet. Os fãs terão mais uma novidade em breve: o game House M.D. estava sendo desenvolvido pelo estúdio americano Legacy Interactive. A versão do game será lançada em fevereiro para PC e Mac. Já para Nintendo DS, o jogo estará disponível somente em abril. Ainda não se sabe se todos os personagens terão suas vozes originais. A única certeza é de que Hugh Laurie não dublará seu personagem no jogo.
Da Redação

Domingo no parque

A Oi patrocina o projeto Música nos parques, que chega ao Parque Tingui amanhã, com os shows do grupo Rosa Flô, às 15h, e de Rogério Gulin e convidados, às 17h. Até março de 2010, serão 26 apresentações de artistas locais. A entrada é franca. Formado somente por mulheres, o grupo Rosa Flô é um dos principais representantes da música instrumental paranaense. Já Gulin, se inspira nas raízes da viola caipira e na tradição da música instrumental brasileira para criar sua própria linguagem. No show Violas e flautas, Gulin terá a companhia de Plínio Silva e Hely Carvalho. Em janeiro, o Música nos parques acontece também nos dias 17, 24 e 31.
Da Redação

Vencedor leva R$ 50 mil

Solitários é um experimento no qual 9 participantes disputam um prêmio de R$ 50 mil em barras de ouro. Criada em 2006 nos EUA, a atração tem, pela primeira vez, uma versão produzida na América do Sul: o reality vai ao ar às segundas e quintas-feiras, às 22h, a partir do dia 11 de janeiro, no SBT.

Fechados em pequenas cabines individuais, totalmente isolados do mundo, sem controle sobre a própria vida e enfrentando desafios impostos por um computador (Val, com inteligência própria e personalidade forte), os participantes têm seus limites físicos e emocionais testados à exaustão. A cada programa enfrentam uma Prova de Imunidade e uma de Eliminação. Quem ganha a imunidade fica livre da eliminação e ainda recebe uma recompensa. Fome, frio, calor, desconforto e precariedade colocam em xeque a sanidade mental das “pobres cobaias”.

A vida em Solitários é dura. Os participantes não têm direito a banho, têm suas horas de sono reduzidas e a alimentação, embora balanceada, é restrita. Nem nome eles têm. Val só se refere a eles pelo número da cabine que ocupam. Os convidados do programa nunca saem das cabines, a não ser quando eliminados. Cada cabine é equipada com um compartimento para depósito de refeições, ante-sala e banheiro quí,mico. No núcleo principal há dois botões: um verde e um vermelho. Para se comunicarem com a Val, devem pressionar o botão verde. E precisam da autorização dela para tudo. Já o botão vermelho tem a finalidade de encerrar o sofrimento, o que significa, em alguns casos, sair do programa. Serão exibidos 14 episódios.
Da Redação

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna