Épico bíblico

Após ser explorada no cinema, a famosa história do homem que carrega sua força nos cabelos e é traído pela amada ganha uma versão na TV. A Record estreia hoje a minissérie Sansão e Dalila, estrelada por Fernando Pavão e Mel Lisboa.

A trama se passa em torno de 1100 A.C. “Sansão é um cara com quem as pessoas vão se identificar muito. Os valores dele são muito bons, apesar de todas as coisas que ele faz, as maiores burradas, os exércitos que ele mata. Ele faz isso porque é humano. Procurei desmistificar essa coisa do herói”, conta Fernando Pavão.

Dona de uma beleza ímpar, Dalila é a única que consegue descobrir o mistério em torno de Sansão. “A trajetória dela é muito bonita. Eu acho que as pessoas vão torcer para Sansão e Dalila ficarem juntos e vão questionar: “Por que você cortou as tranças dele?’”, diz Mel, que achou difícil viver uma mulher tão exuberante. “Não tenho essa exuberância toda. Trabalhei a exuberância na energia, no olhar e na força”.

Elenco estrelado

Além de Mel Lisboa e Fernando Pavão, Sansão e Dalila tem um elenco de peso. Vivendo Abbas, o grande vilão da trama, está Milhem Cortaz, o Capitão Fábio de Tropa de Elite. “Ele é um homem cruel, sanguinário, metódico, calculista e frio”, descreve Cortaz.

Rafaela Mandelli vive Ieda, a primeira mulher de Sansão. Thais Fersoza dá vida a Samara, a melhor amiga do protagonista, que nutre uma paixão por ele. Já Karen Junqueira vive Tais, uma cortesã do Palácio de Gaza que vai fazer de tudo para prejudicar Dalila.

Boicote

Depois do protesto de fãs, que reuniram mais de 9 mil assinaturas num abaixo-assinado, o Discovery decidiu cancelar a exibição de um especial sobre a autópsia realizada em Michael Jackson. O programa, que iria ao ar no próximo dia 13 no Reino Unido, foi adiado indefinidamente.

Depois que foi anunciada a exibição do especial – que faria uma encenação da autópsia – os herdeiros de Michael Jackson enviaram uma carta ao canal. Os fãs aderiram ao protesto e deu certo.

“Este programa é de um extremo mau gosto, insensível à família de Michael e parece motivada por um desejo cego de explorar a sua morte”, dizia a carta enviada pelos herdeiros do astro.

Paixão

Depois de terminar o romance com o jogador Alexandre Pato, a Miss Brasil Débora Lyra aceitou o convite para participar da encenação da Paixão de Cristo no Piauí. Na peça, ela será Salomé.

Cegonha

Aos 54 anos, Solange Couto está grávida de três semanas do marido Jamerson Andrade, de 24. A atriz, que está no ar como a Sancha de “Ribeirão do Tempo”, da Record, diz que não foi surpresa. Ela já é mãe de Márcio, de 36 anos, e de Morena, de 19.

Pesar

O ator inglês Pete Postlethwaite, ganhador do Oscar em 1994 por seu papel em “Em nome do pai”, morreu no domingo aos 64 anos após um longo tratamento contra o câncer.

Ilegalidade

O blog TorrentFreak, um dos mais utilizados no mundo por usuários de internet que fazem download de filmes, séries de TV e músicas, informou que o seriado Lost foi o mais baixado durante o ano de 2010. A série, que teve a última temporada exibida ano passado, alcançou 5.940 milhões de downloadas gratuitos e ilegais.

Tropa em Berlim

Está confirmado e já é oficial. A organização do Festival de Berlim divulgou a lista dos filmes que vão integrar a programação do Panorama Especial, em fevereiro. Um deles é “Tropa de Elite 2”, de José Padilha, que regressa à Berlinale depois de ganhar o Urso de Ouro com o primeiro filme interpretado por Wagner Moura (na pele do então Capitão Nascimento), em 2008. O próprio Padilha disse que não faria sentido voltar à Berlinale competindo, mas ele vai mostrar ao mundo, fora de concurso, o campeão de bilheterias da hist&oacut,e;ria do cinema brasileiro. “Tropa 2” alçou-se ao posto depois de derrotar “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, de Bruno Barreto.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna