É o máximo da criatividade o nome que Marcílio Moraes escreveu para uma das protagonistas da nova novela da Record, Vidas Opostas: Erínia! Isso mesmo.
É deste jeito que a bela Lavínia Vlasak (esquerda) será chamada em cadeia nacional de tevê durante os próximos oito meses. Isto se a emissora não esticar a trama, como tem feito com suas novelas.
Além do nome pra lá de diferente, a moça também ganhou um papel inusitado para ela, que viverá uma mulher casadoira capaz de tudo para fisgar um bom partido, perfil nada criativo em matéria de novela e nem da vida real.
Na novela que promete muita violência a vítima da moça será Miguel, personagem de Léo Rosa, com quem ela se atraca logo após o rapaz ter se apaixonado por outra protagonista, Joana, de Maytê Piragibe (com ele, à direita).
A mãe do moço, Ísis, de Lucinha Lins, também não está lá muito bem cercada. Tem dois tipos mafiosos a rondá-la. Um deles é Mário, de Cecil Thiré, e o outro é Boris, de Nicola Siri. O primeiro, já se sabe, é um corrupto que trabalha na empresa dela, que novamente vive uma ricaça. O outro, por ora, ainda é mais um playboy cinqüentão e misterioso, interessado em reconquistá-la.
O cupincha de Mário na empresa é o bonitão Féliz, de Roger Gobeth, com quem ele trama eliminar o bonzinho Oscar, de Kito Junqueira. Pra fazer o serviço, eles entram em contato com Alencar, personagem de Márcio Garcia.
Unidos venceremos
Os garotos que movem a trama global das nove, Páginas da Vida, vão estudar na mesma sala. Ainda ignorando que são irmãos, mas já amigos, eles aproximam o avô Alex, de Marcos Caruso, e a mãe adotiva, Helena, de Regina Duarte, no que parece ser um unidos venceremos para os rounds jurídicos do diz que vem aí.
Fora isso, os próximos capítulos registram mais uma troca de casais. É que Sérgio, do bonitinho Max Fercondini, e Sabrina, de Leandra Leal, vão abandonar seus relacionamentos e partir para um romance quente.
A temperatura chega perto do que vai rolar entre os primos Rafael e Marina, de Pedro Neschiling e Marjorie Estiano, e também entre os veteranos Tônia, de Sônia Braga, e Silvio, de Édson Celulari. Apesar de que a essa altura ela e seu já prometido Tide, de Tarcísio Meira, se conheceram e se gostaram (foto).
Enquanto Renato, de Caco Ciocler, bota as cadeiras de roda para correr atrás de Isabel, de Viviane Pasmanter, a bela Simone esnoba o pedido de casamento de Jorge.
É a deixa para o fim do romance de Christine Fernandes e Thiago Lacerda, que depois de flagrado nu pela Thelma, de Grazi Massafera, passa a vê-la com mais interesse.
Amor-xarope
Pois é como vai adiante o romance entre os protagonistas da novela global das seis: na base do xarope. Os próximos capítulos de O Profeta reservam mais um rompimento para Sônia e Marcos, de Paola Oliveira e Thiago Fragoso.
Agora ela termina com ele porque a rival conta que o rapaz comprou o anel de noivado com dinheiro obtido em troca de adivinhações. Aproveitando a oportunidade, Ruth, de Carol Castro, o estimula a usar o dom como negócio.
Pra compensar a xaropada, a novela promove a previsível aproximação da patinha e do bonitão tímido, Carola e Arnaldo, de Fernanda Souza (foto) e Rodrigo Phavanello. O namoro de faz-de-conta leva o rapaz a perceber a graça e a inteligência da gordinha.
Perua pobre
Louca por dinheiro e por compras, a personagem de Flávia Alessandra na recém-iniciada Pé na jaca se torna uma perua pobre já nos próximos capítulos. É que o maridão, Arthur, de Murilo Benício, perde tudo e ainda acaba preso, com foto na primeira página dos jornais, acusado de corrupção.
O azarão equivale ao da própria nova novela das sete da Globo: Pé estreou com 40 pontos e já caiu para 33 pontos no Ibope. No roteiro que promete confusão atrás de confusão, Lance, de Marcos Pasquim, é acusado de tráfico e foge para Paris disfarçado de comissário de vôo, num avião em que é reconhecido pela antiga paquera, Maria, de Fernanda Lima.
Próxima vítima
Engatada em Caco Ciocler na vida real, a iniciante Amandha Lee (foto) sente-se a próxima vítima do malvadão de Bicho do Mato no diz que vem aí da novela da Record.
No papel da interesseira e perigosa Betinha, ela ouve a voz de Ramalho, de Jonas Bloch, no enterro dele. É verdade e ela tenta avisar aos outros, que a ignoram por conta da moça não ter mais o mínimo crédito.
Chegando aos finalmente, Bicho será substituída por Segredos de família e terá a ex-Floribella Ju Silveira entre os protagonistas. A moça foi sondada pela Globo, mas esperava na Band pela oportunidade de ter um programa infantil que, no fim, não rolou.