Na reta final, Sinhá Moça termina com a união da baronesa interpretada por Patrícia Pillar e do fazendeiro de Bruno Gagliasso. A solução atende a pedidos de quem se encantou com a pureza do amor do jovem pela quarentona, contrariando todos os padrões da época da novela e alterando o final original da trama.
Já em Páginas da Vida, o escândalo da vez dá mais pano para mangas dos que reclamam dos péssimos padrões de relacionamento que as novelas apregoam ao estimular a promiscuidade e a traição entre casais.
Como a Tribuna Pop antecipou há um mês, Greg, de José Mayer e Sandra, de Danielle Winnits, terão uma quente noite de sexo regado à vingança que se volta contra a própria jovem. Afinal, ela sai grávida da brincadeira maldosa em que é flagrada pela mulher do cinquentão, Carmem, de Natália do Valle, que estará às voltas com a internação do pai alcoólatra de sua filha.
A irmã dela, Telminha, da paranaense Grazielli Massafera, também vai engravidar, mais pra frente, do amado de Sandra, o disputado Jorge, de Tiago Lacerda. Antes disso, no entanto, rola a separação de Olívia, de Ana Paula Arósio e de Silvio, de Edson Celulari.
Para pôr pimenta no terreno das maldades, o pai dos gêmeos separados, Léo, de Tiago Rodrigues, reencontra Olívia, fica sabendo das crianças e será chantageado pela avódrasta das crianças, interessada no dinheiro do rapaz. Mais pra frente, ele conta até com a ajuda de Olívia para tirar a garota de Helena, de Regina Duarte.
Voltando ao diz que vem nos últimos capítulos da novelinha das seis, a protagonista Sinhá Moça, de Débora Falabella, tem o filho na senzala enquanto seu pai, o barão de Osmar Prado, surta de vez na briga com os escravos que exigem alforria em troca do ouro que descobriram. Tudo no dia em que a abolição é instituída pela princesa Izabel.
Rindo à toa
Ele junta a e bê quando vê foto da tia nas coisas do milionário falecido e depois vê a semelhança entre o tio de sua amada e o velho e bom amigo Pereira, que sumiu sem mais nem menos às vésperas de se casar com Silvana. Pressionando Foguinho, de Lázaro Ramos, Duda fica sabendo da tal carta em que o morto se explica.
Ao tirar satisfações com Estevão, de Henri Castelli, acaba ganhando de presente a tal carta, entregue a ele por Leona, de Carolina Dieckmann, que não gosta da idéia do amante de sumir com Duda, pai do filho que ela espera.
Rejeitada
Cristina, de Bianca Castanho, fica sabendo quem é sua mãe pela avódrasta Luíza, interpretada por Eliana Guttman. Seu amado João Pedro, de Dado Dolabella, tenta ajudar a madrasta, assim como a filha caçula da empresária, mas Cristina Cristal resiste ao pedido de casamento dele, e da nova irmã, para morar com a família.
Sorte e azar
Em Cidadão brasileiro, a agora dublê de cantora e atriz, Danni Carlos, está no centro dos acontecimentos ambientados na época da ditadura militar. Na pele de René, é seqüestrada por guerrilheiros e trocada por um resgate de dois milhões de dólares, pagos pelo seu querido e rico pai.