Época de ouro

Dalva de Oliveira e Herivelto Martins marcaram a época de ouro da rádio. A minissérie, da autora Maria Adelaide Amaral, com direção de núcleo de Dennis Carvalho e direção de Cristiano Marques, conta a história de dois dos maiores nomes do samba-canção brasileiro, e suas trajetórias de grandes conquistas e perdas significativas.

O rádio, nas décadas de 30 a 60, foi responsável pelo lançamento de muitos ídolos. Ser artista ou cantor de rádio era um desejo latente em milhares de pessoas, pois pertencer a este cast era garantia de sucesso em todo o país, além de grande prestígio. O público chegava a formar filas em frente à sede da Rádio Nacional, na Praça Mauá, para assistir a programas como o de César Ladeira. No auge da época de ouro da rádio e do Cassino da Urca, o Rio de Janeiro transbordava glamour e elegância. Estrelas de cinema internacionais, personalidades políticas e cantores consagrados circulavam pela cidade, contribuindo para uma atmosfera extremamente charmosa. E, para dar vida ao mais famoso casal deste período, foram escalados os atores Adriana Esteves e Fabio Assunção, que interpretam, respectivamente, Dalva de Oliveira e Herivelto Martins.

Estrela

Dalva de Oliveira sempre teve uma bela voz e o apoio de sua mãe Alice, interpretada na trama por Denise Weinberg, para tentar seguir a profissão de artista. Mas sua carreira deslanchou mesmo quando conheceu Herivelto Martins, memorável compositor e o grande amor de sua vida. Ele, rígido e disciplinador, fez dela sua criação. Cuidando desde o repertório até os arranjos, figurino e coreografia, Herivelto transformou Dalva em uma estrela. A parceria entre os dois, no entanto, era melhor nos palcos do que em casa. Eles são até hoje lembrados não apenas por suas músicas, mas também pela paixão fulgurante que tiveram. Dalva e Herivelto, após o término de treze anos de relacionamento, expuseram suas dores e mágoas por meio das letras de suas canções, embalando o Brasil em seus conflitos conjugais. A minissérie, que conta em cinco capítulos a vida dos dois cantores e relembra a polêmica relação profissional e pessoal do casal, estreia hoje, na Globo.

Elas e eles

Da Redação

Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda ocupam novamente o cenário de Nova York na continuação do bem-sucedido filme de 2008. Voltando a estrelar os papéis das quatro grandes amigas estão Sarah Jessica Parker (foto), Kim Cattrall, Kristin Davis e Cynthia Nixon. Claro, onde essas mulheres estariam sem seus homens? Também de volta para a muito aguardada continuação estão Chris Noth como Mr. Big, David Eigenberg como Steve, Evan Handler como Harry, Jason Lewis como Smith, Mario Cantone como Anthony e Willie Garson como Stanford Blatch. Sex and the city 2 também reúne a equipe de criação original da série e do primeiro filme. Michael Patrick King está mais uma vez dirigindo em seu próprio cenário. Sex and the city 2 é a continuação do primeiro filme, que faturou mais de US$415 milhões no mundo inteiro e foi inspirado pela fenomenalmente popular e premiada série da HBO baseada nos textos de Candace Bushnell. O filme será lançado mundialmente pela Warner Bros Pictures em 2010.

Da Redação

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna